quinta-feira, 13 de junho de 2019

Qual é a melhor versão - Caetana vs. Caetano



Em conversa com as minhas queridas colegas aqui do Blog, a Patrícia e a Cláudia, o nome Caetano calhou no assunto. Sou uma entusiasta assumida deste nome, no entanto a sua versão feminina, Caetana, não me cativa tanto. 

A origem destes nomes é latina e o significado é aquele/a que veio da cidade de Caieta.

Caetana... 
  • Em 2018 teve 81 registos em Portugal; 
  • No estado de São Paulo foi registado 1 vez em 2017; 
  • Está em crescente uso em Portugal enquanto no Brasil é quase inexistente. 
Caetano... 
  • Em Portugal obteve 16 registos no ano passado; 
  • Em 2017 no estado de São Paulo foram registados 113 meninos com este nome;
  • É um nome mais amado no Brasil do que em Portugal.
Como comecei por dizer no início desta publicação, para mim quem ganha desta vez é Caetano. E para vocês? Quem é o vencedor desta disputa? 

Ana Madaíl Carvalho 

Fontes Consultadas: 
O BLOG DOS NOMES, IRN, ARPEN/SP.

16 comentários:

  1. prefiro a versão masculina, Caetano é um nome bem bonito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Para mim a versão que ganha também é Caetano, apesar de não gostar muito de nenhum dos dois.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  3. Caetano é um nome super cool e hippie para um menino brasileiro, por causa do Caetano Veloso.
    Caetana no Brasil é feio.
    Caetana ou Caetano, em Portugal, pega mal pela associação com o Marcelo Caetano. Não recomendo.
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Prefiro a versão masculina , caetano soa melhor.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro mais caetano flui bem melhor na hora de pronunciar, Caetana já fica um nome bastante diferente, a versão masculina é bem mais melhor bjs.

    ResponderExcluir
  6. eu acho lindo o nome caetana porque é diferente e lindo

    ResponderExcluir
  7. Também prefiro a versão masculina, a feminina me parece um pouco forçada ao se pronunciar.

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez que ouvi Caetana (no feminino) foi há pouco tempo e adorei! Muito fora do vulgar. Já imagino um diminutivo como "Caia", adoro.

    Adoro as duas versões e Caetano está na minha lista dos mais amados.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  9. Amo o nome Caetano, ainda mais por conta do Caetano Veloso <3 Com certeza um nome que eu consideraria para um filho!

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu adorei os nomes <3 são lindos, perfeitos para um casal de gêmeos

    ResponderExcluir
  11. Prefiro Caetano, soa melhor na fonética e parece mais ser um nome masculino a feminino. Eu nunca conheci nenhuma mulher se chamando Caetana, mas sim com sobrenome Caetano.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que nunca conheci uma pessoa cm esse nome
    so sobrenome

    ResponderExcluir
  13. É um nome um tanto antigo para crianças. Mas creio que com a nova moda de usar nomes mais antigos em bebês, esses nomes voltem a ser queridinhos entre as mães

    ResponderExcluir
  14. Embora adorei o Velloso, não gosto da versão masculina não. Prefiro a versão feminina. Acho mais forte, intenso. Aberto.
    Prefiro. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  15. Não gosto nada das duas versões
    Acho muito pesado
    Mas a versão masculina é melhor
    Para menina fica mto bruto

    ResponderExcluir