sábado, 8 de abril de 2017

Nomes Aceites/Aceitos em Portugal - Novas Entradas (07/04/2017)


A última atualização de nomes em Portugal foi em Janeiro deste ano e como esperado, 3 meses depois, novos nomes passaram a ser aceites.

Agora os futuros papás que não possuem dupla nacionalidade ou nacionalidade estrangeira (pois nestes casos não existem restrições) podem passar a registar os seus filhos com os seguintes nomes:
  • Cleo (F)
  • Elines (F)
  • Marieva (F)
  • Sama (F)


Como segundo elemento:
  • Belmonte
  • De São Luís

Fiquei muito contente com a admissão de Cleo, gosto muito deste nome, lembra-me sempre a peixinho de Geppetto do filme Pinóquio. Também achei Marieva interessante e simpatizei com Elines e com Sama.

Quanto a Belmonte acho de cortar a respiração, mas prefiro ver como apelido/sobrenome. De São Luís é o único que não me empolga.

Confesso que adorava que Calíope fosse admitido em Portugal. É um dos meus nomes favoritos e é uma pena ser restringido visto que é um nome importantíssimo para a cultura portuguesa.

Existe algum nome que gostavam de ver aceite? Dos novos nomes admitidos qual é o que vos agrada mais?


Fontes consultadas:
IRN, Behind the Name, O Blog dos Nomes.

4 comentários:

  1. Das novas entradas gosto de Cleo mas prefiro Cléo (ainda falta aprovarem assim lol). Acho Belmonte muito bonito mas como apelido.

    ResponderExcluir
  2. Fico a pensar na existência de tal lista. Será que só acontece em Portugal? Acho triste a não liberdade de escolha do nome do próprio filho... 😢

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de Cleo(mas prefiro Cléo) e acho Marieva interessante. Belmonte é muito bonito e como tb é usado como sobrenome, pode funcionar bem em compostos.

    ResponderExcluir