domingo, 19 de agosto de 2018

Os Escolhidos das Celebridades: Rael


Aos sete meses de gravidez, a atriz Ísis Valverde revelou o nome de seu primeiro filho com o modelo André Resende: o escolhido foi Rael. "Queríamos um nome curto e forte. Pensamos em Gabriel, Rafael, Gael...E ficamos com Rael, que significa arcanjo de luz, do sol".

Fiquei muito entusiasmada com essa escolha, Rael é um nome diferente, fora do convencional e agora poderá ficar mais conhecido. Gosto quando os famosos ousam, ouvir novos nomes é sempre um sopro de frescor em meio a monotonia que recai sobre o trivial. Só achei estranho esse significado, não sei de que fonte Ísis tirou essa informação, até porque eu fiz o post abordando Rael e não encontrei esse significado em nenhum lugar onde pesquisei, entre sites confiáveis sobre onomástica em inglês, português e outros idiomas. O máximo que achei relacionando Rael a anjos, é que é considerado o nome do anjo da quarta-feira, que reside no terceiro céu. A origem de Rael é imprecisa, pode ter diferentes significados (leia o post completo sobre Rael clicando aqui). De qualquer forma a escolha foi surpreendentemente positiva! Espero que muitos pais se inspirem e que nasçam muitos meninos chamados Rael nos próximos anos!

E vocês, o que acharam de Rael? Essa escolha os surpreendeu?

Patricia Monteiro

Fontes Consultadas:
O Blog dos Nomes, Pure People

9 comentários:

  1. Gael já é, por vezes, visto como um diminutivo de Gabriel, apesar de serem dois nomes distintos. Quando li que os pais pensaram em Gabriel, Rafael, Gael... E ficaram com Rael, o meu primeiro pensamento foi que Rael parece a junção perfeita dos nomes que eles estavam a considerar. Achei surpreendente a escolha, mas no bom sentido.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nome achei diferente e como disse muitas vezes os artistas adoram um nome e ele se torna referencia logo logo, tambet acho bacana essa questão de ver novos nomes surgindo. Bjs💗🌿

    ResponderExcluir
  3. Adorei o nome é diferente, bonito, tem uma sonoridade boa e um significado forte. O nome que coloquei na minha filha também não é um dos mais tradicionais e tem um significado forte, pois significa "Minha Vida"!!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  4. Realmente o nome Rael é um nome forte, e também achei bem diferente, eu me surpreendi com o nome pois é um nome que nunca ouvi falar, os artistas sempre surpreendendo também com nomes bem diferentes para os filhos, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o nome ainda mais que ele tem um significado forte e bonito, acho que eles fizeram uma ótima escolha 😍 bjs 😘

    ResponderExcluir
  6. Rael é realmente um nome MT bonito. Gosto dele. Agora vamos ter um surto de menininho com esse nome por aí, quer apostar? Rs

    ResponderExcluir
  7. Me surpreendi com a escolha eu ainda não conhecia o significado.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Eu particularmente gosto de nomes mais simples e conhecidos, tenho um Gabriel e amo este nome
    Eu já tinha ouvido falar neste nome, mas não conhecia nenhum Rael.]Uma vez fiz um curso sobre anjos (há muitos anos) e nas aulas a professora falava sobre Rael. Só associo a anjos mesmo
    Com certeza teremos muitos por aqui agora.
    Bjks mil

    ResponderExcluir