sexta-feira, 19 de julho de 2019

Os Nossos Preferidos - Letra A


Essa é uma publicação que há tempos queremos partilhar com vocês, afinal quem não tem os seus nomes preferidos? Mas indo mais além, pensamos em aprofundar a questão escolhendo três nomes que mais gostamos dentro de cada uma das letras do alfabeto. E para inaugurar a nova rubrica, claro que a estrela é ela, a letra A!

Nossos Preferidos com A:

Ana Madaíl Carvalho - AuroraArtur, Álvaro.
Claudia Barata Aramis Álvaro, Alice
Patricia Monteiro - Ariela , AmonAyla

Essas são as nossas escolhas, mas agora queremos saber as de vocês! Quais são os seus nomes preferidos com A?

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

18 comentários:

  1. Legal, mas difícil! rsrs e são tantos os nomes iniciados por A... acho que é a inicial que mais possui nomes, né? Mas vamos lá: Augusto (forte e imponente), André (por motivos pessoais) e Amarílis (florido e romântico).
    Gosto muito de Ana também, curto e gracioso e de Álvaro...
    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nomes com "a" são abundantes (tem muitos) e atraentes!

      Excluir
  2. Os meus nomes preferidos com a letra A são:
    Audrey (força nobre)
    Asher (feliz, abençoado)
    Alexandre (defensor da humanidade)

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  3. Legal e difícil mesmo. Só 3??
    Anastácia, Aldara, Álvaro...
    mas tantos outros belos ficam de fora: Anabela, Aurélio, Analice, Alexandre, Angélica rs

    ResponderExcluir
  4. Artur e Ângela. Assim de repente não me lembro de mais nenhum.

    ResponderExcluir
  5. No entanto, também gosto muito de Angélica e Angelina. Acho estes no. És super queridos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostaria que vocês escrevessem sobre o nome Briana! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, falaremos logo que possível, obrigada pela participação.

      Excluir
    2. Enquanto isso sugerimos a leitura de Brienne

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2016/08/brienne.html?m=1

      Excluir
  7. Gosto demais de André, Angélica, Arthur, Adriana, Adriano e Antônio. São nomes que me agradam muito.

    ResponderExcluir
  8. Legal mesmo esse post, é sempre uma curiosidade saber quais os nomes preferidos das pessoas. Eu nunca parei para pensar em termos de letras, mas dois dos meus nomes favoritos da vida começam com A: Alice a Artur (sem o h). Também gosto de Ana (sem ser composto, só Ana), Agatha e Alex.

    ResponderExcluir
  9. Hummm, lá vamos nós...
    Com A eu gosto imenso de Alexandra e Alice, são os nomes que escolhi para duas personagens de tramas diferentes. São as principais. E gosto imenso de Auro e Amiel, nomes de personagens de livros que li e amei. rs

    bacio e bom domingo

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh, mas tinha que ter Ana nesse meio, não é verdade!? Hahahahaha!! Aprendi com o tempo a amar meu nome, Ana! Além disso, gosto de Alice. Parabéns! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Os meus nomes preferidos com a letra A são:
    Audrey
    Asher
    Alexandre

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  12. Gosto de:
    Ana (clássico e atemporal)
    Anais
    Alexandre
    Augusto
    Atílio
    Aurora

    ResponderExcluir
  13. Os meus preferidos seriam:

    Aurora, Amália e Alexandre.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de nomes com a letra A:

    Arabela
    Áurea
    Ananda
    Ariadne
    Amora

    Já de menino:

    Arturi
    Adam
    Átila

    ResponderExcluir
  15. Eu amo vários com a letra A, difícil escolher só três, mas os meus preferidos são:
    Angelina, Alvaro e Aurora.

    ResponderExcluir