sábado, 10 de dezembro de 2016

Compostos com Alícia - Atendendo a Pedidos


Sabemos que Alice é um nome popular no momento, então por que não pensar em alternativas? Esbanjando feminilidade surge Alícia, a variante espanhola de Alice. Com sua presença forte e um final delicado (visto também nos conhecidos Letícia e Patrícia), Alícia é uma interessante opção para aqueles que apreciam nomes compostos, gostam de Alice, mas querem fugir de sua alta popularidade.

Compostos com Nomes Populares:
Alícia Isabela
Alícia Luena
Alícia Maitê
Alícia Paloma
Alícia Valentina

Beatriz Alícia
Camille Alícia
Júlia Alícia
Nicole Alícia
Yasmin Alícia

Compostos com Nomes Curtos:
Alícia Diná
Alícia Lumi
Alícia Mor
Alícia Rosa
Alícia Rubi

Cléo Alícia
Inês Alícia
Jane Alícia
Suri Alícia

Compostos com Nomes Longos:
Alícia Betânia
Alícia Catarina
Alícia Fiorella
Alícia Lorraine
Alícia Violeta

Amábile Alícia
Esmeralda Alícia
Giordana Alícia
Heloísa Alícia
Veridiana Alícia

Compostos com Nomes Modernos:
Alícia Briana
Alícia Chantal
Alícia Kiara
Alícia Maeve
Alícia Natasha

Anahí Alícia
Ariane Alícia
Leona Alícia
Kailani Alícia
Selena Alícia

Compostos com Nomes Antigos:
Alícia Anastácia
Alícia Celeste
Alícia Leonora
Alícia Salomé
Alícia Teresa

Antônia Alícia
Arabela Alícia
Carmen Alícia
Eudora Alícia
Madalena Alícia

Os 5 Compostos mais registrados em 2014, em Portugal:
Alícia Sofia - 16 registros
Alícia Maria - 10 registros
Alícia Alexandra - 5 registros
Alícia Filipa - 4 registros
Alícia Rafaela, Alícia Beatriz, Alícia Cristina e Alícia Victória - 2 registros cada

Os 5 Compostos mais registrados em 2015, em São Paulo:
Alícia Vitória - 17 registros
Ana Alícia - 16 registros
Maria Alícia - 15 registros
Alicia Emanuelly - 14 registros
Alicia Maria - 13 registros


Qual o seu composto preferido com Alícia?


Fontes consultadas:
Behind the Name, O Blog dos Nomes.

46 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito lindo Alicia Mor...A minha quero colocar Allycia Maya. O que vcs acham?

      Excluir
    2. Acho um bonito composto, mas prefiro escrito Alícia Maya.

      Excluir
    3. Alicia Maya tô em dúvida ou Alicia Valentina

      Excluir
  2. Gostaria de saber se Alicia Victoriaa combina uma amiga quer dar esse nome a filha so que não gostei deste composto e tambem a filha da vizinha do lado tem esse mesmo nome e a da outra é Analice e a irmã dela se chama Vitoria e temos uma pessoa proxima que mora na outra rua que a filha se chama Alice Victoria e fora que tem muitos nomes na familia dela com a inicial AL TIPO 2 Alessandras a mae dela se chama Alexsandra e tem mas dois Vitor eu acho uma falta de criatividade porque tem milhares de nomes lindos e fica ruim ter vizinhas com o mesmo nome fora que na minha regiao ta comum e ela diz que é diferente esse nome e se For menino ela quer colocar Ezo Gabriel e diz que é diferente sendo que a cidade é pequena e eu conheco 15 enzos sendo 11 com composto Gabriel e tem uma prima do marido dela que tem dois filhos Enzo e Guilherme e para piora ela quer enfeitar os nomes assim: Allicya Vicctorya ou Ennzo Gabriell tava penssando em mostra a ela a lista de nomes mais usados em 2016ve tentas ecplicar que nome não precisa enfeita porque fica feio preciso de sugestoes de nones neste estilo porque se não coitada da criança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pelo texto enorme é que ela pediu minha opinião não sei o que faze

      Excluir
    2. Bom, o pior de tudo são as grafias alteradas. Nomes são como palavras, se tiverem suas escritas modificadas simplesmente estarão escritos de forma errada, não se pode enfeitar. Alícia Vitória e Enzo Gabriel realmente são compostos populares, mas podemos encontrar nomes de estilos semelhantes e menos comuns. Para menina sugiro Ariela no lugar de Alícia: Ariela Vitória ou Ariela Violeta. Se ela gosta muito de Alícia, acho que Alícia Violeta seria mais original que Alícia Vitória. Com a mesma terminação(ícia), há Felícia, esse sim um nome pouco visto. Felícia Vitória ou Felícia Violeta ficariam bem. Para menino sugiro Theo Felipe; acho que se ela gosta de Enzo pode gostar tb de Theo, ambos são curtos e joviais. Outra ideia é Gael Felipe ou Felipe Gael. Espero ter conseguido ajudar :)

      Equipe O Blog dos Nomes

      Excluir
  3. Vou mostra e explicar a ela sobre a escrita e mostrar as sugestões com carinho espero que ela aceite ou pelo menos escreva corretamente e falei sobre vitoria mas eoa disse que ia ficar com mesmo nome da tia e ela não quer e so vai chamar de Alicia para as pessoas não confundir Victoria com vitoria

    ResponderExcluir
  4. Não sou propriamente fã de Alícia, mas gostei da publicação e achei que haviam aqui ideias muito boas. Desde logo Alícia Isabela funcionou muito bem e achei um mimo os compostos em que Alícia aparecia em primeiro lugar, conjugado com outros nomes pequenos. Alícia Mor foi uma boa surpresa.

    ResponderExcluir
  5. Alícia Nicole Alicia Vitória Alícia Christina Alicia kaylan Alicia Beatriz Alicia Samara

    ResponderExcluir
  6. Presiso de uma opiniao clara alica fica bonito

    ResponderExcluir
  7. To pensando emm alice helena so que acho que nao ta combinando alguemm pode mim ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não faz isso não. Alice é lindo e Helena tbm, mas juntos, é como se fosse açai com feijão. Um nome que ficaria legal seria:Maria Alice ou Maria Helena.

      Excluir
  8. O nome só Alícia é perfeito muito enfeitado fica escroto

    ResponderExcluir
  9. Minha bebe vai se Chamar Alícia Emanuelly oque axao??
    E
    Qual fica melhor?
    Emanuelly ou Emanuely

    ResponderExcluir
  10. Queria saber se alicia Sofia combina ou alicia Maria ou alicia Miqueli

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que alguém me desse um hellp aqui, eu estou super na dúvida de nomes para a minha princesa. Até então os nomes que eu mais gostei foi: Stella, Alícia, Liz e Aurora!
    Porém gostaria de saber se Alícia Stella combina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nesse caso esses nomes ficam melhor sozinhos, um ou outro

      Excluir
  12. Alicia e Stella, são nomes lindos, separados, pq juntos parece nome de atriz mexicana.

    ResponderExcluir
  13. Minha menina vai chamar-se Alícia Marta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o nome alícia é lindo diferenciado e delicado

      Excluir
  14. A minha filha vai se chamar alícia

    ResponderExcluir
  15. Estou grávida de menina e ela vai se chamar Alícia Sofhya .
    O q acham ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bonito, mas prefiro escrito Alícia Sofia ou Alícia Sophia.

      Excluir
  16. Bom dia! O nome da minha filha é Alicia mais o pai quer colocar Pâmela. Pâmela Alicia combina?

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de uma sugestão de nome para minha bebê, Ariella Manuella ou Alícia Victória

    ResponderExcluir
  18. Alícia Catarina, Alícia Micaela, Alícia Rafaela, Alícia Gabriela, Alícia Isabel, Alícia.

    ResponderExcluir