quinta-feira, 20 de maio de 2021

Aniversário do Blog - 6 anos!

 


E cá estamos nós para comemorar mais um Aniversário do Blog, agora já são 6 anos! Sabemos que 2020 e 2021 não foram e não estão sendo fáceis para ninguém, infelizmente o mundo passa por um momento difícil, mas não podemos nunca perder a fé de que dias melhores virão. E O Blog dos Nomes continua aqui pronto para entreter e informar sobre todas as curiosidades que cercam o mundo da onomástica. Porém tenho que confessar que para mim escrever para o blog tem sido uma tarefa desafiadora: como podem reparar, a partir do ano passado tenho produzido conteúdo para o blog sozinha, às vezes é cansativo, desmotivador, mas lembro do quanto tanta gente se identifica com o conteúdo (temos mais de 8 mil acessos por dia!), lembro dos leitores queridos e isso me dá forças para seguir em frente.


Muito obrigada a todos pela confiança e o carinho! Peço desculpas por não conseguir atender aos pedidos, quem sabe mais pra frente?


Que tipo de post vocês mais gostam de ver no blog? E de quais não gostam?


Feliz Aniversário!!!

21 comentários:

  1. Parabéns pelos 6 anos do blog!
    O que eu mais gosto de ver são os posts sobre os nomes mesmo.
    Não gosto de nomes compostos nem de pares para irmãos (não acho que nomes de irmãos precisem combinar), mas essa é minha opinião, claro.
    Abraços!


    ResponderExcluir
  2. Como o tempo voa, parabéns! Eu estou cá desde de 2019. Patrícia, saiba que o seu esforço e trabalho é bem apreciado. É como diz, temos de ter fé nos dias melhores que virão.
    Adoro ver os posts sobre os nomes, especialmente quando abordam um nome que eu não conhecia, pois sempre serve para alargar os meus horizontes, e já descobri vários nomes que estão atualmente na minha lista aqui no blog.
    Como a Ivana, os posts que menos gosto são os de pares para irmãos, mesmo porque não dou tanta importância a que os pares combinem. Contudo, esses posts também me acabam por inspirar para criar compostos em que eu nunca tinha pensado antes, e disso eu já gosto.

    Com muito amor <3,
    Inês

    ResponderExcluir
  3. Descobri recentemente o blog mas fiquei fã de imediato e agradeço por todo o trabalho, esforço e cuidado que é colocado em cada publicação. É bom saber os significados dos nomes que desconhecia, as obras de arte - cinema, música, TV, literatura - em que foram utilizados e apreciar a forma tão deliciosa de escrever que transmite ao leitor a paixão pelo nome que se está a abordar. Tenho aprendido bastante e desfrutado de bons momentos de escape desde que aqui cheguei. :)

    As minhas publicações preferidas são as que tratam de nomes na cultura pop - nomes de sagas de filmes, livros, novelas, música - e de conjuntos de nomes que pertencem a uma certa categoria, como "Nomes Sombrios", "Nomes de Fadas", "Nomes de Flores" e por aí vai. Acho que são muito criativos e esclarecedores.


    Também gostaria de ler mais tops de nomes do Brasil (antes dos anos 30) e de certos países estrangeiros, que não tenho encontrado em outros blogs de nomes. Normalmente, escreve-se sobre os tops de popularidade nos EUA, Reino Unido, Suécia, França, por exemplo, e não se encontram os tops de países menos conhecidos como Rússia, Índia e vários países da América Latina, que descobri aqui. Gostaria muito de ver mais posts desses, se possível.

    Parabéns mais uma vez por todo o trabalho, desejo muita força, inspiração e perseverança para o futuro. :)

    ResponderExcluir
  4. O blog está completando aniversário e os parabéns são todos pra vc. Agradeço por esse espaço tão especial que adoça os dias quando há novas publicações ou releituras de textos antigos. Parabenizo seu estilo na escrita que deixa o texto tão suave e delicado. Agradeço por compartilhar essas informações conosco.
    Agradeço ainda por ter atendido a todos os meus pedidos.

    Conheço outros blogs sobre onomástica, mas eles não tem a suavidade e carisma que vc consegue transmitir. Deverias transformar em um livro de referência a onomástica brasileira, ACHO que não temos, Pense nisso.
    Desejo que você consiga fazer outras parcerias com pessoas tão comprometidas quanto você ... ah... e que sejam quase poetas também é claro! só para alegrar nossos dias!

    Os posts que mais gosto de ler são... todos! Os nomes e suas curiosidades, os nomes indígenas, os rankings países afora, os nomes compostos, os nomes e seus derivados, os posts interativos enfim... todos.

    Parabéns Patrícia, muita saúde e muito amor pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, muito obrigada pelos comentários tão lindos e carinhosos, vcs me emocionaram...mesmo! 🙇💖 Só tenho a agradecer🤗🌸💋

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog! Descobri que eu amo o mundo da onomástica e adoro passar horas lendo! Só fico pensando nos nomes dos meus futuros filhos! Por enquanto tenho filhas de 4 patas rsrs (Eva e Chele).

    Com amor,

    Thayane Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fixação pela onomástica, pensava eu que era a única pessoa a gostar de ler sobre. Até que encontrei a minha tribo. ❤️🙌💐💐

      Excluir
  7. Parabéns para o Blog! conheci hoje e já estou horas e horas lendo os artigos, trabalho impecável, meus sinceros parabéns a toda a esquipe!

    att,
    Lael Castro.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns !! Considero esse o melhor blog de nomes da internet. Conheci muitos nomes através dele.

    Deixo uma sugestão de um nome masculino que acho que ainda não tem no blog: Leônidas.

    ResponderExcluir
  9. Queria dar aqui os meus parabéns por mais um ano de blog escrito somente pela Patrícia... tenho muita pena que não possa escrever mais mas fico feliz por saber que o blog continua vivo e maravilhoso nas mãos da Patrícia :) Um grande beijo... estas sempre no meu coração, e o blog também.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog! Melhor blog de nomes da internet!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog! Inspirei-me com este blog para o nome da minha filha ♡.
    Também partilho uma paixão pela onomástica. Fico feliz por ter continuado o blog Patrícia!
    Gosto de nomes temáticos (nome estrelas, signos, significados bonitos, etc). Tb gosto de nomes modernos e nomes literais. Já não aprecio tanto a temática dos apelidos.

    Beijos,
    Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela confiança na inspiração da sua pequena 😍😙

      Excluir