terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Os Escolhidos das Celebridades - Leo


Nasceu nesta segunda-feira, 16 de dezembro, Leo, o primeiro filho da cantora Marília Mendonça e do compositor Murilo Huff.

Muitas vezes visto como um mero diminutivo de nomes como Leonardo, Leonelentre outros, Leo tem sua luz e brilho próprios. É a palavra que em latim significa literalmente leão e nos remete de imedato para a figura majestosa desse poderoso felino. Leo é assim: curtinho, mas dono de uma grande força interior.


Leo tem uma sonoridade doce e melódica, ao mesmo tempo remete para a simbologia do leão e sua energia solar, sugerindo valentia e nobreza. Em minha opinião é uma ótima pedida para pais que procuram nomes curtos, internacionais e modernos, pode ser uma alternativa ao já tão badalado Theo.

Eu adorei a escolha da Marília e do Murilo, é ousada, forte e totalmente antenada com as atuais tendências de nomeação.

Apostariam em Leo como nome próprio ou preferem apenas como apelido/diminutivo?

Fontes Consultadas:
Pure People, Uol, O Blog dos Nomes.

8 comentários:

  1. Na minha opinião, esses "nomes-apelidos", como eu chamo, não envelhecem bem.Fica bonitinho em bebês, mas acho que ficam infantis em adultos. Eu sempre procuro pensar que quando eu tiver meus filhos, eu vou nomear uma pessoa e não um bebê. Alguns podem achar preconceito, mas não consigo imaginar uma juíza por exemplo, chamada Nina, ou um diplomata chamado Tom.
    Sei lá, parece que não combina...minha opinião, né...
    Abraços!
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de apelidos enquanto nomes próprios. Acho fofíssimo Léo enquanto apelido do maravilhoso nome Leonardo.

    ResponderExcluir
  3. Leonel me pareceu bem mais charmoso que Leo. Amei muito o post! ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei que Leo fosse diminutivo!!! Obrigada pelo post!!!

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus queridinhos é Leon. Espero que ele não seja puxado para modinha também quando quiserem diferenciar de Leo >.<

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto desses "nomes-apelido", são bem fofos e simpáticos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ai, que saudade de vir aqui no seu blog <3
    Olha, eu uso Leo mais como apelido mesmo ^^' Mas como nome fica bem legal também. Tem uma sonoridade muito boa, além de ser fofo. Boa escolha deles.

    Beijinhos, boa semana e desde já, Feliz Natal pra você e sua família!
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de nomes apelidos.Tiram o direito de no futuro a criança ter realmente um apelido,pois seu nome já o será.

    ResponderExcluir