segunda-feira, 6 de abril de 2020

Qual é a melhor versão - Valentina vs. Valentino



Dois nomes inegavelmente românticos que chamam a atenção de muitos pais portugueses e brasileiros. Valentina & Valentino fazem-nos suspirar, mas hoje vamos ter de escolher apenas um.  

Com origens latinas estes nomes significam forte, saudável

Valentina... 
  • Em Portugal, em 2018, foi alvo de 245 registos; 
  • Em 2017, no estado de São Paulo, arrecadou 5. 916 incríveis registos; 
  • É um favorito no Brasil e muito apreciado em Portugal também. 
Valentino... 
  • Em 2018, em Portugal, teve apenas 9 registos;
  • No estado de São Paulo, em 2017, obteve 11 tímidos registos;
  • É muito menos usado do que Valentina em ambos os países.
Valentina pode estar na moda e saturado, mas continuo a achar um nome muito bonito. Valentino é interessante, cativa por ter tão poucos registos e não perder a elegância. Acho que hoje fico com a maioria e voto na versão feminina. E vocês?


Fontes Consultadas:
O BLOG DOS NOMES, IRN, ARPEN/SP. 

9 comentários:

  1. Olha, Valentina tá saturado demais pra mim. Enjoei! Valentino não gosto também. Valentim é um pouco melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Eu já não achava Valentina muito bonito e essa mega popularização fez perder totalmente o brilho pra mim.
      De Valentino também não gosto.
      Valentim é mais usável pra mim (mas eu mesma não usaria).

      Excluir
    2. 3° voto no mesmo sentido.
      Valentina por si só é um nome bonito. Mas já deu, e faz tempo! Gostaria de ver outros nomes se popularizassem muito tanto quanto Valentina.
      Valentino é duro de ouvir...
      Valentim é o melhorzinho dos 3.

      Excluir
  2. Olha, não sei explicar o motivo, pura questão de afinidade, mas alguns nomes soam estranhos quando tem o gênero alterado. Acho Valentina lindo, porém Valentino me soa algo estranho, não me agrada. O contrário me ocorre por exemplo com Florentino que acho muito bonito, já Florentina ( pode ser pela música rs) não me agrada.

    ResponderExcluir
  3. Valentina é lindo sim, só não botei na minha baby porque é um nome muito comum.. beijosss

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não consigo achar Valentina muito bonito, acho que justamente por ter saturado. Mas Valentino é lindo, acho muito imponente.

    ResponderExcluir
  5. Valentina eu acho lindo demais, agora Valentino não curti muito não... Pior que não sei nem por que razão isso acontece. Imagino que talvez seja o costume mesmo

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos dois me parece místico e muito elegante no feminino e no masculino é o deus do amor, na Itália. Amo.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse entre Valentim e Valentina, seria Valentim, que até está no meu top. Entre Valentina e Valentino... Escolho Valentina.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir