segunda-feira, 8 de maio de 2017

Compostos com Inês


Não fosse Inês um nome tão popular eu era bem capaz de o utilizar numa filha. Há algo em Inês que me cativa, considero este nome um pequeno deleite, e por essa razão enche-me as medidas em imensos compostos. Inês Aurora é sem dúvida o meu composto favorito, mas nesta publicação vamos explorar algumas alternativas igualmente bonitas. 

Compostos com Nomes Populares:
Inês Bianca*
Inês Gabriela
Inês Julieta
Inês Pilar*
Inês Vitória*

Amélia Inês*
Camila Inês*
Luna Inês*
Mara Inês*
Olívia Inês* 

Compostos com Nomes Curtos: 
Inês Bela*
Inês Flor*
Inês Liz*
Inês Mar*
Inês Zoé* 

Alma Inês*
Cora Inês*
Lea Inês*
Nina Inês* 
Rita Inês*

Compostos com Nomes Longos:
Inês Angelina
Inês Corália*
Inês Isabela
Inês Leonora
Inês Verónica* 

Arabela Inês
Cecília Inês*
Heloísa Inês
Lavínia Inês*
Viviana Inês 

Compostos com Nomes Modernos:
Inês Ária*
Inês Electra* 
Inês Jade*
Inês Maitê* 
Inês Vida* 

Alexa Inês* 
Eloá Inês
Fiona Inês*
Noa Inês*
Safira Inês* 

Compostos com Nomes Antigos: 
Inês Antónia*
Inês Constança*
Inês Guadalupe
Inês Penélope*
Inês Valentina


Caetana Inês*
Emília Inês*
Helga Inês*
Madalena Inês
Sancha Inês* 

Alguns dos compostos mais registados em 2014, em Portugal:
Maria Inês - 603 registos
Inês Sofia - 67 registos
Inês Filipa - 49 registos
Inês Maria - 32 registos
Inês Alexandra - 12 registos
Inês Margarida - 12 registos
Inês Isabel - 9 registos 
Inês Beatriz - 8 registos
Inês Rosa - 2 registos
Inês Oriana - 1 registo 

Os compostos registados em 2015, em São Paulo:
Maria Inês - 9 registos
Manuela Inês - 2 registos
Noemi Inês - 1 registo 
Laura Inês - 3 registos  

Não posso acabar este post sem dizer que fiquei encantada com os registos de Inês Oriana e de Noemi Inês que considerei compostos muito queridos e interessantes.
Há por aí alguma mãe ou algum pai de uma Inês? Qual foi a vossa sugestão favorita? 



Fontes consultadas:

Behind the Name, IRN, SPIE, ARPEN/SP, Nós Portugueses, IBGE, BabyNamesPedia, Dicionário de Nomes Próprios, Wikipédia

12 comentários:

  1. Inês é mesmo uma preciosidade sutil, romântica... Adoraria ter uma, visto que é também incomum no Brasil. Dos compostos, gostei de Arabela Inês, Madalena Inês, Inês Constança e Inês Aurora...

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Inês, no Brasil é mesmo pouco usado e considero uma ótima opção para os dias de hoje. Tb gostei de Inês Oriana e Noemi Inês, sem dúvida são compostos originais! Das opções apresentadas minhas preferidas(além de Inês Oriana e Noemi Inês) foram Inês Pilar e Heloísa Inês. Maria Inês tb sempre cai bem.

    ResponderExcluir
  3. Esse nome precisa de Luz. Lúcia Inez ou Inez Luciana. Aliás, Luciana poderia ser mais um belíssimo post. Esse nome anda esquecido injustamente...

    ResponderExcluir
  4. Detesto Inês, acho-o um enjoo tremendo, mas pondo isso de lado e olhando para os compostos, gosto de:

    Inês Aurora
    Inês Flor
    Inês Julieta
    Inês Valentina
    Inês Vitória

    Sancha Inês

    Acrescento outros compostos que também me agradam:

    Inês Amália
    Inês Caetana
    Inês Noemi

    ResponderExcluir
  5. Acho bonito mas cansei por ver tanto.
    Prefiro Inês como segundo nome.

    ResponderExcluir
  6. Inês é o nome da minha mãe e parte do meu nome também, Josinês! Amo esse nome, amo meu nome!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigada Angélica,mais meu marido não gostou do Marília.estou vendo outros nomes aqui que combine com Inês.se voce tiver alguns coloca aqui pra mim por favor Obrigada!

      Excluir
  8. Linda Inês

    Ou

    linde Inês

    Seu eu tiver uma filha um dia será um desses 2 nomes , Inês era é o nome da minha mãe que Deus a tenha ❤

    ResponderExcluir