quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Top 100 Masculino Baby Center Brasil - 2019


Dando continuidade ao post de ontem, agora seguimos com o ranking masculino do site Baby Center Brasil. Miguel segue como dono da primeira colocação; logo depois vêm Arthur e Heitor. Porém o grande destaque fica por conta de Valentim, que subiu incríveis 44 posições em relação ao ano passado. Uma forte tendência que ganha cada vez mais adeptos é a de nomes curtos, simples e internacionais, que marca presença na lista com Théo, Gael, Ravi, Noah e Levi. Entre as novas entradas estão Ícaro, Yago, Hugo, Otto e Josué.

A presente lista foi elaborada a partir de 480 mil cadastros de bebês nascidos em 2019 na plataforma digital Baby Center (site e aplicativo).

Top 100 Masculino:

  1. Miguel 
  2. Arthur
  3. Heitor
  4. Bernardo 
  5. Théo
  6. Davi
  7. Gabriel 
  8. Pedro
  9. Samuel
  10. Lorenzo
  11. Benjamin
  12. Matheus 
  13. Lucas
  14. Benício 
  15. Gael
  16. Joaquim
  17. Nicolas
  18. Henrique 
  19. Rafael
  20. Isaac
  21. Guilherme 
  22. Murilo 
  23. Lucca
  24. Gustavo
  25. João Miguel
  26. Noah
  27. Felipe
  28. Anthony
  29. Enzo
  30. João Pedro
  31. Pietro
  32. Bryan
  33. Daniel
  34. Pedro Henrique 
  35. Enzo Gabriel 
  36. Leonardo
  37. Vicente
  38. Valentim
  39. Eduardo
  40. Antônio
  41. Emanuel
  42. Davi Lucca
  43. Bento
  44. João
  45. João Lucas
  46. Caleb
  47. Levi
  48. Vitor
  49. Enrico
  50. Cauã
  51. Caio
  52. Vinícius 
  53. Henry
  54. João Gabriel 
  55. Augusto
  56. Ravi
  57. Francisco
  58. Otávio 
  59. Davi Lucas
  60. João Guilherme 
  61. Thomas
  62. Ícaro
  63. Theodoro
  64. João Vitor
  65. Luiz Miguel
  66. Yan
  67. Yuri
  68. Thiago
  69. Arthur Miguel 
  70. Nathan
  71. Erick
  72. Breno
  73. Luiz Felipe
  74. Anthony Gabriel 
  75. Martin
  76. Matteo
  77. Oliver 
  78. Arthur Gabriel 
  79. Ryan
  80. Raul
  81. Luan
  82. Tomás
  83. Mathias
  84. Davi Luiz
  85. Pedro Lucas
  86. Derick
  87. Vitor Hugo
  88. Kauê
  89. Lucas Gabriel 
  90. Arthur Henrique 
  91. Rodrigo 
  92. Bruno
  93. Davi Miguel 
  94. Yago
  95. José 
  96. Pedro Miguel 
  97. Luiz Henrique 
  98. Hugo 
  99. Otto
  100. Josué
Algum desses nomes está nas suas listas?

Fonte Consultada:
Baby Center Brasil 

10 comentários:

  1. Conheço muitos menininhos nascidos há pouco tempo com esses nomes.
    Das novas entradas, Josué me surpreendeu mais. É o nome de um dos meus cunhados. Achava que era um nome mais esquecido (só conheço ele com esse nome). Achei interessante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista, eu usaria:

    Davi
    Gael
    Isaac
    Lucca (amo)
    Valentim
    Ravi
    Francisco
    Oliver

    Não sabia que Miguel está assim tão popular no Brasil. Em Portugal também é dos mais populares e, como já tinha dito aqui no blog, é o nome do meu primo que nasceu em abril deste ano.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  3. Meus filhos, cujos nomes eu achava mega incomuns na época de seus nascimentos, estão no top 15 :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Camila, não dá pra prever essas coisas, né? Pelo menos eles não têm muitos xarás da mesma faixa etária. E isso é bom, principalmente na sala de aula.

      Excluir
    2. Gael, Benício, Lorenzo ou Benjamim, certo? As vezes, para quem acompanha essas coisas, dá para prever sim. mas entendo que pouca gente procura ranking ou algo assim antes de nomear um filho. O negócio do 'não conheço ninguém com esse nome' pega muitos pais de surpresa :/

      Excluir
  4. Li o post de top 100 de nomes femininos e tive que vir dar uma olhada aqui também. Arthur, que aparece logo no começo, é um dos meus nomes masculinos favoritos. Da lista também gosto muito de Heitor, Theo, Felipe, Pietro, Vitor (meu segundo preferido), Caio e Vinicius.

    ResponderExcluir
  5. Como são as coisas Miguel é um dos meus favoritos e há anos atrás quando falava desse nome para um possível filho as pessoas torciam o nariz. E agora já há muito tempo ele é o primeiro do Ranking.
    Me agrada tbm o composto João Miguel.Inclusive hoje acho que usaria mais o composto ao invés do único. Da lista tbm me agrada:
    Heitor (Já teremos um na família)
    Augusto (Temos na família tbm. Mas com composto)
    Ravi (me lembro de Raj que tbm me agrada.)
    Valentim. (Acho giro)
    Há outros que tbm gosto, mas não tanto quanto estes.

    ResponderExcluir
  6. Vi Vitor ali e eu cá prefiro Vitório ou Vittorio. Acho que seria uma boa opção para fugir do Top 100

    ResponderExcluir
  7. Olha o Daniel em 33º rs, gosto do meu nome, muitos nomes eu usaria, outros não, melhor guardar a opinião, tem sempre quem se ofenda rs, legal saber esse hanking da Baby Center Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Para menino meu gosto é mais fora do top 100 que para menina rs
    Desses só gosto mesmo de Augusto e Matias. Simpatizo com Oliver, Otávio e Ícaro.

    ResponderExcluir