quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Compostos com Gabriel


Que Gabriel é um nome muito apreciado em nossos países e também além de nossas fronteiras, é inegável. Suas qualidades o fazem um nome de destaque, com grande popularidade. Como nome simples se sai muito bem e faz bonito também como composto, funcionando tanto como primeiro, como segundo elemento. Como já é de praxe em nossos posts sobre compostos, apresentaremos alternativas de conjugações percorrendo os mais diferentes estilos, sendo Gabriel o protagonista de hoje.

Compostos com Nomes Populares:
Gabriel Artur
Gabriel Lorenzo
Gabriel Santiago
Gabriel Tomás

Afonso Gabriel
Heitor Gabriel
Pedro Gabriel
Vítor Gabriel

Compostos com Nomes Curtos:
Gabriel Ary
Gabriel Kim
Gabriel Luís
Gabriel Max

Hugo Gabriel
Jonas Gabriel
Luan Gabriel
Otto Gabriel

Compostos com Nomes Longos:
Gabriel Domênico
Gabriel Constantino
Gabriel Fernando
Gabriel Valentim

Antônio Gabriel
Frederico Gabriel
Leonardo Gabriel
Maurício Gabriel

Compostos com Nomes Modernos:
Gabriel Adam
Gabriel Isaac
Gabriel Noah
Gabriel Thor

Félix Gabriel
Liam Gabriel
Nathan Gabriel
Yago Gabriel

Compostos com Nomes Antigos:
Gabriel Baltazar
Gabriel Rômulo
Gabriel Solano
Gabriel Viriato

Augusto Gabriel
Estêvão Gabriel
Inácio  Gabriel
Jaime Gabriel

Compostos mais registrados em 2017, no estado de São Paulo:
Enzo Gabriel - 3957 registros
João Gabriel - 824 registros
Lucas Gabriel - 720 registros
Gabriel Henrique - 685 registros

Compostos mais registrados em 2014 em Portugal:
Gabriel Alexandre - 64 registros
Gabriel Filipe - 60 registros
Gabriel José - 36 registros
Lucas Gabriel - 30 registros

Preferem ver Gabriel em compostos mais inovadores ou mais tradicionais?

Fontes Consultadas:

ARPEN/SP e IRN

23 comentários:

  1. Adorei o post principalmente porque meu irmão se chama Gabriel José. Parabéns pelo seu blog.bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro o nome de Gabriel todos que conheço são estudiosos

    ResponderExcluir
  3. nossa amei os domes. tinhauns que eu nem conhecia. Adorei o Gabriel Jose. quero ja pro meu segundo filho

    ResponderExcluir
  4. O nome é lindo, mas acho que prefiro ele sozinho, sem nenhum nome acompanhando rsrs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, gostei bastante das indicações de nomes , tem varios compostos com Gabriel que fica realmente muito lindo

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei gabriel um nome muito bonito, e nunca tinha parado para pensar nos compostos que pode ocorrer

    ResponderExcluir
  7. Acho o nome bem bonito. Tem algumas combinações que eu nunca imaginei na lista

    ResponderExcluir
  8. Conheço muitos Gabriel, é um nome lindo, gostei das combinações dos nomes, Gabriel Artur, Pedro Gabriel, são nomes maravilhosos, muitas sugestões para os pais, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um amigo que tem um sobrinho com o nome composto de Gabriel e acho tão fofo, adorei saber as outras opções

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  10. É um lindo nome e também super comum, eu conheço alguns Gabriel, e ótima combinação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que Gabriel um nome muito lindo o mais bonito que achei dessa lista foi Lucas Gabriel <3

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo o nome Gabriel, quantos compostos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  13. Gabriel é um nome lindo... e as combinações ficaram ótimas... claro que gosto mais de alguns... mas adorei!

    ResponderExcluir
  14. uauu, nosssa! adorei!
    amo esse nome, por mais comum que seja, acho lindo!!!
    queria ver sobre o nome DALMAR rs!
    nome do meu esposo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty, tudo bem? Infelizmente não há muitas informações disponíveis sobre o nome Dalmar, vou deixar aqui as hipóteses mais prováveis:
      Pode ser uma variante de Delmar, nome masculino que significa "do mar" ou "da lagoa";
      Provável nome unissex de origem africana cujo significado é "versátil".
      Segundo o IBGE existem no Brasil 464 homens chamados Dalmar e 21 mulheres. Espero ter ajudado ☺

      Excluir
  15. adoro esse nome, gostei bastante das combinações <3

    ResponderExcluir
  16. Queria acrescentar que meu filho tem o nome ENZI GABRIEL

    ResponderExcluir
  17. Acho Gabriel um nome lindo <3 Porem achei os nomes composto antigos um pouco estranho, acho que prefiro os tradicionais.

    ResponderExcluir
  18. Tanto faz, gosto nos dois. Acho Gabriel lindo para compostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou grávida quero colocar o nome do meu filho Gabriel mas quero um composto dele do tipo Arthur _gabriel ,pedro_gabriel ,italo Gabriel ou vinicios_Gabriel

      Excluir
  19. O mome do meu permeiro filho chama Gustavo . Ser grávida Queria colocar Enzo grabiel p combina com Gustavo . Tem outro nome q combinado com Gustavo

    ResponderExcluir