sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Alice - Pares para Irmãs/os


O doce Alice está de volta às paradas de popularidade e a cada ano nascem mais e mais meninas com esse nome de estilo vintage/romântico. Muito provavelmente temos entre nossos leitores vários pais de Alices que agora procuram sugestões de pares para irmãs e irmãos de suas filhas. Deixo aqui uma listinha dos nomes que considero as duplas mais harmônicas, espero que gostem!

Pares para Irmãs:

Alice & Agnes
Alice & Anita
Alice & Beatriz
Alice & Camila
Alice & Clara
Alice & Elisa
Alice & Ester
Alice & Flora
Alice & Helena
Alice & Isabel
Alice & Júlia 
Alice & Laura
Alice & Liana
Alice & Lívia
Alice & Luísa
Alice & Melina
Alice & Mia
Alice & Nicole
Alice & Nina
Alice & Sofia

Pares para Irmãos:

Alice & Artur
Alice & Bento
Alice & César
Alice & Davi
Alice & Felipe
Alice & Gabriel
Alice & Heitor
Alice & Igor
Alice & João
Alice & Lucas
Alice & Miguel
Alice & Olavo
Alice & Pedro
Alice & Rafael
Alice & Rodrigo
Alice & Samuel
Alice & Tiago
Alice & Tomás
Alice & Vítor

Quais dessas duplas escolheriam se tivessem uma filha chamada Alice?

Patricia Monteiro 

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

12 comentários:

  1. Meu noivo ama o nome Alice,mas fico na relutância por ser muito popular...daí ele arranja defeito em qualquer outro nome que eu mostre,mas não desisti de encontrar outro nome rs. Bom...gostei de todos os pares e parabéns ficaram bem harmônicos com Alice!
    Da lista feminina escolheria Alice & Camila ou Alice & Isabel.
    Da lista masculina: Alice & Miguel.
    É sempre muito legal quando tem o post sobre pares de irmãos/irmãs! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu escolheria Alice e Júlia. Minha vizinha tem duas filhas, a mais velha se chama Júlia e a mais nova Alice. Eu acho os nomes lindos. A propósito, meu nome e Júlia.

    N3kokawaii.com

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo livro e filme!!!
    Escolheria Alice e Agnes e para menino Alice e Davi
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Alice é um dos meus nomes preferidos! Se eu tivesse uma filha esse seria minha segunda opção. Isso porque a primeira escolha seria Luiza, que é meu nome favorito. Se fossem duas meninas já vi ali que combinariam os nomes, Luiza e Alice. Para meninos, gosto de Vitor e Artur, que também acho que combinam tanto com Alice quanto com Luiza.

    ResponderExcluir
  5. De verdade, amo esse nome, embora não tenha sido, na época, cogitado na minha enorme lista (haha) para escolher o nome da minha filha, Mylena. Talvez se já te conhecesse bem como seu trabalho, quem sabe?! ;) Admiro seus posts e vez ou outra passo por aqui para buscar ideias de nomes para meus personagens! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. De longe minha combinação favorita foi Alice e Melina, pois são dois nomes que acho encantadores! Confesso que teve uma época que eu dizia que só teria filhas meninas para chamar cada uma com uma ~variação~ do nome Alice: Alícia, Alyssa, Alison... eu muito doida haha.

    ResponderExcluir
  7. Esse era uma das opções de nomes se meu bb fosse menina. Acho lindo e sonoro.

    ResponderExcluir
  8. Gostei das opções para uma segunda ou segundo filho principalmente Arthur

    ResponderExcluir
  9. Oi Patrícia!
    Eu adoro Alice, não tem como eu não gostar desse nome depois de ler Carroll... rsrsrs
    Da combinação com os femininos, gosto muito de Nina, Mia e Melina, porque são nomes que eu já gosto e acho que deram boa sintonia.
    De nomes masculinos, João me deu uma ideia muito boa, mas Gabriel não fica pra trás, porque é um nome que tenho um carinho imenso! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Amei as combinações, difícil escolher, mas acho que ficaria com:
    Alice e Clara (se meninas)
    Alice e Gabriel (se casal)
    maaaaaas confesso que a opinião pode mudar!!! kkkkkkkkk

    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2018/11/unicorn-moo-moo-signature.html

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe se chama Alice, e eu acho um nome muito lindo.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de anagramas, portanto os pares para irmãs: Alice e Célia

    ResponderExcluir