quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Qual é o melhor nome - Aurora vs Amora


Aurora e Amora, dois nomes que têm muito em comum: ambos são literais, possuem ligação com a natureza, têm a mesma inicial e a mesma terminação. Ao mesmo tempo transmitem sensações diferentes, Aurora tem estilo vintage e Amora apresenta apelo mais moderno, contemporâneo. Disto isto, qual seria a sua escolha? Ficaria com o raiar do dia de Aurora ou com a frutinha silvestre Amora?

Patricia Monteiro

Fonte Consultada: 
O Blog dos Nomes 

22 comentários:

  1. Aurora, nome da minha tia. Esse nome transmite-me uma vibração mais querida que Amora. Só não usaria o nome por já ter uma familiar tão próxima assim chamada.
    Talvez como segundo nome...

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  2. Aurora é um nome belíssimo! Eu amo! Como esquecer da princesa Aurora, a bela adormecida da Disney? É um nome internacional. Salvo engano, está entre os mais populares na Itália! É um nome que reluz!Infelizmente, eu não conheço nenhuma na minha cidade.
    Amora é puro amor,até no significado, conheço uma criança com esse nome. A mãe gosta de nomes moderninhos, o do menino é "Milo"(tbm demorei para acostumar rs). Eu vou ser sincera, de início não gostava, por causa da velha piada "amora vou contar para seu pai que você namora", outro ponto tbm era pq é nome de fruta. Hoje em dia, me lembra a Gamora de guardiões da galáxia e já me acostumei. Passei a achar super fofo. Pensando em uma futura filha colocaria Aurora. Se o debate fosse entre Aurora e Allegra, ai sim ia ser quase impossível de decidir (no meu caso) xD.
    É muito legal quando tem esse post sobre "qual nome é melhor" - =)
    Parabéns!
    Bjos (:

    ResponderExcluir
  3. Aurora! Para mim, é o nome mais querido de sempre!
    Também gosto muito de Amora, é um nome fresco, queridinho e acho que tem qualquer coisa de rebelde. Considero-o mais ousado do que Aurora.
    A escolher um, escolho Aurora, porque é o nome que eu quero dar a uma filha.

    Obrigada pelo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O nome Aurora é um nome conhecido conheço pessoas com esse nome, já o nome Amora ainda não ouvi falar, mais os dois nomes são bonitos bem estilosos, mais dos dois escolheria Aurora é mais elegante, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Aurora por me lembra a infância e ser um nome forte, Amora me lembra nome de cachorro vejo muitos cachorros com esse nome. Mais se fosse para coloca nome de uma filha minha seria aurora ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do nome Aurora. Acho um nome tão forte e expressivo. Além do mais é nome de princesa da Disney. Acho lindo!

    ResponderExcluir
  7. O nome que mais me chamou atenção foi sem dúvidas Aurora.
    Mais tradicional.

    ResponderExcluir
  8. Aurora! Amo esse nome e tudo o que ele transmite... a ideia de luz, recomeço, renascer... Aliás, ia ser o nome da minha cachorrinha! Rs

    ResponderExcluir
  9. Gosto dos dois, mas como minha alma é antiga, fico com o Aurora!!

    ResponderExcluir
  10. Eu escolheria Aurora!
    Confesso que sou mais tradicional, clássica.
    Acho o nome lindo!

    ResponderExcluir
  11. Dois lindos nomes estes! Eu acho lindo Amora! Mas tbm nao fica de fora Aurora! Vc nos trouxe dois nomes delicados e lindos! Amei! Que dúvida!

    ResponderExcluir
  12. Aurora é lindoooo, me lembra praia no fim da tarde rsrs Amora é lindo também mas não tem essa tonalidade de paz, pelo menos para mim. Bjs
    Pony Random
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Sim elas tem o mesmo tom quando pronunciada
    amei saber o significado das duas
    mas escolheria o raiar do sol, mas amo amora kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olha Aurora tem um lindo significado, porém a pronuncia de Amora me soa bem melhor.
    Eu escolheria Amora.

    ResponderExcluir
  15. Amora, por motivo de, sou eu nas redes kkkkk amo esse nome desde a Era do gelo

    ResponderExcluir
  16. São realmente dois nomes muito bonitos! Gosto de Amora porque é um nome curto (eu não gosto de nomes longos) e marcante. Mas Aurora tem todo um encanto que me agrada muito. Sem falar que eu me lembro imediatamente da princesa Aurora. Bem difícil escolher entre os dois, mas acho que prefiro Aurora.

    ResponderExcluir
  17. Gosto do som de ambos e obvio que já pensei em um cão para nomear. Um cão chamado Amora seria fofo. Então, prefiro Amora. Uma vez que um cão com nome de Aurora me aborreceria. Seria sempre um despertar. E eu prefiro anoitecer. Um cão chamado Crepúsculo seria muito delicioso. rs


    bacio

    ResponderExcluir
  18. Não sei se já disse, mas eu adoro essas fotos que você seleciona para o topo do post hehe. Estou aqui dando uma olhada nos posts específicos sobre os nomes e, olha, se fosse para escolher entre os dois, eu ficaria com Aurora, pois é impossível na princesa adormecida, além de soar muito poético. Amora seria mais um apelido carinho pra mim :)

    ResponderExcluir
  19. Querida Patricia
    Que post mais fofo!!
    Amei a foto e os nomes
    Eu gosto muito de Amora.
    Infelizmente aqui em São Paulo temos uma Rua Aurora, que tinha uma frequência bem complicada e eu acabo sempre associando este nome, que é lindo a malfadada rua...
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  20. Amo os dois, mas Amora é meu queridinha, acho de uma doçura notável porém ao mesmo tempo forte.

    ResponderExcluir
  21. Minha filha chama Amora,e todos que conhecem ela acaba adorando o nome.E ainda e o unico na cidade.

    ResponderExcluir