segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Os Escolhidos das Celebridades - Maria Liz, Kaíque, Valentin & León


Tivemos mais nascimentos entre os famosos e a maioria veio do mundo dos esportes!

No sábado (31/08) nasceu Maria Liz, filha do futebolista Rodinei, lateral-direito do Flamengo. O significado da junção dos dois nomes seria algo como senhora soberana jurada por Deus

Na sexta-feira passada veio ao mundo Kaíque, o primeiro filho da apresentadora e jornalista Maíra Lemos. Kaíque é uma variação gráfica de Caíque, nome que surgiu como um apelido para Carlos Henrique (nesse caso adquire o significado de homem que governa a casa). Também é uma variação do nome embarcação caiaque.

Já no último sábado a influencer Carol Dantas deu à luz Valentin, fruto do seu relacionamento com o empresário Vinícius Martinez. O menino veio fazer companhia ao seu irmão Davi Lucca, filho de Carol com o futebolista Neymar. A grafia Valentin é uma variação estrangeira de Valentim, nome de origem latina que significa valente, forte, saudável.

E por fim, na manhã de domingo (15/09), nasceu León, o terceiro filho de Jorge Sampaoli, técnico argentino que comanda a equipe de futebol do Santos. León significa literalmente leão em espanhol.

De todos os nomes apresentados, aquele que eu mais gostei foi Maria Liz. Que composto doce e delicado! Tem tudo para conquistar mais admiradores! Também gosto muito de Valentim, mas prefiro nessa grafia.

E para vocês, qual foi a melhor escolha das celebridades?

Fontes Consultadas:
Bhaz, Estrelando, Flamengorj, Gazeta Esportiva, Isto É, O Blog dos Nomes, Superesportes.

3 comentários:

  1. O nome Liz parece estar bem em alta em compostos! Acho bonito e delicado. Ficou legal Maria Liz, pois parece unir o clássico ao moderno ^^
    Kaique é um nome bonito, mas conheço alguns meninos com esse nome! Bom, eu prefiro a grafia com "C", mas isto é questão de estética minha xD (?) - eu não sabia que era uma derivação de Carlos Henrique ou de caiaque lol - chocada! XD muito bom saber!
    Gosto bastante de Valentim (mas não consigo ver graça alguma em Valentina...não acho bonito. Eu vi um filme antigo chamado Chacal em que uma das protagonistas tinha esse nome e achei que combinou com a personalidade dela rs. É um bom filme). O apelido Tim acho muito querido! O nome tem uma aura vibrante! Sem falar de São Valentim o que dá uma conotação super romântica ao nome! Prefiro o nome terminado em "m".
    Bom, sobre Léon,eu achei bem fofo tbm - nome curto, mas com grande significado!
    Meninas, o que vcs acharam da escolha da Tata Werneck: Cora Maria?! Vocês vão fazer um post sobre? Apesar de não ser a maior fã de Cora (gosto mais de Coralie, Coraline, Corelle), achei que o composto ficou simpático! Acho que Cora é um nome que vai subir bastante (a filha do Thiago Lacerda tbm tem este nome).
    Beijos e bom início de semana para todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer um post sim, logo que a bebê nascer❤ Acho Cora muito interessante, mas o composto não me entusiasma, prefiro Cora sozinho.
      Bjs Fernanda, bom início de semana pra vc tb!

      Excluir
  2. O que mais gostei tbm foi Maria Liz! Um composto com Maria diferente e belíssimo!

    ResponderExcluir