segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Adivinha o Nome


A maravilhosa atriz portuguesa Rita Pereira anunciou no dia 3 de setembro que será mãe pela primeira vez ao lado do seu namorado Guillaume Lalung. 

Perante esta situação achámos que seria engraçado e interessante abrir um espaço no nosso Blog para fazermos suposições sobre os nomes que as mais recentes mamãs famosas podem ou não dar aos seus rebentos. 

Penso que a Rita não nos vai deixar ficar mal e vai escolher um nome moderno e internacional! As minhas apostas vão para Moana e Dilan, nomes internacionais, ousados e com conotação ao mar, algo que a modelo e apresentadora de televisão portuguesa gosta bastante. 

O namorado da Rita é de nacionalidade francesa e por isso não excluo nomes como Chloé como opção. 

Mediante estes parâmetros que nomes acham que seriam boas opções para este casal? Não se esqueçam de mencionar nos comentários! 

Ana Madaíl Carvalho

Fontes Consultadas: 
Instagram, O BLOG DOS NOMES.

18 comentários:

  1. Não consigo nomear nenhum nome para este casal , mas quase aposto num nome internacional, cheio de graça. Uma vez que seu namorado é francês tem mais por onde escolher.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eles não são brasileiros, senão poderíamos ter bizarrices como a junção dos nomes dos pais e:Menino-Rillaume, Menina- Guita.
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que questão mais impossível esta! Como não faço a menor ideia vou com os seus nomes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia era este ser um espaço para nos divertirmos com a onomástica. Lamento que não tenha percebido isso. É preciso não encararmos a vida de forma tão séria e brincarmos um bocadinho. Até à próxima :)

      Excluir
  4. Sobre um dos comentários acima: nomes bizarros não são exclusividade do Brasil (e isso é exceção da exceção). Já teve post, aqui no site, sobre nomes dados por artistas internacionais, que eram bem "irreverentes", como "Rocket".
    Acho que Moana seria lindo, mas também gosto de Dóris (presente do oceano), Marina (a quem vem do mar) e Marjorie (pérola), que fazem referência ao mar. Pensando já na referência "Internacional" acho que Aurora cairia bem.
    Para menino Dylan é muito fofo, mas ainda prefiro Dimas (pôr-do-sol). Acho nome masculino, neste ponto, mais difícil de escolher. Não conheço muito de nomes franceses, mas tenho certeza que o nome será bem bonito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito das sugestões e acho que combinam bem com a vibe do casal :)

      Excluir
  5. Oi Ana!
    Adorei o post e vou entrar na brincadeira, é claro!
    Desejo que este bebê venha com muita luz e cercado de amor.
    Minhas apostas: Candice para menina e Rocco para menino
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?

    Não conhecia ambos, mas adorei essa brincadeira de fazer adivinhação dos nomes. Como o namorado dela é francês, creio que o nome irá puxar para esse lado, acho Chlóe muito lindo. Moana seria uma excelente escolha, uma boa opção.
    Minhas apostas são os clássicos: Marie e Cristiano, gosto de ambos rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro estes desafios!!

    Acho (e espero) mesmo que a Rita vai marcar pela diferença, não sem bem é qual o caminho que vai escolher. Se optar pelo caminho indígena aposto em Kenai e também acho Moana um nome possível. Se optar por um nome francês aposto em Sacha e Zoé. Acho ainda que Serena, Alegra, Gaia e Delfim seriam boas escolhas.

    Obrigada pelo desafio!

    ResponderExcluir
  8. Mélanie ou Joachim.
    Ou então algum nome bem curtinho, tipo Gil ou Zoé. :)

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a Rita nem o seu namorado Guillaume, mas acredito que o nome possa puxar para o frances.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!!
    Eu não conheço o casal, mas achei bem bonitos os nomes que você apostou. Acho Moana um nome lindo e se tivesse outra filha até apostaria nele. Como o pai é francês podemos esperar algum nome dessa região né?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Moana seria lindo! meu sonho de "princesa" dar o nome de uma das princesas da disney pra uma filha minha, adorei a aposta e vou junto contigo nessa!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oiii Ana! Olha, não conheço os dois, mas adorei isso de adivinhar nomes rs. Não sei, acredito que por ela ser portuguesa e ele francês, podem escolher um nome que case com ambos, como Marie/Maria. Não sei se lá fora tem essa mania, que nós temos, de americanizar os nomes. Mas menino que pega, esse não consigo imaginar um rs. Mas, espero que depois vocês nos contem qual é o nome escolhido! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Sou brasileira e não conhecia a atriz, mas indo pela linha francesa, eu diria Claire e Pierre. São nomes bonitos e com significado bonito também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Pierre significa rocha, né...mas isso me passa a ideia de força e resiliência e Claire é luz, claridade...

      Excluir
  14. Olá!
    Não conhecia a atriz, escolher nomes deve ser bem lega né? eu fico gritando o nome para vê se combina haha.. adorei os nomes citados, são lindos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. E o nome acabou sendo Lonô (masculino).

    ResponderExcluir