quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

As Nossas Apostas Masculinas para 2020 - Portugal


À semelhança do que fiz com as Nossas Apostas Femininas para 2020 - PT, vou fazer um post idêntico mas para os nomes masculinos. 

Na publicação anterior, se estão recordados, elegi Francisca como o nome do ano em Portugal, e não é que quando parei para pensar em qual nome masculino mais tinha ouvido em 2019 cheguei à conclusão que tinha sido Francisco? Digo-vos, a meu ver Francisca e Francisco estão em alta e devem continuar a ser tendência em 2020.

Santiago pelo que vejo e oiço também continua muito bem colocado. Quando será que vai acabar a febre de Santiagos? 

Não tinha como não meter João nesta lista, afinal de contas esteve tantos anos no pódio que é impossível que não fique bem colocado no ranking.

Afonso, de Portugal. Um mais do que bem-amado pelas nossas terras. Na minha opinião é um nome muito bonito e por isso consigo perceber o porquê de ter tantos registos ano após ano. 

Outro nome que ouvi imenso este ano foi Duarte. Apesar de ser muito popular roubou até o coração do meu namorado, dá para acreditar? Ele que só gosta de nomes ousados ter um nome como Duarte na sua lista deixa-me quase atónita. Se ele, que é tão esquisito, gosta de Duarte, como é que milhares de portugueses não se irão render aos seus encantos?

Chegou a altura de vos dar a conhecer quais são os nomes que gostava de ver brilhar em 2020:
  • Abel - Um nome curto e vintage, como está na moda, mas que não conquista os futuros pais na hora de escolher o nome do seu rebento. Para mim é um nome bonito, simples e cativante. 
  • Jaime - Outro antropónimo que no meu parecer tem imensa potencialidade, mas que ano após ano não consegue muitos registos. 
  • Tomé - E que tal fugir à tendência e aos registos de Tomás? São o mesmo nome e esta sugestão que vos dou é muito menos registada e não deixa de ter beleza. 
  • Valentino - Um nome inegavelmente romântico e muito menos registado do que Valentim ou Romeu. Além disso tem a versão feminina Valentina que é adorada tanto em Portugal como no Brasil. Será que Valentino vai conseguir arrebatar corações?
  • Zarco - Sei que é um nome que poucos conhecem e tenho-o guardado na minha lista com muito carinho. Tenho noção que vai agradar a poucas pessoas, mas para mim é um nome medieval, exclusivo e lindo de morrer! 
Quais são as vossas apostas para este novo ano?


Fonte Consultada:
O BLOG DOS NOMES. 

Um comentário:

  1. Adorei a lista! Em especial Zarco! Diferente e cheio de personalidade!
    Abraços! Bom 2020!

    ResponderExcluir