quarta-feira, 25 de julho de 2018

Compostos Populares com Ana - Atendendo a Pedidos


Já vimos que estão a gostar de saber mais sobre os compostos com Maria e decidi fazer algo parecido para Ana! Afinal, não é este o nome curto mais escolhido nos nomes países? Singelo, elegante e discreto, Ana permanece há décadas no nosso coração e merece um destaque especial no nosso Blog. Por este motivo, escolhi 10 compostos bonitos e populares com Ana para abordar.

  • Ana Beatriz - viajante cheia de graça;
  • Ana Carolina - guerreira cheia de graça; 
  • Ana Clara - graciosa e brilhante, ilustre; 
  • Ana Júlia - jovem graciosa; 
  • Ana Lívia - graciosa e lívida, pálida; 
  • Ana Maria - senhora soberana cheia de graça; 
  • Ana Rita - pérola cheia de graça; 
  • Ana Sofia - a sábia cheia de graça; 
  • Ana Teresa - verão cheio de graça; 
  • Ana Vitória - graciosa e triunfante.
O significado de Ana tanto pode ser cheia de graça como graciosa. Como podem ter reparado, por vezes troquei a ordem dos nomes para que o significado fizesse mais sentido. Gosto muito de fazer estas junções e descobrir o significado dos nomes compostos. Qual foi o significado que gostaram mais? 

Ana Madaíl Carvalho

Fontes Consultadas:
O BLOG DOS NOMES, IRN, ARPEN/SP.

21 comentários:

  1. Amo ANA VITORIA...Vitoria é o meu nome, se eu tiver uma filha será Ana Vitoria

    ResponderExcluir
  2. Amo esse nome simples e pequeno perfeito.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de Ana Carolina, por ser guerreira e valente, além de ser um lindo nome, tem um significado muito forte. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de Ana mas tenho de admitir que o composto Ana Beatriz encantou-me.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de Ana Maria, Ana Carolina e Ana Beatriz. Também gosto muito de Ana Paula, acho que esses nomes combinam bem e ficam bonitos na pronúncia. Os seus significados também me surpreenderam muito, pois não sabia que existiam para nomes compostos.

    ResponderExcluir
  6. Se poder, falem sobre Lior. acho lindo (para meninos). E esclareçam se a pronúncia é Liór ou Liôr.
    muitos beijos e Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaremos sim Juliana, pode aguardar. Beijinhos 😙

      Equipe O Blog dos Nomes

      Excluir
  7. Pra mim, Ana é o nome feminino mais lindo q existe. É tão bonito q eu não usaria qq composto.

    ResponderExcluir
  8. Tenho esta dúvida: existe o nome Lioro? Drael?

    ResponderExcluir
  9. Eu amo Ana Vitória, acho um nome super sonoro e gostoso de se ouvir, e quando vi o significado aqui, amei mais ainda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Ana é indiscutivelmente o maior de todos os clássicos. o único composto popular que eu gosto desde que eu me entendo de gente... rs... 'Ana Cecília'... simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!

    Sou apaixonada por esse nome! Pequeno, lindo e elegante e vai bem com qualquer outro. Além de um significado lindo!
    Tenho várias Aninhas na família!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Acho Ana um nome lindo. Minha prima se chama Ana Paula e seu sempre gostei *-* o significado que achei mais bonito foi de "Ana Clara", pois reuniu dois significados maravilhosos num só!
    Já disse que amo o trabalho que você fazem aqui? :)

    ResponderExcluir
  13. Ana Clara é o meu preferido! Patrícia estava aqui pensando... Acha que daria pra fazer compostos com o nome Melia (assim com i mesmo)? Apesar de achar um nome ótimo sozinho, fiquei pensando em que combinações daria certo! Se achar que compensa fazer um post sobre! Mas se achar que não tudo bem! ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer o post sim Iully, só que possivelmente vai demorar pra sair. Se quiser posso deixar as sugestões aqui mesmo no comentário. O que vc prefere?

      Excluir
    2. Obrigada! Não me importaria de aguardar, mas se realmente for mais cômodo pra você pode ser aqui nos comentários sim!

      Excluir
    3. Oi Iully, vou deixar então as sugestões aqui pq um post realmente vai demorar a sair. Espero que alguma seja do seu agrado 😊❤

      Melia Mariah
      Melia Liriel
      Melia Kiara
      Melia Jasmine
      Melia Flor
      Melia Luara
      Melia Violeta
      Melia Naomi
      Melia Clarisse
      Melia Fiorella

      Ayla Melia
      Kendra Melia
      Diana Melia
      Violeta Melia
      Evelyn Melia
      Gaia Melia
      Naira Melia
      Pietra Melia

      Excluir
    4. Amei as sugestões e as que mais me agradaram foram Melia Mariah, Melia Liriel, Melia Flor e Ayla Melia! Muito obrigada por ser tão atenciosa! 😍❤

      Excluir
  14. Olá,

    Sempre achei Ana um lindo nome simples e claro gostei de ver o significado destes nomes compostos com Ana, o que mais gostei foi Ana Clara lindo demais! Vai para minha lista de nomes futuros rsrsrs bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ana Beatriz,Ana Vitória,Ana Teresa,Ana Júlia,Ana Lívia são os meus preferidos!!!

    ResponderExcluir