terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Top 100 Feminino Baby Center Brasil - 2019


Como já é de praxe aqui no blog, todo ano divulgamos o famoso Top com os 100 nomes mais escolhidos no site Baby Center Brasil. Apesar de não oficial, é uma das fontes mais completas para medição da popularidade dos nomes no Brasil.

Em 2019 Helena, Alice e Laura foram os campeões de preferência para as meninas brasileiras; em comparação ao ano passado Liz, Maitê, Pérola, Ayla, Bella, Stella e Aurora foram os que mais subiram posições, demonstrando forte tendência como nomes da moda. As novas entradas incluíram Betina, Maria Liz e Elis.

A presente lista foi montada a partir do cadastro de 480 mil bebês nascidos em 2019 na plataforma digital Baby Center (site e aplicativo).

Top 100 Feminino:



  1. Helena
  2. Alice
  3. Laura
  4. Manuela
  5. Isabella
  6. Sophia
  7. Luísa
  8. Heloísa
  9. Valentina
  10. Júlia
  11. Cecília 
  12. Eloá
  13. Lívia
  14. Lorena
  15. Maria Luísa
  16. Giovanna
  17. Liz
  18. Antonella
  19. Maitê
  20. Mariana
  21. Maria Clara
  22. Beatriz
  23. Lara
  24. Maria Júlia
  25. Isadora
  26. Maria Eduarda
  27. Isis
  28. Elisa
  29. Melissa
  30. Emanuelly
  31. Sarah
  32. Ana Clara
  33. Esther
  34. Maria Alice
  35. Maria Cecília 
  36. Alícia
  37. Ana Luísa
  38. Lavínia
  39. Ana Júlia
  40. Catarina
  41. Marina
  42. Rebeca
  43. Ayla
  44. Yasmin
  45. Clara
  46. Isabelly
  47. Ana Laura
  48. Rafaela
  49. Aurora
  50. Olívia
  51. Maria Helena
  52. Gabriela
  53. Maria 
  54. Agatha
  55. Mirella
  56. Luna
  57. Stella
  58. Maya
  59. Letícia
  60. Alana
  61. Nicole
  62. Vitória
  63. Ana Liz
  64. Milena
  65. Maria Fernanda
  66. Emilly
  67. Mariah
  68. Maria Valentina 
  69. Clarice
  70. Ana Beatriz
  71. Maria Vitória 
  72. Laís
  73. Maria Flor
  74. Bella
  75. Larissa
  76. Bianca
  77. Pietra
  78. Pérola
  79. Malu
  80. Ana Lívia
  81. Eduarda
  82. Ana
  83. Maria Heloísa 
  84. Melina
  85. Maria Laura
  86. Ana Cecília 
  87. Melinda
  88. Ana Vitória 
  89. Gabrielly
  90. Carolina
  91. Heloise
  92. Betina
  93. Joana
  94. Maria Liz
  95. Amanda
  96. Isabel
  97. Ana Sophia
  98. Analu
  99. Elis
  100. Louise
Alguém aqui tem filhas com algum desses nomes? Ou conhecem alguém que tenha?

Fonte Consultada:
Baby Center Brasil 

7 comentários:

  1. Minha filha chama Sophia! E tenho alunas que se chamam Laura,Alice, Isabella, Rafaela e Leticia...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Conheço várias menininhas nascidas há pouco tempo com os nomes da lista (seja de amigos, conhecido ou parentes).Tem muitos nomes bonitos, mas não tenho vontade de dar nomes populares para uma futura filha. Os nomes que penso não estão aí! Que bom rsrs
    Me incomoda um pouco essa terminação "elly". Gabrielly e Isabelly. Acho que acaba enfeiando o nome (desculpa aí quem gosta, é minha opinião).
    No meu comentário do top 100 do ano passado, eu conjecturei que Liz subiria de posição (por conta das filhas da Juliana Didone e da Thaeme) e acertei.Subiu do 39 para o 17! Um grande salto.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Essa lista tem vários nomes de que gosto:

    Sophia
    Valentina
    Cecília
    Beatriz
    Olívia
    Luna
    Alana

    Usaria qualquer um destes, apesar de também serem relativamente populares em Portugal.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  4. Quantos nomes lindos! Três dos meu preferidos ficaram no top 10: Alice (que é o nome que eu daria para uma filha se eu quisesse ter uma), Luiza e Julia. De três amigas minhas que tiveram bebê esse ano, duas escolheram nomes que estão na lista: Cecília e Mariana. E é por isso que eu acho uma bobagem essa coisa de não querer dar nomes "comuns" aos filhos: um nome bonito não deixa de ser bonito só porque muita gente está usando. Outros nomes da lista que me agradam: Sophia (embora prefira a grafia Sofia), Isis, Alícia, Olívia, Luna, Stella, Pietra, Malu, Ana e Louise.

    ResponderExcluir
  5. Nomes bonitos, entretanto,aparentemente, quando eu decidir ter uma bebê, ela terá um nome bem raro, já que nunca está na lista heheheh Aliás o meu também está longe do TOP 100.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. No ranking de menina meus dois preferidos estão bem altos até >.<
    Chocadíssima com a subida meteórica de Stella :(

    ResponderExcluir