quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Gael


Gael é um nome que é muito especial pra mim, pois liga dois países que amo de paixão que são a França e o México. A França porque se originou lá e o México porque é o país onde a sua popularidade é maior comparada a de todos os outros. Ele também é um dos poucos nomes que gosto com a terminação -el, que é bastante apreciada pela população brasileira. 

Gael é francês e bretão, e é possivelmente uma variante de Gwenaël

O significado do nome Gael é incerto. Ele possivelmente deriva do termo etno-linguístico gael, que se refere aos falantes de línguas gaélicas. Alternativamente, pode ser uma variante de Gwenael, cujo significado é "abençoado, generoso, bom, bondoso”. Apesar de Gwenn no literal significar “branco”, também pode ser interpretado desta maneira. Há uma terceira hipótese, de um antigo site bretão, chamado An Arvorig, que citava também ser “estrangeiro” ou “corajoso”.

Variante feminina: 
Gaëlle (francês e bretão).

Pela primeira vez Gael entrou em um ranking brasileiro. No ranking do Baby Center Brasil, em 2014, Gael estreou na posição 90º. No ranking da ARPEN-SP, Gael obteve 168 registros. O que dá para imaginar é que em outros estados há mais meninos com esse nome do que em São Paulo. Em Portugal é raríssimo, justamente porque não é aprovado. Nasceram apenas dois. Um com o composto Gael Sandor e como segundo nome foram dois compostos: Lucas Gael e Lewis Gael. ***Atualização: a partir de junho de 2016 Gael passou a ser autorizado em Portugal*** Em outros países o nome é relativamente conhecido, mas não muito usado. 

Popularidade no mundo:
15º México, 28º Galicia, 53º Catalunha, 77º Espanha, 153º França e 213º Estados Unidos. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Behind The Name, os entrevistados acham que:
70% muito bom, 87% masculino, 61% clássico, 51% moderno, 51% formal, 65% elegante, 61% natural, 72% maravilhoso, 57% forte, 76% refinado, 76% incomum, 54% simples, 67% sério.

Personalidades famosas:
  • Gael García Bernal – ator, produtor e diretor mexicano;
  • Gaël Monfils - tenista profissional francês. Monfils é um tenista francês que vem subindo de produção, chegando a ser o numero 7 do tênis mundial;
  • Gaël Clichy - futebolista francês que atua como lateral-esquerdo. Atualmente, joga pelo Manchester City;
  • Gaël Kakuta - futebolista francês que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Sevilla. Kakuta começou à jogar futebol aos sete anos de idade, após ver seu tio jogando pelo time reserva do Lille;
  • Gaël Bigirimana - futebolista burundinês que atua como meia. Atualmente joga pelo Coventry City, emprestado do Newcastle United;
  • Gael Duarte – Personagem interpretado pelo ator Eriberto Leão em Malhação - 22º temporada (2014)”;
  • Gael Lacerda - Filho do ator Thiago Lacerda, que tem mais duas irmãs, Pilar e Cora
Yasmim Paiva.

O que acham de Gael? Será o novo Enzo?

34 comentários:

  1. Eu desconhecia esse nome até que começou do nada a ser comentado em todos os fóruns de nome. Explodiu, de uma hora para outra. E realmente galgou posições, se é que podemos considerar os rankings do BabyCenter confiáveis. Hoje eu já não daria mais atenção pela popularidade que para mim estraga o nome.

    ResponderExcluir
  2. Gael é um nome muito bonito, tem um ar bem moderno, grafia e pronúncia marcantes e bonitas, curto, mas com presença, enfim é um nome fácil de agradar. Tem tudo pra crescer bastante de popularidade e a profecia se cumprir: Gael vai ser o novo Enzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia gostaria de perguntar sobre a profecia.
      De Gael virar Enzo?
      Registrei meu filho dia 25 com esse nome Gael Enzo.
      Meu Ismail é lucimara-26@hotmail. Com obrigada

      Excluir
    2. Oi Lucimara, antes de mais nada parabéns pelo Gael! Essa "profecia" é uma brincadeira entre alguns integrantes do nosso grupo no facebook. Achamos que Gael é um nome que tem tudo para ser tão popular e conhecido como Enzo, por isso o "Gael vai ser o novo Enzo". Não é nada demais, apenas nossa opinião sobre o futuro do nome :)

      Excluir
  3. Gosto muito de Gael. Antes estava na minha lista, hoje em dia não se encontra mais, mas nao deixo de apreciar esse belo nome

    ResponderExcluir
  4. Amo esse nome! E amo o Gael Garcia Bernal! A primeira vez que ouvi Gael foi quando o descobri e adorei o nome. Acho lindo, moderno! Adoro!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto,só que eu conheço um que deve ter uns 7 anos. Então não usaria .

    ResponderExcluir
  6. não é permitido em portugal devido a uma lei idiota que o estado é que decide nome dos nossos filhos e com regras parvas.... gael não e sim gaele!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber um pouco mais sobre o nome lindo que tem o meu filho. Sou encantada com esse nome e com seu significado.

    ResponderExcluir
  8. Amo esse nome,e o meu pequeno anjinho Gael!

    ResponderExcluir
  9. Meu filho se chama Gael Enzo.
    Registrei dia 25.
    Foi difícil pq algumas pessoas não gostaram do nome.
    Estou até depressiva com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha esposa e eu quase colocamos esse nome em nosso bebê mas teve gente achou ridículo o nome e feio . Então achamos melhor colocar outro nome para q nem nós e nem nosso bebê sofra estresse com isso . Porq o ser humano é incapaz de aceitar as escolhas de seu semelhante .

      Excluir
  10. Meu filho se chama Gael Enzo.
    Registrei dia 25.
    Foi difícil pq algumas pessoas não gostaram do nome.
    Estou até depressiva com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa um nome tão lindo! Não fique assim, não ligue para essas pessoas. Gael é um nome lindo!! Força aí! De certeza que ele irá adorar ter esse nome. :)

      Excluir
    2. Olá Lucimara! Antes de mais parabéns pela gravidez e por já ter o menino nos seus braços. Quero-lhe também dizer que escolheu um nome muito bonito e com certeza o nome certo para o seu pequeno. Não se deixe abater por comentários de pessoas secundárias, o filho é seu tal como a decisão do nome.
      Força!

      Excluir
    3. Lucimara, seu filho tem um nome lindo, não ligue para opiniões alheias. Por ser um nome pouco conhecido pode causar um certo estranhamento inicial, mas com o tempo todos vão se acostumar. Tenho certeza que seu Gael vai gostar muito de ter esse nome maravilhoso! Você tem bom gosto!

      Excluir
    4. Olá, não se preocupe, Gael é um ótimo nome que tem crescido mais e mais no gosto popular. Logo sua família e amigos estarão achando lindo também! Beijos!

      Excluir
  11. Nome lindo! Filho da minha prima é Gael 💙

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucimara! Também tenho um filho com o nome Gael! Esse nome é lindo e tem muitos significados a grande maioria proféticos! Esse nome significa muito para mim, pois me foi dado por Deus, quando eu pedi ao Senhor que me desse direção sobre qual seria o nome do meu bebê! Então o Senhor me revelou esse nome lindo! Meu filho nasceu dia 30/01/17! ♥♥♥
    Fique feliz por seu bebê ter este nome profético! A paz do senhor esteja contigo! Amém!

    ResponderExcluir
  13. Oi bom dia meninas estou em duvida ainda não tenho certeza do sexo mais até então do nome tinha que seria Lorenzo Gabriel mais achei lindo Gael porém não queria deixar Lorenzo de lado e penso em Gael Lorenzo o que acham pois se eu colocar só Gael ele tera só o nome e sobrenome muito curto tipo ficara Gael dos Santos achei muito simples e curto me ajudem pirem não posso esquecer que pode ser menina que escolhi Maria Flor ou Maria Antonella mais é mais certeza Maria Flor, nossa nunca pensei que seria tão dificil kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal Gael Lourenço? Se o sobrenome é simples acho que Lourenço fica mais imponente que Lorenzo.

      Excluir
    2. Obg por responder hoje o meu adam gaeG já está com um aninho um verdadeiro principe

      Excluir
  14. O q vcs acham do nome com essa combinação Adam Gael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma ótima combinação, tem boa soboridade e ambos os nomes são internacionais, curtos e modernos. Adam Gael é um composto interessante ☺

      Excluir
    2. Coloquei o nome do meu filho Gael Victor da Silva

      Excluir
  15. Meu filho chama se Gael.
    O pai dele que escolheu e eu amuh esse nome acho lindo moderno elegante.

    ResponderExcluir
  16. ola, eu me chamo gael fernando, e realmente é um nome bem chamativo, que se destaca (para o lado positivo claro), sempre quanto tenho alguma entrevista de emprego, ou consulta medica e afins, as pessoas me dizem nossa que nome diferente, tenho esse nome graças a minha tia que mora ha anos no mexico, ela acabou influenciando a escolha da minha mãe ha 25 anos atras no meu nome, pelo menos eu acho esse nome bem exclusivo ainda, pois há poucos com nome gael na minha idade.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Vim procurar esse nome porque é um dos meus favoritos! Não fazia ideia da origem dele e achei interessante que seja francesa, jamais imaginaria. Apesar de não ter um significado muito certo, eu gosto muito da ideia que ele passa e acho que combina bastante com bondoso, abençoado.
    Feliz em ter lido esse post e conhecido mais do meu queridinho! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Hoje meu Adam Gaël já está com um aninho ,, no início foi difidil
    Perguntavam q Neme eh esse de onde vcs tiraram 🤦 já hoje dizem e nome de primcipe ,, o importante e q nos q somos pai e mae goste e se sinta feliz hoje eu vejo q não tinha escolha melhor pra o nome do meu filho 🤴❤️

    ResponderExcluir
  19. Meu Gael completou seus 4 aninhos esse ano , e realmente é um nome bem diferente forte e quase exclusivo não me arrependo da escola , quem conhece um Gael nunca mais esquece

    ResponderExcluir