quinta-feira, 19 de abril de 2018

Compostos com Simão


Um nome amado em Portugal, mas invulgar no Brasil, Simão! De origem hebraica este nome significa aquele que ouve. Simão já foi dos meus nomes preferidos, mas não sei porquê, fui-me esquecendo dele. Hoje vou dedicar-lhe tempo e pensar em compostos que me pareçam agradáveis. 

Compostos com Nomes Populares:
Simão Bernardo 
Simão Dinis
Simão Manuel
Simão Tiago


Afonso Simão
Lucas Simão
Mário Simão
Tomás Simão

Compostos com Nomes Curtos:
Simão Caio
Simão Gil
Simão Luís
Simão Tomé

Hugo Simão
Ivo Simão
Liam Simão
Yuri Simão


Compostos com Nomes Longos:
Simão Adriano
Simão Benjamin
Simão Leonardo 
Simão Oceano 

Eduardo Simão
Heliodoro Simão
Teodoro Simão
Vicente Simão

Compostos com Nomes Modernos:
Simão Atlas
Simão Félix 
Simão Oliver
Simão Valentim 

Apolo Simão
Dilan Simão
Enzo Simão
Noah Simão

Compostos com Nomes Antigos:
Simão Amadeu 
Simão Baltasar 
Simão Lázaro
Simão Zarco

Abel Simão
Isaac Simão
Romeu Simão
Viriato Simão

Compostos registados em 2014, em Portugal:
Simão Pedro - 57 registos
Simão Filipe - 22 registos
Simão Miguel - 19 registos
Simão Alexandre - 17 registos

David Simão - 4 registos
Diogo Simão - 3 registos
Rafael Simão - 3 registos
Martim Simão - 3 registos

Compostos registados em 2015, em São Paulo:
Davi Simão - 6 registos
Arthur Simão - 4 registos 
Heitor Simão - 3 registos
Francisco Simão - 3 registos 

Gostam de Simão?

Fontes consultadas: 
IRN, ARPEN/SP, O BLOG DOS NOMES

17 comentários:

  1. Lindo nome, Simão. Um nome muito forte e seus compostos, alguns são tão interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que só achava Simão um nome bíblico, nem sabia de índices, etc. Foi interessante descobrir que não é tão comum aqui. Bacana!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o nome! Quero que meu filho tenha um nome composto tipo o meu que é Carllos Gabriell!

    ResponderExcluir
  4. LIndo nome!
    Poxa, um tempão que eu n~]ao vejo um Simão por aí...
    E q pena que o cachorro do vizinho meu se chama Simão... Por causa disso, acho q eu nunca colocaria o nome do meu filho de Simão.

    ResponderExcluir
  5. Simão é o nome de um personagem que minha filha amo da Serie "Soy Luna", acho que o nome tem muita força. Se não me engano o nome de um dos apóstolos de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Simão é um nome muito expressivo e de personalidade. Até pelas memórias bíblicas e religiosas, mas muito bonito mesmo. Adorei a explicação.

    ResponderExcluir
  7. Realmente um nome forte, bíblico e que não é muito comum no Brasil. Gostei dos compostos com ele! Um nome marcante, e de lindo significado! Gostei de saber!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do nome Simão! É um nome muito forte, carrega consigo um poder muito bonito né? Afinal, seu significado é algo muito bom e raro, já que hoje nem todo mundo é disposto a ouvir rs. Adorei algumas combinações como Mário Simão ou Simão Félix!

    ResponderExcluir
  9. Oi Patricia. Apesar de achar Simão um nome bonito, acho que não daria esse nome ao meu filho. Tem alguns nomes que não consigo ver em crianças rs. Coisa de maluco, né?!
    Ai, como sempre, preciso dizer que amo as curiosidades que você tras nos seus posts. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!Jamais imaginei que este nome Simão era de origem hebraica e o significado é bem importante,acho que quem sabe ouvir também sabe entender o outro,acho bonito ele só,composto não me agrada pois já acho ele bastante forte,mas cada um tem suas preferências,adoro esses conhecimentos que você nos passa e a cada visitinha aprendo mais.Excelente post!Sucesso,bjss

    ResponderExcluir
  11. Simão pra fala a verdade nunca ouvi um nome desse. Apenas na Bíblia. Mais Simão é um nome forte e diferente.

    ResponderExcluir
  12. É um nome bem diferente,porém acho um pouco fora de moda, apesar de ser um nome forte.

    ResponderExcluir
  13. Não conheço ninguém com esse nome Simão, mas parece ser um nome forte.
    Achei lindo a composição de Liam Simão.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola tudo bem? Realmente não temos muito o nome Simão aqui no Brasil , eu particularmente gosto e com o composto ficou mais interessantes. Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Que nome lindo adorei,eu particularmente não conheço ninguém com esse nome,mais é um nome bem legal forte,gostei,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Simon parece ser um nome forte ... Simon é um dos personagens principais das luzes vermelhas, ainda que parece o nome de uma personagem do País por onde esse nome vem. Adorei saber mais sobre esse nome, acho esse nome meio misterioso.

    ResponderExcluir
  17. Simão em Portugal é considerado um "Nome de Bem", mas normalmente é usado sem nenhum complemento, visto ser um nome muito forte e normalmente não conjuga bem com nenhum outro.
    triptofano.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir