sábado, 13 de fevereiro de 2016

Casais do Cinema - Especial S.Valentim


Celebrando o dia de S.Valentim, fui convidada a escrever sobre os casais românticos, para mim, mais emblemáticos do cinema, e não poderia começar pelo meu casal favorito, do filme Titanic, Jack & RoseAcho super romântico o nome Rose por aquilo que representa, já Jack por sua vez é um nome comum no países de língua inglesa, porém achei interessante saber que este nome é uma variante de Jacob.

Em segundo lugar, apresento-vos Augustus e Hazel, do filme A Culpa É Das Estrelas, inspirado no livro homónimo de John Green. E quem não chorou com esse filme? Eu assumo, fartei-me de chorar! Augustus é um nome forte e protetor da suave como o seu nome, HazelAcho super romântico este casal e achei uma excelente combinação dos nomes!

Garrete, Teresa e Catherine, do filme As Palavras Que Nunca Te Direi. Garrete, um homem que perdeu a sua Catherine e que lhe escrevia cartas de amor, mas quem recebia era Teresa. Fui pesquisar mais sobre o nome Garrete (Garret) e descobri que tem um significado muito interessante: lugar de refúgio, torre de vigia. Algo que me faz acreditar que o nome foi bastante bem escolhido para essa personagem.

Podem dizer que no filme Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Clarice, não eram um casal romântico, mas, a meu ver, houve claramente uma atracão entre os dois, o que tornou um clima propício a tal, apesar de nunca ter existido envolvimento. Ainda neste tema resta-me dizer que gosto bastante de Hannibal nesta grafia e que acho Clarice um nome lindo, que por sua vez também tem um significado lindíssimo: luminosa e ilustre.

Fala-vos agora de Frank e Charlie, no filme Perfume de Mulher. Confesso: os nomes não são muito interessante mas este é um filme que me agradou bastante portanto tive de o mencionar.

A Casa dos Espíritos é também um filme maravilhoso em que os nomes do casal combinam na perfeição, Esteban e Clara.

Enuncio agora o triângulo amoroso de Rafe, Danny e Evelyn do filme Pearl Harbor, passado na Segunda Guerra Mundial. Em geral, achei os nomes interessantes; Rafe e Danny, sendo dois diminutivos, acho que combinam bastante, e acho engraçada a dupla de amigos com estes nomes.

Holly e Gerry são os nomes das personagens protagonistas do lindíssimo filme PS: I Love You em que o par onomástico combina na perfeição, mais uma vez, por os dois nomes se assemelharem a diminutivos.

No filme O Guarda-Costas, apresento-vos mais um Frank (na verdade, pus os casais que mais gostei do cinema, daí a repetição), ao lado de Rachel, que tem um nome formoso e romântico. Apesar de Frank, ser um nome banal nos países de língua inglesa, acho que combina muito bem com Rachel, são ambos nomes curtos

Por último, Sam e Molly do filme Espírito do Amor, acho este casal lindo, assim como o filme, e como a conjugação destes nomes, diria que termino estes dez casais do cinema em grande!

Espero que tenham gostado deste post e digam-me vocês, qual é o casal romântico em que os nomes combinam mais?

6 comentários:

  1. O meu favorito é Esteban e Clara, A casa dos espíritos é um dos meus filmes e livros favoritos :) Mas o Jack e a Rose é para mim o casal mais mediático do cinema actual sem dúvida. Parabéns pelo post Carla!

    ResponderExcluir
  2. Da lista que apresentaste, o meu casal favorito é Frank e Charlie, gosto imenso desse filme! Também concordo com a Cláudia, o Jack e a Rose devem ser o casal mais conhecido, com o bónus de terem existido mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana eles são um casal fictício, existiu um Jack Dawson mas não teve nenhuma Rose... na altura vi muitos documentários sobre o filme e sobre o Titanic e lembro - me disso.

      Excluir
  3. O meu casal preferido é Sam e Molly; também gosto muito de Esteban e Clara. Gostei bastante do post Carla!

    ResponderExcluir
  4. Pearl Harbour é o filme da minha vida. :)
    Gostei muito do post :)

    ResponderExcluir
  5. Normalmente afirmo que prefiro muito mais os nomes lusófonos aos anglófonos, incluindo também os nomes verde e amarelos (indígenas...) Daí vem uma HAZEL e um AUGUSTUS que me enche as medidas e me desconstrói as certezas.

    ResponderExcluir