quarta-feira, 4 de julho de 2018

Compostos com Corália


Outro nome pelo qual sou apaixonada e que me deixa triste por ninguém sentir o mesmo entusiasmo que eu... Corália! Já ouvi cada comentário negativo sobre Corália que nem vale a pena lembrar, mas a verdade é que nenhum desses comentários me deixou reticente ou fez com que deixasse de gostar nem que fosse um bocadinho deste antropónimo. Penso que no fundo, a mensagem que vos quero deixar é para não desistirem de um nome que adoram só porque outras pessoas o acham feio, afinal a beleza está nos olhos de quem a vê.

Compostos com Nomes Populares:
Corália Bianca
Corália Helena
Corália Sophia
Corália Vitória 


Alice Corália
Isabela Corália
Júlia Corália
Mariana Corália 


Compostos com Nomes Curtos:
Corália Inês
Corália Luz
Corália Mia
Corália Noa 


Agnes Corália
Eva Corália
Nina Corália
Mara Corália 


Compostos com Nomes Longos:
Corália Alexandra
Corália Benedita
Corália Madalena
Corália Violeta 


Abigail Corália
Eleonor Corália
Noémia Corália
Susana Corália 


Compostos com Nomes Modernos:
Corália Flora
Corália Mel
Corália Oriana
Corália Zora 


Alana Corália
Eloá Corália
Ingrid Corália
Suria Corália 



Compostos com Nomes Antigos: 
Corália Emanuela
Corália Ofélia
Corália Nair
Corália Valentina


Dulce Corália
Edna Corália
Felícia Corália
Rosa Corália 


Também têm algum nome que gostam mas (quase) toda a gente acha feio? Não se esqueçam de o mencionar nos comentários.

Ana Madaíl Carvalho

Fontes Consultadas:
O BLOG DOS NOMES.

13 comentários:

  1. As pessoas torcem o nariz a quase todos os nomes que gosto. A maioria são nomes estrangeiros e/ou invulgares. Mas isso não me demove de os usar, especialmente Audrey, que é o meu preferido.
    Apesar de Corália não ser um dos meus preferidos, até acho um nome bonito. Gosto mais de Coral, de qualquer maneira. Os meus compostos com Corália favoritos foram:

    Corália Sophia
    Eva Corália
    Corália Violeta
    Corália Oriana
    Corália Zora
    Alana Corália
    Corália Valentina
    Dulce Corália

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, como vai? Que lindo esse nome, e eu achei super interessante esses compostos, achei nomes tao lindos
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Corália é um nome bem delicado, mais é bem bonito, suave, um pouco diferente mas como você disse a beleza está nos olhos de quem a vê, gostei muito dos nomes de Corália Sophia, Corália Emanuela são nomes magníficos para uma menina, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar de Corália? Achei ele até bonito. Eu gosto do nome Pâmela e algumas pessoas ao meu redor não rs mais é como você falou temos que apostar nos nomes que gostamos

    ResponderExcluir
  5. Oi oi, eu nunca tinha ouvido falar desse nome, e sou mais uma da lista que não achou muito bonito. Mas quando ele combinado com outro, fica legal. Gostei muito do Eva Colária (Me passa a impressão de uma pessoa bem articulada, toda cheia de si) e Isabela Corália (já me passa aquele misto de Meiguice com braveza).

    Beijinhos||Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu gosto muito de Eulália, mas poucos me acompanham no meu entusiasmo.
    Acho que você não viu o meu comentário no post Fiora e Fiona indicando o link para acessar o Quanti bambini se chiamano:
    https://www4.istat.it/it/prodotti/contenuti-interattivi/calcolatori/nomi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente na altura em que fiz o post não tinha conseguido aceder ao site, mas através do link que me deu já consegui. Obrigada, Luciana!

      Excluir
  7. Bem diferente esse nome, ao menos aqui no brasil não lembro de ouvi-lo!
    Dessas composições o que eu usaria seria o Corália Luz, deixa mais singelo. Amo seu blog, pois sempre descubro nomes e histórias novas!
    Beijos ! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o nome Corália, achei lindos os nomes Alice Corália e Eloá Corália

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu acho um nome diferente e até mesmo forte. Gostei de Corália Sophia.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do nome Corália, gosto de nomes diferentes e nada comuns, o composto que eu mais gostei foi Corália Helena

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Tá aí um nome que não me recordo de já ter visto em algum lugar, mas que me soou muito bonito e forte.
    Adorei a combinação de Corália Valentina e fiquei curiosa pra saber o significado de Corália! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! O significado de Corália é "coral". Temos um post que fala sobre esse nome, te convido à leitura:

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2016/09/coralia.html?m=0

      Excluir