sábado, 5 de dezembro de 2015

Curtis



Descobri o nome Curtis a ler uma historia às minhas filhas, na verdade apaixonei-me por ele, achei-o um nome super masculino e marcante.

O nome Curtis é de origem inglesa e deriva de um sobrenome que significa cortês no francês antigo. É usado principalmente em todos os países de língua inglesa, mas também em alguns outros países e línguas do mundo. Existe também a variante Kurtis, apesar de ser menos utilizada. Em Portugal, este nome não consta na lista dos nomes aceites, portanto apenas poderá ser utilizado com mais liberdade no Brasil.

Nome de uma celebridade com esse nome:
  • Curtis Hanson (Reno, 24 de Março de 1945) - cineasta estadunidense. 
Se considerar dar o nome Curtis ao seu bebé, tome nota do significado especial que tem. Muitas pessoas, tal como eu, acreditam que o nome pode afetar o sucesso que essa pessoa terá na vida, por meio de carreira profissional ou por outras circunstâncias. Acredito que escolher nomes "respeitáveis" ou com significados conhecidos, pode refletir na personalidade da criança.  E um homem cortês é o que se quer.

Eu iria, com certeza, gostar de ver um Curtis em Portugal. E vocês?

5 comentários:

  1. Já vi esse nome em filmes, seriados americanos mas não tinha prestado muita atenção nele. É mesmo muito simpático e o significado é fofo! Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto, acho giro. Quanto a ser usado em Portugal, se existe Kevin porque não Curtis também? Se os pais gostam não vejo nada contra.

    ResponderExcluir
  3. Me chamo Gislene Curtis e sou apaixonada pelo meu sobrenome

    ResponderExcluir
  4. N sabia da origem do meu sobrenome,mas amo

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Celia de Curtis, gosto do meu sobrenome

    ResponderExcluir