segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Compostos com Siena - Atendendo a Pedidos



Como já ficámos a saber na publicação sobre Siena este nome é a forma italiana de Sienna que por sua vez é de origem inglesa e significa vermelho-alaranjado. Em lituano é um nome literal e o seu significado é parede. Em última análise este nome parte da cidade de Siena, em Itália, devido à cor da argila de lá.


Compostos com Nomes Populares:
Siena Beatriz
Siena Carolina
Siena Madalena
Siena Valentina


Alice Siena
Helena Siena
Leonor Siena
Maria Siena 


Compostos com Nomes Curtos:
Siena Cléo
Siena Inês
Siena Lis
Siena Ruby 


Ana Siena
Isla Siena
Luz Siena
Zara Siena 


Compostos com Nomes Longos:
Siena Caetana
Siena Eleonora
Siena Margarida
Siena Rafaela


Benedita Siena
Iolanda Siena
Penélope Siena
Úrsula Siena 


Compostos com Nomes Modernos:
Siena Bela
Siena Eloá
Siena Flor
Siena Maitê 


Aisha Siena
Cora Siena
Gaia Siena
Zoé Siena 


Compostos com Nomes Antigos:
Siena Cecília 

Siena Felícia 
Siena Julieta 
Siena Vitória 

Augusta Siena
Graça Siena
Elisa Siena 

Teodora Siena

Qual é a composição que mais gostam com Siena?

Fontes Consultadas: 
O Blog dos Nomes.

8 comentários:

  1. Olha eu sempre achei que Siena estava mais para sobrenome rs. Gostei bastante de Siena Cecília, Benedita Siena e Siena Bela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siena Bela parece muito com o nome da atriz infantil Sienna Belle, nascida no Canadá, mas mora no Brasil com a família desde os 3 anos de idade.

      Excluir
  2. Os compostos que mais gostei foram Penélope Siena e Siena Julieta. De salientar que Adoro este nome. Só Siena já é lindo por si. Mas, acrescento Laura Siena.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu nunca conheci ninguém com o nome de Siena!
    Adorei as opções, acho que como segundo nome fica mais bonito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Os meus preferidos são os nomes longos. De todos os compostos longos sugeridos, o meu favorito é Teodora Siena.

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais dos compostos:
    Siena Valentina
    Siena Ruby
    Luz Siena
    Aisha Siena
    Gaia Siena
    Siena Cecília

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  6. Nunca conheci ninguém com o nome de Siena, mas acho tão lindo.
    Os compostos que mais gostei foram Siena Carolina e Siena Julieta.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dos compostos sugeridos no post, eu gostei muito logo do primeiro Siena Beatriz, porém, para o meu gosto, ficaria melhor "à italiana": Siena Beatrice! Acho Beatrice mais elegante, até porque já tenho uma prima Ana Beatriz. :)

    ResponderExcluir