segunda-feira, 25 de junho de 2018

Nomes dos 4 Elementos: Ar


Em nosso segundo post sobre os nomes ligados aos 4 elementos falaremos sobre o elemento Ar, regente dos signos de AquárioGêmeos e Libra. O ar representa o poder da comunicação, da liberdade, da expansividade. Está em constante movimento, mesmo quando não é possível vê-lo. Dos 4 elementos é o mais concentrado em pensamentos. Simboliza a independência, a flexibilidade, gera ação, ideias e movimento. Vamos conhecer agora os nomes ligados ao ar, tão leves e delicados como o elemento que representam.

Femininos:
  • Anila - vento (sânscrito);
  • Aria - ar (italiano);
  • Aura - brisa (mitologia grega);
  • Brisa - vento suave e fresco (literal); 
  • Bruma - o mesmo que névoa (literal);
  • Ilma - ar (finlandês);
  • Maresia - vento trazido pelo mar (literal);
  • Misty - névoa (inglês);
  • Nasima - brisa (árabe);
  • Nefele - nuvem (mitologia grega);
  • Samira - vento, ar (sânscrito).

Masculinos:
  • Abel  - vapor, respiração (hebraico);
  • Aires - ar livre de bruma ou nuvem (latim);
  • Alísio - nome que faz referência aos ventos alísios;
  • Amon - deus egípcio do ar, da criatividade e da fertilidade;
  • Anil - vento (sânscrito). Este é o outro nome de Vayu, deus hindu do vento;
  • Bóreas - deus do vento norte (mitologia grega);
  • Enlil - senhor do vento (mitologia suméria);
  • Éolo - guardião dos ventos (mitologia grega);
  • Keanu - brisa fresca (havaiano);
  • Samir - ar, vento (sânscrito);
  • Solano - vento do levante (nome de um tipo de vento que sopra na Espanha);
  • Zeferino - variante de Zéfiro;
  • Zéfiro - deus do vento oeste (mitologia grega).
Já conheciam os Nomes do Ar? Gostam de algum em especial?

Para conhecer mais Nomes dos Signos clique aqui

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:
Behind the Name, Nameberry, O Blog dos Nomes, We Mystic.

28 comentários:

  1. Dos femininos gostei de Aura e Samira, e dos masculinos gostei de Samir. Zéfiro não me enche as medidas mas gosto bastante da sua variante Zefir.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  2. Interessante o post, dos nomes femininos gostei de Aria, Aura, Misty, dos masculinos gostei de Amon, Éolo, Keanu, fiquei curiosa para saber os nomes dos elementos terra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, já publicamos o post dos nomes do elemento Terra, aqui vai o link:

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2018/05/nomes-dos-4-elementos-terra-atendendo.html?m=1

      Excluir
  3. Oi, tudo bem com você? Eu não conhecia essa ligação entre os nomes com os 4 elementos, e achei isso muito interessante. Dos femininos os meus preferidos foram Aria, Aura e Brisa. Já os masculinos, eu gostei de Abel.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia alguns nomes ligado nomes do ar como Samira, Abel, Samir, Keanu, gostei bastante de conhecer os nomes, tem alguns nomes bem diferentes como Éolo, o meu preferido é o Keanu acho lindo ele, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, sou de Aquário, me identifico com Brisa!!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto imenso dos quatro elementos, mas confesso que nunca tinha arado para pensar que os nomes tinham relação para com os elementos. Adorei. Embora eu não escolheria esses nomes ara dar a filhos ou filhas (caninos, no caso). rs

    bacio

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Muito interessante a lista, nunca imaginaria que Ilma era ar, acho esse nome bem forte. Também gosto de Samir/Samira

    ResponderExcluir
  8. Patrícia, seu blog é tão interessante. Tem muitas informações sempre, e achei bem interessante essa ideia de fazer posts temáticos. É o primeiro com que me deparo. Vou procurar depois o primeiro post desse tema. Seu blog é um prato cheio quando tiver de decidir nomes de personagens. Dos nomes daqui neste post, não conhecia alguns poucos apenas...
    Bjs!
    teofilotostes.wordpress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teofilo, sinta-se à vontade para pesquisar nossos posts temáticos, temos vários, nos mais diversos temas. Realmente existem nomes que ficam excelentes em personagens, são inspiradores.

      Equipe O Blog dos Nomes

      Excluir
  9. Aria é um nome tão bonito!!! Anila eu não conhecia mas adorei!!!

    Legal isso dos nomes!!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh amei o post! Como vivo escrevendo histórias, preciso buscar ideias criativas de nomes. Esse post me salvou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreve histórias? Poderia me dizer o nome de sua conta e o local onde você posta, obviamente caso você publique suas histórias, iria ama ler elas!

      Excluir
  11. Não conhecia os nomes do Ar, nem sabia que existia 😂 Gostei muito dos nomes Anila (me lembra Anitta) e Bruma (me lembra BruMar - Bruna Marquezine e Neymar) amei o post! 🖤😂😂

    ResponderExcluir
  12. Olá, Olá, Olá! =)
    Amo forte astrologia, e amei chegar aqui e ver um post sobre os elementos de ar que envolve meu signo. Sou aquariano e me identifico forte com as características que você citou sobre as pessoas desses signos.

    E sobre os nomes masculinos eu acho uma coisa linda o nome "Samir".

    Bjão,
    Di ~ Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei essa postagem e esses nomes... alguns eu nem tinha ouvido ainda! Gosto dos nomes Aria, Misty e Abel <3

    Beijos, sua linda!

    www.sabordesucesso.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto de Amon, Keanu, Solano e Samir!

    ResponderExcluir
  15. Gosto de Solano e Abel, gosto muito do seu blog, muito interessante.

    ResponderExcluir
  16. Oi Patrícia, tudo bem?

    Eu adorei o post, muito criativo. O elemento ar é o que mais gosto, deve ser porque meu signo é aquário e sempre associei a isto. Adorei os nomes que você selecionou. Dos nomes femininos, o que mais gosto é Aria. E dos masculinos, Samir. São lindos, ambos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que demais, nunca fiz esse tipo de pesquisa.
    Muito bom saber.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que nunca ouvi esses nomes, somente o Abel...mas muito legal os significados de todos eles, e alguns são até bonitos rs

    ResponderExcluir
  19. Post interessante! Nunca tinha lido algo do tipo, vou dar uma olhadas nos outros elementos :), porque o "ar" definitivamente não me representa rsrs. Achei o nome Misty tão lindinho, parece aqueles de personagens de livros. Tenho um dúvida, a forma como o nome é escrito , influencia em seu significado? tipo meu nome é Lays, mas só acho siginificado com a escrita Laís. Eu posso considerar esse significado?
    Mil beijos
    www.lisdflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em muitos casos influencia sim, um exemplo é Maia e Maya, a troca do i e do y resulta em nomes diferentes. Já Laís e Lays não, é o mesmo nome com variação na grafia. Bjs Lays, obrigada pela participação 💜

      Equipe O Blog dos Nomes


      Excluir
    2. Pode sim considera o significado do nome Laís! A forma de escrita normalmente não afeta o Significado do nome, aliás adorei o seu nome Lays! Achei muito lindo, sei que sua pergunta foi de anos atrás porém né

      Excluir
  20. De longe, Misty é um dos nomes que eu mais gosto. Agora, depois de saber o significado, me encantei ainda mais por ele. Acho a ideia de ter um nome relacionado a um dos elementos da natureza simplesmente lindo! O ar e a água são meus elementos favoritos *-*

    ResponderExcluir
  21. Oi Patrícia!
    Eu adoro essas listinhas, porque acabo conhecendo nomes e descobrindo significado de alguns.
    Eu adoro Misty e adorei conhecer Anila! E não fazia ideia que Samira tinha esse significado. O mesmo vale para Keanu!
    A ideia de leveza que os nomes dão realmente refletem seus significados, adorei demais! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  22. Faltou o nome da minha filha, Marina

    ResponderExcluir