segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Top 100 Feminino Brasil - 2016


Como muitos já devem saber, o Brasil não possui um ranking oficial dos nomes de bebês mais registrados a cada ano (apenas o estado de São Paulo possui), mas através do ranking fornecido pelo site Baby Center Brasil podemos ter uma forte noção dos nomes preferidos dos brasileiros. A presente lista feminina foi montada a partir do nome de 71 353 bebês meninas nascidas em 2016 e cadastradas no Baby Center. Alice e Sophia continuam firmes nos primeiros lugares do ranking, repetindo o feito de 2015. Como destaques temos Valentina que subiu quatro posições em relação ao ano anterior passando para o quarto lugar; Lívia entrou para o top 10; a grafia Eloah desbancou a grafia Eloá; Liz teve uma alta muito expressiva. As novas entradas foram nomes literais da natureza, Pérola e Aurora; entre os compostos surge Maria Flor. O nome que apresentou a maior queda foi Bárbara, que desceu 31 posições.

Alguns critérios foram estabelecidos pelo site Baby Center Brasil:
  • Nomes com grafias diferentes, mas sons parecidos, ficam juntos (como Heloísa e Eloísa);
  • A grafia que consta da lista foi a mais frequente nos cadastros dos usuários (houve mais Luiza que Luísa), incluindo o uso ou não do acento;
  • A partir de 2016 nomes com grafias e sons diferentes e que aparecem com frequência no ranking foram separados (como Júlia e Giulia);
  • Nomes compostos foram mantidos separados de suas partes individuais (Maria Eduarda é um nome; Maria, sozinho, é outro).
Dito isto, vamos conhecer agora o Top 100 feminino do Brasil!
  1. Alice
  2. Sophia
  3. Laura
  4. Valentina
  5. Helena
  6. Isabella
  7. Manuela
  8. Júlia
  9. Luiza
  10. Lívia
  11. Giovanna
  12. Maria Luiza
  13. Heloísa
  14. Maria Eduarda
  15. Maria Clara
  16. Lara
  17. Lorena
  18. Beatriz
  19. Mariana
  20. Melissa
  21. Cecília
  22. Ana Clara
  23. Ana Júlia
  24. Yasmin
  25. Maria Júlia
  26. Isadora
  27. Rafaela
  28. Emanuelly
  29. Ana Luiza
  30. Esther
  31. Lavínia
  32. Sarah
  33. Isabelly
  34. Elisa
  35. Eloah
  36. Nicole
  37. Maria Alice
  38. Gabriela
  39. Maria
  40. Rebeca
  41. Letícia
  42. Clara
  43. Marina
  44. Isis
  45. Ana
  46. Alícia
  47. Liz
  48. Antonella
  49. Maria Cecília
  50. Agatha
  51. Catarina
  52. Ana Laura
  53. Larissa
  54. Ana Beatriz
  55. Maria Fernanda
  56. Maitê
  57. Luna
  58. Olívia
  59. Vitória
  60. Bianca
  61. Laís
  62. Allana
  63. Maria Valentina
  64. Emilly
  65. Ana Sophia
  66. Clarice
  67. Milena
  68. Pietra
  69. Fernanda
  70. Carolina
  71. Amanda
  72. Maria Vitória
  73. Maria Helena
  74. Eduarda
  75. Malu
  76. Maria Sophia
  77. Stella
  78. Camila
  79. Maya
  80. Gabrielly
  81. Mirella
  82. Mariah
  83. Ana Lívia
  84. Maria Flor
  85. Ayla
  86. Isabel
  87. Sophie
  88. Giulia
  89. Luana
  90. Bruna
  91. Ana Vitória
  92. Joana
  93. Maria Laura
  94. Maria Isis
  95. Louise
  96. Pérola
  97. Natália
  98. Ana Cecília
  99. Aurora
  100. Bárbara

Que impressões têm sobre o Top 100 feminino brasileiro? Quais são os seus preferidos?


Fonte consultada:
Baby Center Brasil.

4 comentários:

  1. Alguns dos meus preferidos estão aí no top :/ E muito usados até... Gosto de vários nomes do top mas Isadora (26º) e Heloísa (13º) estão no meu top 5 <3 :)

    ResponderExcluir
  2. Prefiro bem mais a lista brasileira do que a portuguesa,muitos dos meus favoritos estão aí. Só não gosto nada desses ah e terminam em "lly".
    Eu acho que Maria Flor vai continuar a subir e a subir... e em Portugal igual.

    ResponderExcluir
  3. Acho um top muito diversificado, e isso é bom. Os únicos que não consigo "engolir" são os terminados em -lly. Meus favoritos são Valentina, Lorena, Melissa, Cecília, Lavínia,Rebeca, Catarina, Aurora e Bárbara.

    ResponderExcluir
  4. Gosto imenso da lista brasileira! Provavelmente é um fenómeno de distanciamento, porque acho a portuguesa muito pouco inovadora e olhando para esta lista os meus olhos até brilham! Desde logo, Cecília, Heloísa e Valentina são nomes lindíssimos para mim e eu teria todo o gosto do mundo em os usar num futuro ainda distante. Acho Eloá um nome absolutamente bonito, tão delicado e tão suave - gosto mesmo muito e em Portugal ele não é utilizado, eu até diria que ele é desconhecido da população. Acho fantástico usarem Agatha aí, aqui é bastante inviável, mas eu gosto imenso do nome também. Por fim, tenho de deixar um espacinho para Emanuela, que tem de ser o meu maior guilty-pleasure. Tenho muita pena que a grafia mais usada seja Emanuelly por estar errada e por não ter um bocadinho do brilho de Emanuela (para mim).

    ResponderExcluir