terça-feira, 23 de abril de 2019

Compostos com Tomé


Tenho uma relação complicada com Tomé. Ora gosto muito e até me imagino com um filho com este nome, ora não gosto nada e até o acho provedor de pouca beleza. O porquê disto acontecer, não vos sei explicar, mas como estou numa fase bonita com Tomé decidi fazer uma seleção de compostos com este nome. 

Compostos com Nomes Populares:
Tomé António 
Tomé Francisco 
Tomé Henrique 
Tomé Valentim 

Afonso Tomé 
David Tomé 
Filipe Tomé 
Pedro Tomé

Compostos com Nomes Curtos:
Tomé Gael 
Tomé Gil
Tomé Levi 
Tomé Liam

Ary Tomé
João Tomé
Luís Tomé 
Noah Tomé 

Compostos com Nomes Longos:
Tomé Bartolomeu 
Tomé Guilherme 
Tomé Lourenço 
Tomé Vicente 

Bernardo Tomé
Eduardo Tomé 
Gustavo Tomé
Samuel Tomé

Compostos com Nomes Modernos:
Tomé Félix 
Tomé Jasmim 
Tomé Índigo 
Tomé Lucca 

Alex Tomé
Enzo Tomé 
Leo Tomé 
Oliver Tomé 

Compostos com Nomes Antigos:
Tomé Caetano 
Tomé Elias 
Tomé Lázaro 
Tomé Zarco

Egas Tomé 
Inácio Tomé 
Rômulo Tomé 
Zeferino Tomé 

Alguns dos compostos mais recentes divulgados em Portugal: 
Tomé Filipe - 3 registos; 
Tomé Fernando - 1 registo;
Tomé Miguel - 1 registo;
Tomé Salvador - 1 registo; 

Gabriel Tomé - 1 registo;
Milano Tomé - 1 registo;
Rui Tomé - 1 registo;
Vasco Tomé - 1 registo. 

Não encontrei registos recentes de composições onomásticas com Tomé no estado de São Paulo. 

Que composto acrescentariam a estas listas?

Ana Madaíl Carvalho 

Fontes Consultadas:
O BLOG DOS NOMES, IRN, ARPEN/SP.

16 comentários:

  1. Olá, eu adoro o nome Tomé! Os compostos que mais gostei foram: Luís Tomé, Tomé Vicente e Gabriel Tomé, sendo o último o meu preferido :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei de Tomé Henrique e Filipe Tomé, apesar de geralmente não gostar de nomes compostos esses me chamaram a atenção!

    ResponderExcluir
  3. Bom eu não penso em ter bebês. Mas se tivesse seria um nome composto também.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro nomes compostos, gostei das sugestões dos compostos, Tome Gabriel e Tome Henrique foram os meus favoritos, se eu tivesse que dar um nome ao meu filho seria Enzo Tome!

    ResponderExcluir
  5. adoro nomes compostos, gostei das sugestões, Tomé Gabriel achei super lindo

    ResponderExcluir
  6. Tomé é um nome bonito e entendo o seu sentimento em relação a ele, porque se pensarmos muito pode acontecer o mesmo. Muito tempo que não vejo uma pessoa chamada de Tomé, mas acho que Tomé Bernado bem bacana e Tomé Gabriel bem bonito.

    ResponderExcluir
  7. Não é um dos meus nomes preferidos confesso, mas caso eu fosse colocar colocaria Eduardo Tomé, já que Eduardo é o nome do meu filho mais novo!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adorei todas as sugestões ,mas a minha preferida é Tomé Gael :D

    ResponderExcluir
  9. A lista está rica e cheia de opções pra quem gosta de nome composto. Gostei bastante do nome Afonso Tomé. Achei diferenciado!

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante de Eduardo Tomé e Afonso Tomé.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei pensando e não consegui lembrar se conheço algum Tomé, e o nome é tão bonito :(
    Todas as combinações ficaram ótimas, nem consigo escolher a minha preferida.

    ResponderExcluir
  12. Enzo Tomé, sei la gostei desse composto rs
    adoro o nome tomé , mas dos citados acima gostei do Tomé Gael

    ResponderExcluir
  13. Tomé não me agrada tanto, o que o diferencia de "tome" é o acento rs e dependendo do composto parece "tome" apesar do acento gráfico, levando isso em consideração, eu achei que ficou bom Tomé Elias, pois dá a impressão que a letra "é" aglutina em uma só e continua marcado o acento aberto..dos nomes com T eu gosto de Tomás, Tito, Tales, Tadeu...
    Acho que Érico Tomé ficaria legal (primeira letra acentuada é a última tbm)! Sobre Léo Tomé, eu prefiro Léon Tomé ou Tomé Leonardo.
    Pra combinar com um nome exótico Raj Tomé não ficaria ruim heim...

    ResponderExcluir