domingo, 1 de novembro de 2020

12 Nomes Raros de Flores

 


No Brasil estamos na primavera, uma das estações mais bonitas do ano. É a época de nos inspirarmos com belos nomes floridos! Porém nem só de Rosa, Violeta ou Margarida vive o nosso jardim dos nomes. Que tal levarmos nossa atenção para os nomes raros de flores? Eles também são uma bonita inspiração primaveril e exalam o doce aroma da exclusividade!

  • Açucena
  • Amarílis
  • Camélia
  • Clívia
  • Dália
  • Jasmim
  • Lineia
  • Magnólia 
  • Tiaré
  • Tulipa
  • Verbena
  • Zínia
Algum desses nomes floresce no seu coração? Conhece outros nomes raros de flores?

Leia também:


Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

13 comentários:

  1. Não sou adepta a nomes literais, mas gosto de alguns nomes de flores ou derivados de flores (como Rosana). Da lista de hoje, gosto de Amarílis. Acho a sonoridade bonita e marcante. Gosto também de Jasmine (mas escrito assim). Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Desses acho que meu preferido é Magnólia. Conheci o nome pela música "Magnólia" de Jorge Ben Jor.Que aliás é uma linda música. Acho um nome um tanto extravagante, mas ao mesmo tempo delicado, com significados interessantes (a flor de Magnólia foi uma das primeiras especies de flores que surgiu na Terra, antes mesmo das abelhas surgirem, por isso é polinizada por besouros.) Acho um nome bem internacional e com apelidos agradáveis, como Mag, Maggie e Nóla Aliás, parece que vc leu meu pensamento.Entrei aqui justamente para pedir que faça um post único sobre esse nome.
    Açucena e Verbena também são um graça.

    ResponderExcluir
  3. Amo Magnólia, tem sido um dos meus nomes favoritos de uns mêses pra cá.
    Se possível, faça um post para Magnólia.

    ResponderExcluir
  4. lindo post.
    os mais legais: Clívia (gosto bastante) e Jasmim ou Jasmine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentaria Lavanda, acho muito musical, sobretudo na grafia inglesa Lavender!

      Excluir
  5. Açucena e Camélia são meus preferidos! Há outro que gosto, fora da lista: Melissa.

    ResponderExcluir
  6. De nomes de flores, só gosto de Violeta e Amarílis, mesmo. Quanto a Violeta, também gosto das versões inglesa e francesa: Violet e Violette.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  7. nessa onda de eleições norte-americanas vcs podiam fazer posts de nomes baseados em estados americanos como indiana, montana, carolina, georgia, dakota e virgínia!

    porém ainda hoje aguardo o post com os beatles( com nomes dos integrantes e nomes presentes nas músicas).

    ResponderExcluir
  8. Os meus favoritos são Clívia e Magnólia. Adoro o som melódico do primeiro e a força do segundo.

    Acrescentaria Cleónia (da espécie Cleonia lusitanica) e Cataleya (do género Cattleya).

    ResponderExcluir
  9. Gosto de Dália, cheguei a cogitar, Tulipa acho um encanto total, Petúnia e Azaléia sao outros que gosto muito e nao estao aí...mas os meus preferido de todos são Violeta e Iris

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de Amarílis, acho lindo, delicado, suave, mas juro que não sabia que Amarílis era uma flor! rs
    Dos citados, gosto de Dália e, saindo da característica "raros", Rosa também me agrada. Dando uma olhada nos posts linkados no final,fiquei feliz de encontrar Luísa, que está no meu top 3 de nomes femininos favoritos. Outras opções que me agradam: Alyssa, Emília e Lis.

    ResponderExcluir
  11. Dos nomes aqui sugeridos destaco:
    - Petúnia
    - Azaléia
    - Cataléia

    Devem ser nomes bem raros hoje em dia!
    São encantadores e amorosos, uma vez que remetem para flores. Ao mesmo tempo acho-os charmosos, por associar a uma escolha mais vintage.

    Gostaria que publicassem um post com cada um destes nomes.
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  12. Hortência
    Lírio
    Melissa
    Caliandra
    Liz

    ResponderExcluir