quarta-feira, 28 de março de 2018

Nomes dos Nossos Animais de Estimação



Penso que todos nós já ouvimos a expressão "o cão é o melhor amigo do homem" e se de facto os cães são o animal de estimação mais popular no mundo, os gatos, hamster, peixes, tartarugas, pássaros... cada vez mais se começam a ver um pouco por todo o lado. É rara a família que nunca teve um animal de estimação. Por esse motivo hoje vamos partilhar o nome dos nossos animais. Queria agradecer ao grupo Sociedade dos Nomes e a todas as pessoas que depressa se prontificaram a colaborar com esta publicação.  A adesão foi realmente muita e foi impossível acrescentar à lista todos, por essa razão, optei por fazer uma seleção de 60 nomes. Dito isto, espero que se divirtam e gostava ainda de vos convidar a partilhar connosco o nome dos vossos fiéis amigos nos comentários! 

  • Nomes Mitológicos 
    Hércules
    Minerva
    Pandora
    Shiva
  • Nomes Literais 
    Amora
    Bianca
    Clementina
    Jasmim
    Luna
    Mel
    Preta
    Riscas
    Safira
    Ursa
    Violeta
  • Nomes Divertidos/Descontraídos
    Baggins
    Becas
    Cosma
    Cusco
    Dobby
    Fred
    Guga
    Heidi
    Jimmy
    Maggie
    Nino
    Nikita
    Kika
    Lady
    Laica
    Lilo
    Pipo
    Rambo
    Speedy
    Sky
    Susi
    Surya
    Tina
    Tico
    Yoshi
    Zorba
  • Nomes Sérios 
    Baltazar
    Camila
    Fausto
    Gil
    Jaime
    Julieta
    Leona
    Liz
    Maia
    Matias
    Matilde
    Olívia
    Óscar
    Romeu
    Sancho
    Tomás
    Valentina
    Zarco
    Zoé

45 comentários:

  1. Bastante engraçado esse texto. Aqui na minha família tivemos muitos peludos, eis os nomes: Navio, Sayaka, Pipoca, Sancha, Nina, Milu, Panda Pandora, Sukita, Sabrina, Chile, Frida, Vicky, Bambina e Preta. rs

    ResponderExcluir
  2. Nunca coloquei nenhum desses nomes pq sempre escolhia os mais doidos. Teve uma vez que coloquei o nome da gata de neymar, não fez sentido mas... 😂

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desta lista, ando a pensar em nomes para a minha futura cadela ( eu planeio demasiado xD, tendo em conta que ainda não a vou ter num futuro próximo).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  4. Chiquinho e Chiquinha. Agora tenho um Gepeto.

    ResponderExcluir
  5. Faltou o nome sério do meu Luigi!!

    ResponderExcluir
  6. eu tinha 2 boxers machos, um se chama Thor e o outro se chamava Hulk, infelizmente o Hulk se foi 😢 mais escolhi os nomes por conta do filme dos Vingadores queria que eles tivessem nomes fortes ☺️

    ResponderExcluir
  7. A lista tem bastante nomes interessantes para os nossos animais de estimação, quando tinha a minha gatinha o nome dela era Xaninha e quando tive um gato o nome dele era Xaninho, gostei bastante das sugestões dos nomes, gostei do nome Rambo, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tem bastante opção de nomes pra escolher, são todos lindos demais.
    Arrasou!
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muitas opções de nomes legais e até criativos.
    Dessa listagem conheço um Fred e uma Olivia.
    Agora esse zoé é muito diferente

    ResponderExcluir
  10. Ah, seu blog é bem legal!! Gosto muito de saber os significados dos nomes... Tenho vários bichinhos... se eu for falar o nome de todos, vou acabar fazendo uma lista maior que a do post hahaha!
    Dos nomes desta lista, eu já tive um gato chamado Lilo ❤ Saudades dele.
    A pior parte de ter bichinhos é quando eles morrem... parece que uma parte de nós morre também.
    Muito bom o seu post e muito útil para quem está em busca de um nome para batizar seu pet.

    Beijos! ❤

    ResponderExcluir
  11. O meu é o Rambo! O meu amor pequenino :D

    ResponderExcluir
  12. Gsotei do post muito interessante,o nome do meu cachorro é bethoween, tem nome que não conheço.bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei o post.
    O nome da minha cachorrinha é Angel, que quer dizer Anjo em inglês, pois ela meu lindo anjinho e sempre esta me protegendo.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa seleção com nomes de bichinhos de estimação, afinal, quase todo mundo já teve um ou terá um dia né? Eu tive uma cachorrinha, mas seu nome era simples, se chamava lindinha! Mas olhando essa lista eu confesso que fiquei apaixonada por Amora e Rambo! Quando eu adotar meus novos cãezinhos, eles com certeza vão ganhar esses nomes. Amei demais Amora rsrs

    ResponderExcluir
  15. Não encontrei o nome do meu cachorrinho, Snoopy, mas achei dois nomes das cachorras do meu sobrinho, Mel e Luna. Minha irmã tem a Tuti. Tenho uma gata chamada Nina. Gostei bastante dos nomes selecionados!!

    Bjs,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana os nomes de nossos bichinhos por aqui tbm! As minhas são Nana e Nina. Gostei de muitos nomes que vc elencou. Mel é uma fofura!Gostei de Yoshi tbm, super fofo e engraçadinho!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu adorei as sugestões de nomes ❤ se tivesse uma gatinha seria Lady.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Tantos nomes interessantes na sua lista. Eu já tive uma peluda chamada "Belinha", o próximo que eu quero ter vai ser machinho e vai se chamar "maximus".

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um cão, uma cadela e uma gata. O cão chama-se Freddie, a cadela Gracie e a gata Kathy. Uma vez que sou uma grande adoradora de animais, vou ter em breve outro cachorrinho e irá chamar-se Bruno, para variar um pouco dos nomes estrangeiros.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Que legal! Bichinhos de estimação♥♥♥. Eu já tive o Bobi um ruivo lindo, a Lassie (No mundo canino Lassie seria um nome clássico ou datado?) Digo isso porque fez muito sucesso por aqui, pois além do livro de Eric Knight teve também o filme que passou milhões de vezes na sessão da tarde só não ganha do clássico imbatível A Lagoa Azul. Anos depois vieram a Zuca que já partiu e a Tieta ambas os nomes é por causa das personagens Zuca do livro Cabocla de Ribeiro Couto e Tieta... Bem Tieta é por causa da Tieta do livro homônimo de Jorge Amado e ambas as estórias foram adaptadas pra TV e como a pessoa que escolheu o nome delas que não fui eu é muito fã de novelas... E Bobi era o cachorrinho personagem de desenho animado: Bibo pai e Bobi filho Agora como já dito só temos a Tieta e eu não consigo imagina-la com outro nome. Da lista acima temos na familia uma Maia que é "prima" da Tieta e a "irmã" dela se chama Margô. E como deu pra notar o povo aqui curte essa ideia de nomes de personagens pros animaizinhos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, que legal esses nomes. Eu já tive vários bichinhos e gosto de dar nomes diferentes, já tive a Banny, a Wendy, a Holly, tenho a Graça uma tartaruga kkkk Muito legal esse seu post. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, bem bacana esses nomes que vc separou no post, achei todos lindos! Vou guardar os que eu mais gostei pros meus próximos filhos peludos!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  23. Olá adorei os nomes! Eu tenho duas que se chamam Elsa e Maya. Coloquei Maya por causa da Maya da novela caminho das indias kkk e Elsa foi meu sobrinho que escolheu. Adorei o post

    ResponderExcluir
  24. Que pena que o nome das minhas filhas gatas não tem na lista.
    Mas achei uns nomes bem legais como Safira e Nikita, quem sabe futuramente eu adote outra.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  25. Post adorável! Esse tema é uma fofura, foi uma escolha muito feliz Ana, amo animais e essa publicação já está entre as minhas preferidas ❤ Os nomes de alguns dos meu gatos estão aí: Tico💙, que realmente é um gato divertido e Zoé💛, que de séria não tem nada, é uma gata bem ativa,engraçada e inteligente! Tenho ainda as gatinhas Catarina💜 e Nina💖

    ResponderExcluir
  26. Que legal os nomes para os animaizinhos. Por aqui já teve de tudo.. Alfredinho era um peru, Bonifácio uma galinha, pimpolho outra galinha, pompom e pimpinho dois galos, neném, sheik e Duke os cães... Abraços

    ResponderExcluir
  27. Vou enviar este post ao meu namorado, o apaixonado por cães, haha. É sempre complicado escolher um nome para um animal, temos os que soam comuns, os que são estranhos, os que certas pessoas não conseguem pronunciar! Nunca me lembrei de dar um nome baseado em mitologia... e logo algo que eu amo tanto! Amei! <3 Ainda bem que as pessoas colaboraram! =)

    Um enorme abraço,
    swacre.

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do seu post,tenho uma cachorrinha chamada Kika e acabei de encontrar o nome do meu gatinho aqui Fred :D

    ResponderExcluir
  29. Nunca tive nenhum pet com um desses nomes, mas já me deu várias ideias para os próximos ;) Ótimo post.

    ResponderExcluir
  30. Oi
    sua lista está maravilhosa só nomes lindos e interessante para nossos bichinhos,eu amo o nome luna,acho uma gracinha,para quem tem animais vai adorar essas sugestão de nomes né.

    ResponderExcluir
  31. Muito bom, adorei as sugestões de nomes para os animais. Aqui a gente sempre usa uns nomes diferentões. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  32. Oi. bichinho de estimação é tudo de bom. Muito bacana suas sugestões, confesso que acho meio deprimente bichos que chamam apenas toto, mimi... e por aí vai. Eu tenho duas cachorras e os nomes delas são Luna e Dora.

    ResponderExcluir
  33. Adorei!! Já usei uns 5 nomes dessa lista!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana, tudo bem?

    Amei seu post, pois encontrar nomes para nossos animais de estimação é uma etapa muito importante, pois criamos grande afeto com eles. Eu amei essa quantidade de nomes que você trouxe e o meu favorito foi Dobby, é um nome lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bem? Ah, dar nomes para animais de estimação é algo tão divertido. Desde criança tive bichinhos e sempre escolhíamos os nomes junto com meus pais. Tivemos um cachorro com o nome de Boris haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Achei meu nome aí! KKK Mas entendo, adoro por nome de gente nos meus bichinhos. Tive um gato chamado Dennis, mas ele sumiu. Agora tenho uma gatinha chamada Danica (nome de uma piloto de corrida) foi a sugestão mais aceitável que meu marido deu rs. Também tenho um gatinho chamado Elvis. O post ficou bem legal!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Rede Natura

    ResponderExcluir
  38. Adorei essa lista! Tem o nome do meu dálmata, o Yoshi.
    Eu queria ter colocado o nome da minha fêmea de Pandora, mas meu marido não gostou ai colocamos Cookie. Já tirei algumas ideias da sua lista para meu próximo dog.

    ResponderExcluir
  39. Meus filhos peludos sempre receberam nomes que ou combinavam com a característica física deles ou em homenagem a algum personagem de filme ou anime. Adorei a lista de nomes bem variados e para todos os gostos!

    ResponderExcluir
  40. Oi Ana!
    Eu ADOREI seu blog, parabéns!!
    Que post mais bacana, adorei os nomes aqui.
    Amo cachorros e meu filho peludo.
    tenho um pug, gordinho e lindo e o nome dele é Zacarias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Ai que legal esse post! Engraçado que quando a gente está procurando nome para um bichinho parece que as ideias somem e quando não está aparecem vários nomes legais, que dá até vontade de arranjar mais um só para usar o nome. Desses citados no post, tenho uma Minerva (gata), uma Shiva (cachorrinha que eu e meu noivo adotamos) e uma Luna (essa é da minha tia, mas é como se fosse minha também! ahaha). Mas já tive uma Pandora, uma Violeta, um Romeu e uma Julieta.

    ResponderExcluir
  42. Adorei os nomes, hahaha, super engraçado. Pior de tudo é que quando eu queria um pro meu bichinho parecia que todos tinha sumido... se soubesse, teria vindo aqui pegar umas dicas.
    Gostei muito! beijos!

    ResponderExcluir
  43. Em nossa casa temos duas pequenas Yorks, mãe e filha, Sol e Liza respectivamente 😍😍😍

    ResponderExcluir
  44. Meus nomes de pet preferidos:
    Bela
    Malala
    Tulipa
    Genoveva
    Thulile
    Frida
    Doralice
    Petunia
    Latifah
    Lua
    Ofélia
    Frederica
    Serafina
    Teodora
    Doroteia
    Loreta
    Matilde
    Antonieta
    Garibalda
    Mia
    Filomena
    Violeta
    Caetana

    ResponderExcluir
  45. Meus nomes de pet preferidos 2:
    Lótus
    Godofredo
    Ludovico
    Ptolomeu
    Crispim
    Eurico
    Bartolomeu
    Odorico
    Romeu
    Teodorico
    Bento
    Léo
    Tonico
    Ulisses
    Enrico

    ResponderExcluir