domingo, 23 de agosto de 2015

Túlio


Túlio é um nome proveniente do latim cujo o significado não se conhece.
É um nome raro em ambos os países, principalmente em Portugal. Porém pode parecer mais familiar por ter uma sonoridade de Júlio. No Brasil há um jogador que fez o nome ser mais reconhecido, o jogador Túlio Maravilha. Inclusive na década em que ele fez mais sucesso, no meado dos anos 90, o nome teve um pouco mais de registro e teve mais notoriedade nos berçários do Brasil pelo sucesso do jogador. Túlio também é o nome do personagem muito simpático e defensor dos passarinhos, principalmente com as ararinhas azuis do filme de animação da Pixar, o filme Rio


Túlio é um nome de cinco letras raro no dia de hoje e que pode ser uma alternativa para Tomás e Tiago por exemplo, que partilham da mesma letra inicial e que ambos são comuns e/ou estão em uma crescente tanto no Brasil quanto em Portugal. Túlio ainda tem a qualidade de ser um nome que pode ir bem em todas as fases da vida e além disso, é um nome atemporal.

Acham que Túlio pode ganhar maior notoriedade nos dias de hoje?

8 comentários:

  1. Acho giro e muito melhor que Júlio.

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de Túlio, é atemporal, simples e simpático, mas não o vejo se popularizando no Brasil, pelo menos não tão cedo. Tiago e Tomás seguirão na frente por aqui. Certamente é um nome com potencial.

    ResponderExcluir
  3. Adoro nomes com A inicial T e acho Túlio muito bonito. É um nome simples, mas com bastante potencial. Não o vejo popular aqui no Brasil, mas pra mim isso é uma qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Gosto mais de Júlio, acho q Túlio é um pouco mais áspero na sonoridade, mas não deixa de ser um bom nome.

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçado é melhor que Júlio mas mesmo assim não gosto a ponto de ponderar usar.

    ResponderExcluir
  6. Acho interessante, creio que gosto. Mas ainda não tenho uma opinião muito bem definida sobre este nome. Associo-o ao Império Romano.

    ResponderExcluir