domingo, 14 de fevereiro de 2016

Casais da Música - Especial S.Valentim


A música faz parte da vida de todos nós, todos temos uma música ou um som pelo qual nos identificamos. Existiram vários casais que se formaram através da música. Um dos casais mais conhecidos é o da fotografia deste post:
  • John Lennon e Yoko Ono - o ex-membro dos Beatles era cantor, músico, compositor e ela, Yoko, era artista plástica, cantora e cineasta. Conheceram-se em 1966 e casaram-se em 1969 e tiveram um filho, Sean Lennon. Os dois viveram juntos até a morte de John Lennon em 1980. Pode-se dizer que o relacionamento de ambos foi para sempre e o maior amor da vida deles.

Outro casal também conhecido é:
  • Beyoncé e Jay-Z - Jay- Z é o nome artístico de Shawn Corey Carter, rapper, compositor e produtor que tem um relação de há mais de 15 anos com Beyoncé. Juntos protaganizam grandes momentos da música como "Crazy In Love" e Drunk In Love" Jay-Z e Beyoncé tem uma filha, Blue Ivy.

Um dos casais mais conhecidos se conheceu na década de 60 é:
  • Johnny Cash e June Carter - e parece que o amor muda as pessoas e parece que foi o que aconteceu com Johnny, June com seu amor conseguiu com que Johnny deixasse a dependência das drogas. Os dois viveram juntos até a morte de June depois de uma cirurgia que aconteceu em 2003. Logo de seguida (passados 4 meses) Johnny também partiu.

Mais um casal conhecido internacionalmente é:
  • Josh Homme e Brody Dalle - conheceram-se em 1995 mas na altura Brody era casada por isso só depois do divórcio é que Josh conseguiu que Brody se apaixonasse por ele.

Em Portugal selecionei três casais por achar que são os mais conhecidos no mundo da música portuguesa:
  • Marisa Liz e Tiago Pais Dias - a relação da vocalista da banda Amor Eletro e o guitarrista já dura há 13 anos. Ambos fazem parte dessa mesma banda que tem já vários álbuns e singles lançados. A relação é forte e ainda fortalece mais com o facto de trabalharem juntos de tal maneira que já deu frutos, pois o casal tem já dois filhos: Beatriz e Tiago;
  • Sónia Tavares e Fernando Ribeiro - Sónia Tavares é vocalista da banda da The Gift e Fernando da banda Moonspell e neste momento são considerados o casal português da música mais poderoso pois têm as músicas mais ouvidas em Portugal. Juntos tem um filho chamado Fausto;
  • Miguel Cristovinho e Mia Rose - ele é membro de uma das bandas com maior sucesso em Portugal os D.A.M.A., ela é uma cantora que começou a lançar vídeos no youtube e neste momento formam um casal que deixa furor nas adolescentes. Os D.A.M.A. e Mia Rose (nome artísico de Maria Antónia Rosa) fizeram uma parceria onde lançaram a música Secrets in Silence.

Catarina Santo.

E então o que acham dos nossos casais? Prontos para celebrar o amor e o S.Valentim?

4 comentários:

  1. Primeiramente quero dizer que amei a foto! Muito bem escolhida Catarina! Acho que John e Yoko é mesmo o casal mais simbólico da música. Tb adoro Johnny e June! Gostei da dupla Miguel e Mia e achei Mia Rose um nome artístico bem escolhido, fez uma ótima ligação com o nome real, Maria Antónia Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns pelo texto Catarina! Gostei muito! Contemplas no teu texto músicos que admiro! Quanto a Mia Rose, acho que sim, é um bom nome artístico, mas prefiro o nome original dela :p

    ResponderExcluir
  3. Adoro música, acho que a seleção de artistas foi muito boa :) adorei o post, parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. O meu casal favorito é o Johnny Cash e a June Carter :)

    ResponderExcluir