sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Compostos com Rosa


Pequenino, forte e ternurento, Rosa parece estar a voltar timidamente! Noutros tempos, era dos nomes mais requisitados para menina, quer fosse para brilhar sozinho, quer fosse para abrilhantar um outro nome. E funcionava! Tão bem que hoje em dia, olhando para o passado, poucos nomes seriam tão intuitivos para compostos do que Rosa. Poderíamos aproveitá-lo para os tempos modernos, procurando opções bonitas? Acredito que sim, opções realmente não faltarão, e todas as listas abaixo serão profundamente incompletas. Ainda assim, tentamos deixar-vos algumas sugestões que podem-vos ser interessantes!

Compostos com Nomes Populares:
Clara Rosa*
Francisca Rosa*
Helena Rosa*
Joana Rosa*
Olívia Rosa*

Rosa Alice*
Rosa Catarina
Rosa Heloísa*
Rosa Lavínia*
Rosa Lorena*

Compostos com Nomes Curtos:
Ema Rosa*
Luna Rosa*
Mia Rosa*
Nina Rosa*
Vera Rosa*

Rosa Cloé*
Rosa Inês*
Rosa Laís*
Rosa Quar* (lembra Quartzo Rosa)
Rosa Rio*

Compostos com Nomes Longos:
Angelina Rosa*
Constança Rosa*
Lourença Rosa*
Octávia Rosa*
Penélope Rosa*

Rosa Arabela*
Rosa Carminho*
Rosa Clarisse*
Rosa Emanuela
Rosa Valentina

Compostos com Nomes Modernos:
Atena Rosa*
Emília Rosa*
Índia Rosa*
Laila Rosa*
Martina Rosa*

Rosa Camila*
Rosa Jasmina*
Rosa Luena*
Rosa Naomi*
Rosa Siena*

Compostos com Nomes Antigos:
Amália Rosa*
Antónia Rosa*
Lídia Rosa*
Miriam Rosa*
Serafina Rosa*

Rosa Augusta*
Rosa Eleonor*
Rosa Oriana*
Rosa Teodora*
Rosa Ximena*

* Compostos que seguem a regra das 4 sílabas poéticas (saber mais).


Fontes consultadas:
ARPEN/SP, IBGE, IRN, O Blog dos Nomes, SPIE.

17 comentários:

  1. Já vi essa foto antes! Mas não sei se no nosso blog ou noutro. Os compostos de que gostei mais foram:

    Clara Rosa
    Olívia Rosa
    Ema Rosa
    Mia Rosa
    Laila Rosa (adorei)
    Amália Rosa
    Lídia Rosa
    Martina Rosa

    Rosa Lavínia (adorei)
    Rosa Cloé
    Rosa Valentina
    Rosa Camila
    Rosa Jasmina (adorei)

    ResponderExcluir
  2. Clara Rosa é lindo! Acho que ficariam bons também: Aurora Rosa e Teodora Rosa!

    ResponderExcluir
  3. Adoro compostos com Rosa pq pode evocar muitos simbolismos. Gostei especialmente de Clara Rosa,Rosa Lavínia, Luna Rosa, Nina Rosa, Laila Rosa, Rosa Catarina, Rosa Valentina, Rosa Augusta, Rosa Cloé, Rosa Oriana e Rosa Siena. Achei Rosa Rio bem interessante tb!
    Alguns que tb gosto: Rosa Serena, Rosa Bianca, Nívea Rosa, Rosa Mel, Rosa Lazuli e Rosa Florença.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Nidia Rosa,não gosto muito da combinaçao, minha mãe colocou em homenagem a minha vô que se chamava Rosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei,acho Nídia Rosa um composto agradável,leve e delicado e ainda é parecido com Nívea Rosa que gosto muito.

      Excluir
  5. É lindo e fica bem com quase tudo. O meu composto favorito é Lídia Rosa.

    ResponderExcluir
  6. O nome da minha futura filha se for mulher vai ser Alana Rosa

    ResponderExcluir
  7. Ana Rosa
    Cecília Rosa
    Clara Rosa
    Lara Rosa

    Ainda não sei qual, mas se eu tiver uma filha vai ter um desses nomes.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome Rosa Lara ❤️

    ResponderExcluir
  9. será que Rosa Katherine é bonito? tô pensando em por o nome da minha filha

    ResponderExcluir