Como muitos já devem saber, o Brasil não possui um ranking oficial dos nomes de bebês mais registrados a cada ano (apenas o estado de São Paulo possui), mas através do ranking fornecido pelo site Baby Center Brasil podemos ter uma forte noção dos nomes preferidos dos brasileiros. A presente lista feminina foi montada a partir do nome de 71 353 bebês meninas nascidas em 2016 e cadastradas no Baby Center. Alice e Sophia continuam firmes nos primeiros lugares do ranking, repetindo o feito de 2015. Como destaques temos Valentina que subiu quatro posições em relação ao ano anterior passando para o quarto lugar; Lívia entrou para o top 10; a grafia Eloah desbancou a grafia Eloá; Liz teve uma alta muito expressiva. As novas entradas foram nomes literais da natureza, Pérola e Aurora; entre os compostos surge Maria Flor. O nome que apresentou a maior queda foi Bárbara, que desceu 31 posições.
Alguns critérios foram estabelecidos pelo site Baby Center Brasil:
- Nomes com grafias diferentes, mas sons parecidos, ficam juntos (como Heloísa e Eloísa);
- A grafia que consta da lista foi a mais frequente nos cadastros dos usuários (houve mais Luiza que Luísa), incluindo o uso ou não do acento;
- A partir de 2016 nomes com grafias e sons diferentes e que aparecem com frequência no ranking foram separados (como Júlia e Giulia);
- Nomes compostos foram mantidos separados de suas partes individuais (Maria Eduarda é um nome; Maria, sozinho, é outro).
Dito isto, vamos conhecer agora o Top 100 feminino do Brasil!
- Alice
- Sophia
- Laura
- Valentina
- Helena
- Isabella
- Manuela
- Júlia
- Luiza
- Lívia
- Giovanna
- Maria Luiza
- Heloísa
- Maria Eduarda
- Maria Clara
- Lara
- Lorena
- Beatriz
- Mariana
- Melissa
- Cecília
- Ana Clara
- Ana Júlia
- Yasmin
- Maria Júlia
- Isadora
- Rafaela
- Emanuelly
- Ana Luiza
- Esther
- Lavínia
- Sarah
- Isabelly
- Elisa
- Eloah
- Nicole
- Maria Alice
- Gabriela
- Maria
- Rebeca
- Letícia
- Clara
- Marina
- Isis
- Ana
- Alícia
- Liz
- Antonella
- Maria Cecília
- Agatha
- Catarina
- Ana Laura
- Larissa
- Ana Beatriz
- Maria Fernanda
- Maitê
- Luna
- Olívia
- Vitória
- Bianca
- Laís
- Allana
- Maria Valentina
- Emilly
- Ana Sophia
- Clarice
- Milena
- Pietra
- Fernanda
- Carolina
- Amanda
- Maria Vitória
- Maria Helena
- Eduarda
- Malu
- Maria Sophia
- Stella
- Camila
- Maya
- Gabrielly
- Mirella
- Mariah
- Ana Lívia
- Maria Flor
- Ayla
- Isabel
- Sophie
- Giulia
- Luana
- Bruna
- Ana Vitória
- Joana
- Maria Laura
- Maria Isis
- Louise
- Pérola
- Natália
- Ana Cecília
- Aurora
- Bárbara
Que impressões têm sobre o Top 100 feminino brasileiro? Quais são os seus preferidos?
Fonte consultada:
Baby Center Brasil.
Alguns dos meus preferidos estão aí no top :/ E muito usados até... Gosto de vários nomes do top mas Isadora (26º) e Heloísa (13º) estão no meu top 5 <3 :)
ResponderExcluirPrefiro bem mais a lista brasileira do que a portuguesa,muitos dos meus favoritos estão aí. Só não gosto nada desses ah e terminam em "lly".
ResponderExcluirEu acho que Maria Flor vai continuar a subir e a subir... e em Portugal igual.
Acho um top muito diversificado, e isso é bom. Os únicos que não consigo "engolir" são os terminados em -lly. Meus favoritos são Valentina, Lorena, Melissa, Cecília, Lavínia,Rebeca, Catarina, Aurora e Bárbara.
ResponderExcluirGosto imenso da lista brasileira! Provavelmente é um fenómeno de distanciamento, porque acho a portuguesa muito pouco inovadora e olhando para esta lista os meus olhos até brilham! Desde logo, Cecília, Heloísa e Valentina são nomes lindíssimos para mim e eu teria todo o gosto do mundo em os usar num futuro ainda distante. Acho Eloá um nome absolutamente bonito, tão delicado e tão suave - gosto mesmo muito e em Portugal ele não é utilizado, eu até diria que ele é desconhecido da população. Acho fantástico usarem Agatha aí, aqui é bastante inviável, mas eu gosto imenso do nome também. Por fim, tenho de deixar um espacinho para Emanuela, que tem de ser o meu maior guilty-pleasure. Tenho muita pena que a grafia mais usada seja Emanuelly por estar errada e por não ter um bocadinho do brilho de Emanuela (para mim).
ResponderExcluir