quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Os Escolhidos das Celebridades - Inã & Dom


O segundo filho do ator Alexandre Nero e de Karen Brusttolin nasceu nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro. O casal batizou o bebê de Inã, nome de origem indígena que significa pessoa. Os dois já são pais de Noá, de quase 3 anos.


Outro papai entre os famosos é o cantor Wesley Safadão. Nasceu nesta terça-feira (18), Dom, seu segundo filho com Thyane Dantas. Dom é um nome literal que tem o mesmo sentido de bênção, presente divino. A primeira filha do casal se chama Ysis e tem 4 anos. O cantor também é pai de Yhudy, de 7 anos.

Inã & Dom são dois nomes de três letras, duas escolhas que fogem ao trivial, são originais e por isso já têm minha admiração. Particularmente gosto muito de Dom, seu viés literal me encanta! Apesar de não estar entre meus favoritos, Inã também tem seu valor, é um nome que resgata a cultura indígena brasileira.

Gostam de nomes curtinhos e diferentes? Usariam Inã ou Dom?

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:
Quem Acontece, O Blog dos Nomes.

18 comentários:

  1. Eu acho Dom muito bonito, mas tinha associado ao titulo honorífico, acho que devido a novela "o tempo não para". Amei o nome "Dom"!
    Quanto a Inã o seu significado lembra muito o do nome feminino Raíra, que é humana. Aprecio muito nomes indígenas e africanos.
    Eu amo muito o nome Ísis/Ysis.
    Yudi não sei o significado...Eu só me lembro de um ex apresentador do Bom dia e Cia do sbt.
    Inã e Dom são nomes diferentes, curtinhos e com muito charme! Gostei muito da escolha dos dois casais.
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  2. Gosto de Dom, tanto do significado quanto da sonoridade. É um nome que me passa muita Fortaleza, sei lá..
    Já Ynã eu acho um tanto diferente, acho que dificilmente eu o colocaria num filho.

    ResponderExcluir
  3. Dom é bem giro, já Inã não tenho a certeza ^^,
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu já gosto dos nomes grandes haha, mas definitivamente gostei mais de Dom. Apesar que, quando tiver um filho gostaria muito de colocar um nome indígena, tem alguns bem lindos.

    ResponderExcluir
  5. Ynã é lindo, nunca tinha ouvido falar. merece um post próprio.

    ResponderExcluir
  6. quando puderem, por favor, escrevam sobre Makena.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto o nome Inan, e realmente muito bonito. Já Dom eu conhecia e adoro, e achei ambos os nomes lindos demais! Foram ótimas escolhas para os bebês, né?

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adorei estes nomes :D são lindos, Dom esta ficando mais comum mas Inã nunca tinha visto...

    ResponderExcluir
  9. 3 letrinhas mas que carregam um significado lindo e marcante né?Os nomes de 3 letras estão tendo muito hoje em dia. Esses eu nao conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Eu também prefiro nomes mais curtos justamente por eles soarem mais fortes, adorei o post

    ResponderExcluir
  11. São nomes bem diferentes e dificil de se encontrar hoje em dia.
    Gostei de saber um pouco mais de cada um.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Inã me lembra Anacã tmb de origem indígena nome do filho da Candice

    ResponderExcluir
  13. Oi Patricia, tudo bem?

    Gosto bastante desses nomes curtinhos, pois a sonoridade deles é incrível, além dos significados. Não conhecia "Inã" e achei sensacional essa escolha, principalmente por trazer um fio da nossa cultura indígena, que aos poucos está se esvaindo. Dom também é muito bonito, mas se fosse escolher entre os dois, ficaria com Inã.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não curti muito os nomes dessa vez, não os escolheria, nem Dom, apesar do bonito significado que ele tem. Quanto a Inã, acho que poderia ter sido encontrado um nome indígena com um significado mais legal que simplesmente pessoa.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esses nomes são bem diferentes, não sei se usaria esses especificamente, mas talvez usaria um nome curtinho com três letras, tipo Ben para menino e Liz para menina.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Sou suspeita para falar pq amo nomes diferentes e que saem do convencional :) Adorei demais os dois e não só pelo significado mas por serem simples, curtos e claro que muito originais :)

    ResponderExcluir
  17. Oi
    nunca ouvi falar nesse nome mais são lindos claros,fora que é bem diferente né gostei muito,para curti nome diferente tai uma boa dica.

    ResponderExcluir
  18. Com certeza um nome bem diferente kkkkkkk, mas é muito legal de se pronunciar e gosto bastante desses nomes meio diferentes do comum sabe?

    ResponderExcluir