sexta-feira, 3 de abril de 2020

Os Nossos Preferidos - Nomes dos Signos: Áries/Carneiro



Estamos sob a vigência do signo de Áries/Carneiro e com este acontecimento voltamos a trazer esta rubrica que vocês já conhecem, a dos nossos nomes favoritos dos signos.

Ana Madaíl Carvalho:
  • Valentim - é o meu nome masculino preferido de sempre. A  sua origem é latina e significa valente, forte. Está ligado a Áries/Carneiro porque as palavras-chave deste signo são valentia, bravura e coragem;
  • Gonçalo - nome do meu irmão que curiosamente é deste signo! O significado é salvo em batalha e a origem é germânica. A ligação com o signo vem do planeta Marte que rege o mesmo;
  • Luísa - nome de origem germânica com o significado de ilustre na guerra, guerreira famosa. Seu significado está relacionado com o signo porque Marte, o planeta regente do signo, tem o nome do deus romano da guerra.
Cláudia Barata:
  • Antero - forma finlandesa de André, significa homem valente e sua origem é grega. Antero está ligado a Áries\Carneiro porque as palavras-chave deste signo são valentia, bravura e coragem; 
  • Valentim - significa valente, forte, e sua origem é latina. Está ligado ao signo pelo mesmo motivo que Antero;
  • Inês - significa  cordeiro e sua origem é grega/latina. Está ligado a Áries\Carneiro pelo significado literal.
Patricia Monteiro:
  • Ariana - significa a mais sagrada e sua origem é grega. Ariana é a designação das nativas de Áries;
  • Nefele - significa nuvem e sua origem é grega. Está presente na mitologia do signo;
  • Rubi - nome literal. O rubi é a pedra de Áries/Carneiro.
Para conhecer todos os nomes ligados a Áries/Carneiro clique aqui

E os seus preferidos, quais são?

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

5 comentários:

  1. Adorei o nome Ariana, e Gonçalo lindo demais .

    Beijos da Marii
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh meu mês!!! Eu eu adorei o post e os nomes.
    Meus favoritos são Luísa e Ariana. Lindos!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desses posts com nomes relacionados aos signos. Confesso que não me dou muito bem com arianos, apesar de ter uma amiga muito querida da faculdade que é de Áries. Enfim, o assunto é nomes, né? Dos citados no post, Luísa está entre os meus nomes preferidos da vida, mas gosto mais de grafia Luiza. Ariana e Rubi também me agradam. Fui olhar o post com todos os nomes relacionados à Áries e dos mencionados lá também gosto de Siena e Helena (mas prefiro Elena). Para nomes masculinos, nenhum me chamou a atenção, mas se tivesse que escolher um, seria André.

    ResponderExcluir
  4. Amei os posts dos nomes! Meus favoritos foram Ariana e Valentim.

    ResponderExcluir