segunda-feira, 12 de março de 2018

Nomes Derivados de Ana


Ana é um clássico no Brasil, em Portugal e pelo mundo. Sendo um nome tão admirado, de uma maneira natural vários outros nomes surgiram a partir dele. Procurei listar neste post aglutinações, variações, idiomas diferentes e até diminutivos (mesmo Ana sendo um nome curtinho sua força é tão grande que novas formas curtas foram criadas - geralmente como apelidos/alcunhas). A beleza simples e descomplicada de Ana foi capaz de gerar muitos frutos, vamos conferir agora!


*Nomes com outras possibilidades de origem.

Conheciam todos os nomes ligados à Ana ou algum foi surpreendente?

Fontes Consultadas:
Behind the Name, Nameberry, Think Baby Names, O Blog dos Nomes.

24 comentários:

  1. nossa muitos nomes nao sabia que era derivado de Ana,adorei aliás tinham alguns q já eram meus favoritos :D
    rs
    bjs

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o nome Ana é um nome lindo se tivesse uma filha colocaria. Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Conheço muitas Ana, é um nome bonito, delicado, fofo, conheço alguns nomes da listas outros não, o nome Anusca é bem diferente, bjs.

    ResponderExcluir
  4. São muitas as opções de nomes, o meu preferido foi Anabela

    ResponderExcluir
  5. Lembrei de Anabelle (A Origem do Mal)
    HUAHUAHUA
    Mas, achei interessante, é sempre legal saber de onde se origina os nomes que recebemos. :)

    ResponderExcluir
  6. Pensando bem... Ana é um nome e tanto! há dezenas de nomes que começam com Ana e outras dezenas de nomes que terminam em Ana. Adoro todos eles, agora Ninom e Ninete foram surpreendentes. Nunca ouvi falar...

    ResponderExcluir
  7. Alguns não sabia que era derivado. É um nome lindo e faz várias combinações
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, como vai? Confesso que ainda nao conhecia todos esses derivados mas achei super interessante

    ResponderExcluir
  9. De todos que citou, tenho uma prima chamada Analu

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não sabia que o nome Ana tinha tantas derivações, adorei saber mais a respeito.

    ResponderExcluir
  11. Gosto do nome Ana e dos nomes duplos com Ana, mas essas variações foram bem diferentes pra mim... qual foi mais surpreendente? 60%. Teria que recopiar a lista aqui. Adorei conhecer.

    ResponderExcluir
  12. Nome pequeno e lindo! Adoro o derivado Anelise...lindo!

    ResponderExcluir
  13. É tanto nome lindo derivado de Ana que dá pra ficar na dúvida q nome colocar em filha hahaha Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  14. Alguns me surpreenderam, como Anita e Ninon. Eu gosto muito do nome ana <3

    ResponderExcluir
  15. Amei a citação da origem em hebraico חַנָּה que se ler Hannah, mais tarde do latim passou a ser Anna e assim se dinfundiu pelo mundo, e quer quer dizer "graciosa, cheia de graça".

    ResponderExcluir
  16. Achei Anya tão lindo! De todos ligados a Ana achei surpreendente esses: Nancy
    Ninette
    Ninon

    ResponderExcluir
  17. São lindos os nomes derivados de Ana. Conheço uma Analice.

    ResponderExcluir
  18. Os 3 últimos é novidade pra mim, já os outros já conhecia a maioria! Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  19. Ana é um nome curto, mas bem forte.
    Adorei as variações ♥

    ResponderExcluir
  20. Uau, Anusca é tão diferente. Adoro esse blog. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu acho esse nome muito bonito
    Ja pensei em colocar qd tiver filha

    ResponderExcluir
  22. Olá, como vai?
    Minha prima se chama "Ana Lúcia" acho bonito.

    Espero por você lá em meu blog!
    beijos
    Blog | YouTube | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir