sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Edurne



Edurne é um nome basco, feminino de Edur e significa neve. O nome no nosso idioma é bastante raro e incomum, já nos países de língua espanhola, principalmente a Espanha, este nome pode até não ser comum, mas é familiar, bem mais familiar do que para nós. Seu significado o faz entrar na lista de nomes que podem ser considerados hippies, por ter uma conexão com a natureza. 

Para quem gosta do nome Neve, mas não tem coragem de usar este por achar demasiado literal, Edurne é uma ótima opção. Suas iniciais são iguais as do nome muito comum, principalmente no Brasil, Eduarda. Sendo assim, quem quiser ousar na escolha e que ao mesmo tempo aprecia o nome Eduarda, pode ter em Edurne uma ótima opção de nome.

Na Espanha há uma cantora que leva este nome ao conhecimento. Na Espanha também há uma alpinista com este nome, a Edurne Pasaban, ela foi a primeira mulher a subir o topo da montanha 14 ochomiles que é uma montanha com mais de 8 mil metros.

Qual sua opinião sobre este nome?

5 comentários:

  1. acho Neve muito fofo , mas Edurne feio :(

    ResponderExcluir
  2. Gosto porque me lembra a cantora espanhola! :)

    ResponderExcluir
  3. Acho demasiado forte, agressivo. Não gostei.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido este nome! Quando li a primeira vez nao gostei... Fiz cara feia mas lendo o que escreveste até achei interessante :)

    ResponderExcluir
  5. O significado é fofo, mas o nome achei muito feio, desculpe.

    ResponderExcluir