terça-feira, 19 de junho de 2018

Qual é o Melhor Nome - Theo vs Gael


Theo e Gael, dois nomes que chegaram de mansinho e estão conquistando muitos admiradores! Ambos têm estilo moderno, despojado e apelo internacional. Theo tem dois significados: deus (grego) ou povo (germânico) e para Gael abençoado e generoso (bretão) é um dos seus possíveis significados. Levando tudo isso em consideração e também o seu gosto pessoal, para você qual deles é o melhor nome, Theo ou Gael?


Patricia Monteiro 

Fonte Consultada:

Behind the Name 

27 comentários:

  1. Gosto mais de Gael. Tem um bonito som e um lindo significado, para mim bem melhores que Theo. Apesar de, pessoalmente, não o usar num filho, Gael vence Theo na minha opinião.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acho os dois bonitos, porem Gael me ganha sei la o porque , mas acho esse nome tão lindo

    ResponderExcluir
  3. Theo! Sem dúvidas. Gael parece meio... Inventado...

    ResponderExcluir
  4. Gosto de Gael, mas sinceramente não acho que ele tenha "vibe" de um nome. Rs Sei lá, parece um apelido, diminutivo de um nome maior, entende? Mas os dois são nomes bonitos.

    ResponderExcluir
  5. Amooo Theo, quando tiver um filho essa é uma das minhas escolhas

    ResponderExcluir
  6. Os dois nomes Theo e Gael tem um bonito significado, gostei dos nomes pois são pequenos, são fáceis de se escrever, já conheci gente com esse nome Theo, Gael nunca ouvi falar, mais o meu favorito é o Theo gosto mais, é bem mais charmoso, é um nome que com certeza colocaria no meu filho, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Theo e Gael? Os dois são nomes bonitos, mas não colocaria nos meus filhos, pois paracem diminutivos de outros nomes como Gabriel e Theófilo.

    ResponderExcluir
  8. Gael é o meu preferido.
    Há pouco tempo vi O Corcunda de Notre Dame 2 e há uma personagem chamada Zephyr. Estou curiosa para saber se Zefir (ou Zéfir) é um nome válido e se é uma variante de Zéfiro. Pergunto porque gosto mais de Zefir do que de Zéfiro e consideraria para um filho. Gostava de saber mais sobre o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anónimo, Zefir é sim uma variante de Zephyr e de Zéfiro. Zefir vem do grego Zephyros que significa "vento do oeste". Zephyros é também o nome do deus grego do vento do oeste.
      Outras variantes: Zeferino no português e Zeffiro no italiano.

      Excluir
    2. E temos um post sobre Zéfiro:

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2016/09/zefiro.html?m=1

      A Equipe O Blog dos Nomes

      Excluir
  9. eu acho os dois muito bonitos mais gosto mais de theo

    ResponderExcluir
  10. Já ouvir falar desses nomes novela, bom conhecer o significado pois não sabia, gostei mais do nome Theo achei muito bonito. Bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sempre amei o nome Theo. Se tivesse um filho, o nome ia ser esse. Ja tinha escolhido rsrsrsrs bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  12. Eu amo o nome Gael, mas não sabia que tinha um significado tão legal. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei Teo bonito, e com um significado desse ��

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber sobre ambos os nomes, principalmnete sobre Théo haha meu vizinho e crush tem esse nome

    ResponderExcluir
  15. os dois são nomes lindos
    mas se fosse pra mim escolher para meu filho escolheria Gael
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai eu acho os dois bonitos, mas prefiro Teo ou Theo

    ResponderExcluir
  17. Os dois nomes me agradam porque gosto de nomes curtos. E os significados dos dois também é bonito e interessante. Mas a sonoridade de Gael não me agrada tanto, não acho que tenha uma sonoridade bonita. Já Theo é lindo, então entre os dois prefiro ele.

    ResponderExcluir
  18. Até aqui estamos assim:

    Theo - 11 votos
    Gael - 9 votos

    ResponderExcluir
  19. Théo, vai ser o nome do meu bebê que está para nascer 😉

    ResponderExcluir
  20. Acho os dois nomes piegas, com pitadas do pedantismo intelectual da América latina, apesar de serem nomes derivados do mundo europeu, parece-me que os dois nomes representam uma espécie de "rótulo" dado pelos pais, supostos intelectuais , que se acham dominantes da classe artística, e cultural, rótulo este que amolda desde o primeiro suspiro , o viés ideológico de uma criança diferenciada, que aos olhos de seus pais, devem demonstrar as outras crianças e aos pais de outras crianças, uma sutileza, diferenciada, que supostamente possuem. Querem demonstrar uma maior sensibilidade aos temas relacionados a política, arte, cinema etc. Na composição da nova esquerda, ignorante , e admiradora de uma arte e cultura que elevam aspectos depressivos da natureza humana os dois nomes funcionam como uma espécie de tarimba , ninguém pode questionar ou achar feio os dois nomes , um deles inclusive e o nome de um famoso ator latino que representou a vida de Chee Guevara. Concluindo de fato são dois nomes , devem ser respeitados e não deve-se criar uma mácula porém parece-me que acabaram de sair de uma caixa de cereais veganos de uma novela global, e não carregam esse peso intelectual que os pais querem demonstrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure Dra. Laura Spoiller (celular - 21 - 9804 5589) psicóloga e psiquiatra, vc precisa de ajuda, mas em primeiro lugar é necessário aceitar sua doença.

      Excluir