quinta-feira, 10 de setembro de 2020

20 Nomes Curtos & Modernos para Meninos


Depois das meninas, agora chegou a vez de apresentarmos as sugestões de 20 nomes curtinhos e modernos para os meninos!
  • Adam - homem, solo vermelho (hebraico)
  • Aaron - montanha alta, exaltado (hebraico)
  • Dom - dádiva, talento (literal)
  • Dylan - grande maré (galês)
  • Gael - abençoado, bondoso (francês, bretão)
  • Ian/Yan - graça de Deus (escocês, holandês, bretão)
  • Kenzo - forte, saudável (japonês)
  • Leo - leão (latim)
  • Levi - ligado, unido (hebraico)
  • Liam - aquele que deseja proteger (irlandês)
  • Luca/Lucca - o que veio da Lucânia, iluminado (latim)
  • Max - grandioso (diminutivo de nomes iniciados por Max)
  • Noah - descanso, repouso (hebraico)
  • Otto - riqueza, fortuna (germânico)
  • Rael - Deus lutou (diminutivo de Israel)
  • Ravi - sol (sânscrito)
  • Theo - Deus (grego) ou povo (germânico)
  • Tom - o fim (hebraico) ou diminutivo de outros nomes 
  • Zack - Deus recorda (diminutivo de Zachary)
  • Zion - terra prometida, puro de coração (hebraico)
Dessa lista, quais são os seus preferidos? Sugerem outros?

Leia também:
20 Nomes Curtos & Modernos para Meninas

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

9 comentários:

  1. Sou mais dos estilos clássico, vintage, romântico...mas dessa lista gosto de Levi, Liam (parece nome de príncipe!) e acho Otto interessante também.

    ResponderExcluir
  2. Curti a listinha, mas tenho "medo" de Adam desde que terminei a série "Dark" (brincadeira, medo não. Mas esse nome ainda me causa arrepios quando lembro da série). Eu gosto de Noah, acho legal a sonoridade do nome. E um nome curto que eu conheço também é Ivan. Acho esse forte, só não sei explicar o porquê ^^'

    Beijinhos e ótima semana!
    https://lendocomosgatos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, esse post é meu! rs Nome pra mim tem que ser assim: curto e simples! Não precisa ser moderno, também gosto de alguns mais antigos e comuns, mas tem que ser curto! Todos os meus preferido são desse jeito, é raro eu gostar de algum nome muito grande e nomes duplos, não gosto de jeito nenhum. Desse post, gosto de quase todos, apenas uns dois ou três que eu acho bem feios! Dos listados, meus favoritos são: Leo, Otto e Theo. Todos bonitos, sonoros e com significados legais.

    ResponderExcluir
  4. Se as pessoas soubessem como iriam facilitar a vida de seus filhos no futuro colocando nomes curtos, fariam isso sempre. Na sala de aula eu vejo como alguns sofrem para edcrever seus nomes ainda mais aqueles repletos de h, w e y. Desses que citou, gosto demais de Theo, Leo, Otto e Noah.

    ResponderExcluir
  5. Os que mais gostei foram Dylan, Gael, Liam, Lucca, Ravi e Zion.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  6. Os que eu mais gostei foram Aaron, Dylan e Zion pela sonoridade-intensidade e por serem nomes de personagens da minha infância. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  7. Que praticidade! À criança então, em seu processo de aprendizado, o máximo! Gosto de Dylan, mas Noah me proporcionou certa paz interior. E quando li o significado, a coisa meio que se assemelhou ao que senti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nomes curtos são muito legais, práticos. Não achei interessante Tom e Zack estarem nessa lista porque na realidade são diminutivos, meio que apelidos. Mas Erik deveria estar.

    ResponderExcluir