quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Top 20 Compostos Femininos Baby Center Brasil - 2019


Finalizamos a divulgação dos rankings femininos do site Baby Center Brasil com o Top 20 dos compostos preferidos para meninas em 2019. Maria Luísa foi eleito pelo quarto ano seguido o nome duplo mais popular; Maria Alice desponta cada vez mais e a novidade é a entrada de Ana Liz

Top 20 Nomes Compostos

  1. Maria Luísa
  2. Maria Clara
  3. Maria Júlia
  4. Maria Eduarda
  5. Ana Clara
  6. Maria Alice
  7. Maria Cecília 
  8. Ana Luísa
  9. Ana Júlia
  10. Ana Laura
  11. Maria Helena
  12. Ana Liz
  13. Maria Fernanda
  14. Maria Valentina 
  15. Ana Beatriz
  16. Maria Vitória 
  17. Maria Flor
  18. Ana Lívia
  19. Maria Heloísa 
  20. Maria Laura
Fiquei feliz com a entrada de Ana Liz e a permanência de Maria Flor, são compostos cheios de frescor que unem o moderno e o tradicional. 

Podemos notar que a supremacia de Maria e Ana é absoluta, o que deixa o panorama de compostos sem grandes novidades. Que nomes acham que poderiam substituir esses clássicos na formação de nomes duplos? Eu apostaria em Maia e Nina!

Fonte Consultada:
Baby Center Brasil 

10 comentários:

  1. Um composto com Nina que me agrada muito é Nina Beatriz, acho muito elegante.
    Com os tradicionais Ana e Maria, gosto de Ana Rosa e Maria Cecília.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber dos nomes mais escolhidos nesse ano. Acabei de me tocar que eu não conheço muitas pessoas com nome nome composto hehe. Maria Luiza é lindo <3
    Ah, e sei que vocês não estão atendendo a pedidos por enquanto, mas deixo a minha indicação para um post futuro: os nomes da trilogia Corte de Espinhos e Rosas. São lindos, e tenho certeza que tem significados incríveis (Feyre, Rhysand, Tamlin...) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh que surpresa encontrar uma leitora de Acotar por aqui. Os meus nomes favoritos da história são Lucien e Azriel. Já na outra história da mesma autora eu gosto de Manon e Lysandra. Muito mais de Manon.

      Excluir
  3. Alem de Nina, aposto em Lis TB como uma alternativa pra Maria e Ana. Acho um curtinho neutro que combina com muitos nomes.

    ResponderExcluir
  4. Aliás queria sugerir aqui pro blog fazer um post sobre nomes compostos literais, por exemplo: Rosa Morena, Morena Terra, Luna Clara, Lis Violeta, Luz Marina, etc e tal. Acho que existe muito preconceito com literais compostos e são lindos e ousados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata nós não esquecemos do seu pedido, pode aguardar que o post vem. Abraços!

      Excluir
    2. Oba, obrigada!!! Queria ver o top 20 de nomes compostos femininos hispânicos, vc sabe como encontrar? Tentei no site do baby center mas não consegui

      Excluir
    3. De nada! Acho que essa informação vc só vai encontrar nos rankings oficiais dos países que a disponibilizarem.

      Excluir
  5. Outros nomes para compostos? Acho que Lis seria uma ótima opção. Observando vários nomes terminado em Lia, apontaria esse TB.
    Ex: Lia Stela, Lia Marina, Lis Natália, Lis Rafaela,...
    Percebo que apesar de das preferências por Ana e Maria, o composto Ana Maria não aparece... 🤔

    ResponderExcluir