quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Top 50 França - 2019


Hoje vamos apresentar um dos rankings estrangeiros mais bonitos (eu pelo menos acho assim). Vamos descobrir quais foram os 50 nomes eleitos pelos papais e mamães franceses para seus pequenos em 2019. Vem aí o elegante, charmoso, musical e romântico Top França!


Top Masculino:

  1. Gabriel 
  2. Léo
  3. Raphaël
  4. Arthur 
  5. Louis
  6. Lucas
  7. Adam
  8. Jules
  9. Hugo
  10. Maël
  11. Liam
  12. Noah
  13. Paul
  14. Ethan
  15. Tiago
  16. Sacha
  17. Gabin
  18. Nathan
  19. Mohamed
  20. Aaron
  21. Tom
  22. Eden
  23. Théo
  24. Noé
  25. Léon
  26. Martin
  27. Mathis
  28. Nolan
  29. Victor 
  30. Timéo
  31. Enzo
  32. Marius
  33. Axel
  34. Antoine 
  35. Robin
  36. Isaac
  37. Naël
  38. Amir
  39. Valentin
  40. Rayan
  41. Augustin
  42. Ayden
  43. Clément
  44. Eliott
  45. Samuel
  46. Marceau
  47. Baptiste
  48. Gaspard
  49. Maxence
  50. Yanis
Top Feminino:
  1. Emma
  2. Jade
  3. Louise
  4. Alice
  5. Lina
  6. Chloé
  7. Rose
  8. Léa
  9. Mila
  10. Ambre
  11. Mia
  12. Anna
  13. Julia 
  14. Inès
  15. Léna
  16. Juliette 
  17. Zoé
  18. Manon
  19. Agathe
  20. Lou
  21. Lola
  22. Camille
  23. Nina
  24. Jeanne 
  25. Inaya
  26. Romy
  27. Eva
  28. Romane
  29. Léonie
  30. Iris
  31. Lucie
  32. Luna
  33. Adèle
  34. Sarah
  35. Louna
  36. Charlotte 
  37. Margaux
  38. Olivia
  39. Sofia
  40. Charlie
  41. Victoria
  42. Victorie
  43. Nour
  44. Margot
  45. Mya
  46. Giulia
  47. Clémence
  48. Alix
  49. Aya
  50. Clara
É de se notar a ausência de Jean (João) e Marie (Maria), nomes que são presença garantida nas primeiras posições dos nossos rankings. Dos listados os meus preferidos são Chloé, Zoé, Margot, Théo, Maël, Yanis e Noah. Também gostei muito do destaque dado a Lola e Eden.

E você, o que tem a dizer sobre o Top França? Quais são seus favoritos?

Fonte Consultada:
Behind the Names 

10 comentários:

  1. Todos muito adoráveis! Alguns dos meus prefeitos são: Victor, Antoine, Emma e Lucie.

    ResponderExcluir
  2. Do top masculino, os meus preferidos são:
    Liam
    Sacha
    Robin
    Isaac

    Também gosto de Luca/Lucca, Noa, Valentim e Aidan nestas grafias.

    Do feminino:
    Emma
    Juliette
    Eva
    Lucie
    Luna

    E de Chloe, Júlia, Íris, Olívia e Sophia nestas grafias.
    Uma coisa que eu tenho reparado nestes tops de 2019 é que, independentemente do país, são registados vários nomes anglófonos. Pergunto-me se esta será uma tendência para ficar, tendo em conta a globalização e a exposição diária das pessoas à língua inglesa na televisão, no cinema... Será que daqui a uns anos este tipo de nomes dominarão os rankings e os nossos tops serão mais parecidos com os do Reino Unido e dos EUA?

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  3. Foi acompanhando o blog que descobri que gosto muito de nomes de origem francesa ou da versão francesa para nomes de outras origens, principalmente os femininos. Então não é surpresa nenhuma que meu top 3 feminino esteja na lista (Alice, Julia e Louise/Luisa), bem como 2 nomes do meu top 3 masculino (Arthur e Victor). Além desses, que são minhas primeiras escolhas, dos masculinos gosto muito de Louis, Noah, Théo e Léon. Dos femininos me agradam Emma, Jade, Chloé, Anna, Juliette, Camille, Charlotte, Olivia, Sofia e Margot. Preciso concordar que o ranking dos nomes franceses é mesmo um dos mais bonitos.

    ResponderExcluir
  4. Qual a diferença entre Mia e Mya?
    Lindíssimos os nomes, gostei de muitos e Aya me chamou a atenção, nunca tinha visto, qual o significado?
    Eu achava que clara na França era mais usada a versão Claire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia é um diminutivo escandinavo de Maria e Mya é uma variação de Maya. Já Aya é um nome com várias origens e diferentes significados, mas o que se usa na França acredito que seja Aya na origem árabe (por conta da presença dos imigrantes), nesse caso significa "sinal", "versículo" (em referência a uma passagem no Alcorão). Outras origens incluem a hebraica (significa "pássaro") e tb é o nome da deusa do amanhecer na mitologia acadiana.
      Os franceses tb usam nomes estrangeiros, assim como nós, afinal o italiano Bianca é infinitamente mais usado por aqui que o nosso Branca, entre outros exemplos.

      Excluir
    2. no quechua aya significa 'morto, defunto ou espírito", por isso ayahuasca, bebida ancestral utilizada pelos indigenas do brasil e peru em rituais espirituais significa cipó dos mortos ou cipó dos espiritos...huasca é cipó

      Excluir
  5. Eu acho os nomes franceses muito bonitos e com uma pronúncia adoravél. Quando tiver filhos será dificil para mim escolher um nome, acredito que irei pesquisar muito sobre ele, como dizia minha avó: nomes tem poder! Da sua lista Chloe é o meu favorito.

    ResponderExcluir