terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Compostos com Bernardo


Bernardo é um nome elegante, distinto, de forte sonoridade e bonita grafia. Com tantas qualidades claro que se torna um bom candidato para formação de compostos, sua união com outros nomes pode resultar em conjugações bastante charmosas. Como já é de praxe em nossos posts sobre nomes duplos, apresentaremos a seguir sugestões de composições juntando Bernardo a nomes de diferentes estilos (quem sabe um deles seja o que você procura?).

Compostos com Nomes Populares:
Bernardo Lorenzo
Bernardo Mateus
Bernardo Samuel
Bernardo Tomás

Danilo Bernardo
Heitor Bernardo 
Isaac Bernardo
Pedro Bernardo

Compostos com Nomes Curtos:
Bernardo Gil
Bernardo Luís
Bernardo Remi
Bernardo Tito

Ciro Bernardo
Gael Bernardo  
João Bernardo 
Yves Bernardo 

Compostos com Nomes Longos:
Bernardo Antônio
Bernardo Caetano
Bernardo Frederico
Bernardo Guilherme 

Cristóvão Bernardo
Ezequiel Bernardo 
Francisco Bernardo 
Maurício Bernardo 

Compostos com Nomes Modernos:
Bernardo Asafe
Bernardo Cauã
Bernardo León
Bernardo Ravel

Artur Bernardo
Liam Bernardo 
Nicolas Bernardo 
Theo Bernardo 

Compostos com Nomes Antigos:
Bernardo Dimas
Bernardo Gaspar
Bernardo Rômulo
Bernardo Simão

Aurélio Bernardo 
Carlos Bernardo 
Salvador Bernardo 
Ulisses Bernardo 

Compostos mais registrados no estado de São Paulo em 2017:
Bernardo Henrique - 215 registros 
Bernardo Gabriel - 71 registros 
Bernardo Miguel - 64 registros 
Bernardo Augusto - 61 registros 

Compostos mais registrados em Portugal em 2014:
Bernardo Miguel - 27 registros 
Bernardo Maria - 17 registros 
Bernardo José - 14 registros 
Bernardo Filipe - 11 registros 

Usariam algumas de nossas sugestões?

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:
ARPEN/SP, IRN

12 comentários:

  1. Bernardo não está entre os meus favoritos, mas acho o nome muito bonito e elegante! Conheci dois e ambos possuíam uma personalidade incrível e um tanto peculiar xD ! Dos compostos gostei de Cristóvão Bernardo (eu amo o nome Cristóvão rs) e Ciro Bernardo. Acho que Ciro forma ótimos compostos com vários nomes. Não me agrada muito a junção do nome masculino ou feminino como foi o caso de Bernardo Maria (parece nome de uma pessoa que é genderfluid, se for essa a opção dos pais então é ótimo nesse quesito)...Bernardo Augusto foi um composto bem interessante também. Luís é sempre um coringa na formação de compostos, então ficou ótimo também! Parabéns, Patrícia! Excelente! Gosto dos posts sobre compostos e pares de irmãos/irmãs! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de Bernardo, mas se tivesse de escolher agora então ia para Bernardi. Que gosto muito e assim fugia ao habitual.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria dizer Bernardim

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de Bernardo Gil. =) E também de Bernardo Tito, Ulisses Bernardo, Bernardo Caetano...
    Artur Bernardo parece Artur Bernardes, ex-governador de Minas e ex-presidente do Brasil.
    Esperava ver Luiz/Luís Bernardo nos compostos de São Paulo... Bernardo Augusto me surpreendeu pela quantidade, os outros compostos registrados em SP são bem previsíveis.

    ResponderExcluir
  5. Bernardo Augusto ficou muito nobre, nome de rei. :)
    Mas o que me chamou mais atenção a ponto de ir ler o post sobre o nome foi: "Bernardo Ravel", iluminou e surpreendeu na medida certa!!

    ResponderExcluir
  6. Luiz Bernardo 😍 vai ser o nome do meu filho que eu sempre sonhava

    ResponderExcluir
  7. Tô na duvida entre Joaquim Bernardo,paulo Bernardo ou Gael Bernardo...me ajude

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de Bernardo Henrique vai ser o nome do meu filho 😍

    ResponderExcluir