quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Os Escolhidos das Celebridades - Bela


Nasceu na manhã da última terça-feira, 20/08, Bela, filha da cantora Cláudia Leitte e do empresário Márcio Pedreira. A menina veio fazer companhia aos seus irmãos Davi, de 10 anos e Rafael, de 7. Bela desponta como uma das grandes tendências de nomes femininos no Brasil nos últimos anos - em 2018, na grafia Bella, ocupou a posição #96 no ranking do site Baby Center Brasil. Como se pode notar, é um nome literal que evoca o sentido de beleza, mas também pode ser entendido como um diminutivo de Isabela, Florbela, ou outros nomes com a mesma terminação.

Bela é doce, romântico e de sonoridade melódica, acredito que tenha atributos suficientes para conquistar cada vez mais admiradores.

Gostam de Bela? Acreditam em seu potencial?

Fontes Consultadas:
Ego, O Blog dos Nomes, Veja.

18 comentários:

  1. Olá! Não vou comentar sobre o post, mas quero dar uma sugestão de categoria (tag). Gosto de "nomes com história", "nomes internacionais", "nomes atemporais", mas acho que falta a categoria "nomes raros". Muitas pessoas buscam por nomes incomuns, mas algumas buscam por nomes raros mesmo rsrs e uma categoria facilitaria a busca.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana! Quando criamos a tag Nomes Incomuns nosso objetivo foi incluir os nomes pouco usados, exóticos e raros, ou seja, os nomes que quase não vemos por aí. Compreendo que a nomenclatura Nomes Raros possa soar um pouco mais apelativa, mas no nosso entendimento os nomes raros já fazem parte dos nomes incomuns (não sei se consegui me fazer entender). De qualquer forma obrigada pela ideia. Abraços!

      Excluir
    2. Entendi sim :), eu que agradeço pela atenção de vcs ^-^

      Excluir
  2. Eu amo esse nome Bela como você disse é um nome doce, romântico, Bela é um nome bastante feminino, é um lindo nome para se colocar numa filha, Cláudia Leitte escolheu muito bem o nome, com certeza eu acredito sim no potencial do nome, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá , esse nome "Bela " tem significado bonito e fará sucesso para uma filha de celebridades. Eu particularmente não usaria.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do nome! Na verdade, costumo gostar de praticamente todos os nomes que, para nós, são meio que "apelidos", como Bela mesmo ou Malu.
    Acho que é um nome que remete ao romance mesmo, e acredito que tem potencial de subir no ranking!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito desse nome, realmente ele é lindo... me remete à princesa e à realeza. Como ainda não tenho filha, coloquei Bela na minha cachorrinha kkkk

    ResponderExcluir
  6. Não gostei de como provavelmente vai ficar o nome completo. Bela Leitte Pedreira?!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Adoro este nome é maravilhoso ❤ Bela é lindo

    ResponderExcluir
  8. Antigamente eu ligava Bela ao apelido de Isabela, hoje com a popularização de cadelas chamadas assim sempre ligo a um cachorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também associo com cachorro!

      Excluir
    2. Assino embaixo. Há tantos outros nomes tão mais espetacular!

      Excluir
  9. Bela é um nome lindo! Muito delicado e doce! Eu sempre gostei de nomes simples e com um significado bonito. Bjossss

    ResponderExcluir
  10. Genteeee, nem sabia que ela estava grávida,hahahaha. Acho esse nome doce e lindoooo

    ResponderExcluir
  11. Eu acho um nome lindo, bem delicado e simples.

    ResponderExcluir
  12. Achei *Bela Leite Pedreira* literal demais, principalmente se ela for chamada no cotidiano por Bela Pedreira (!).

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida e um nome bonito.O significado especial e a história do nome do bebê desempenharão um grande papel na vida da criança, ela vai ouvi-lo falado todos os dias. Buscar um nome é um processo muito importante e divertido, pois é o primeiro presente que damos aos nossos filhos. Então o nome é fácil de pronunciar, brasileiro, um nome doce, romântico e “respeitável”. Um nome muito simples.

    ResponderExcluir
  14. Acho esse nome super legal, assim como Linda soam agradável, mas piadinhas e associações maldosas são alguns dos preços a serem pagos por portar nomes diferentes. Eu acho muito bonito.

    ResponderExcluir