sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Compostos com Angelina



Delicado, gracioso e elegante. Não consigo expressar o meu amor por Angelina em palavras. Para mim é um nome perfeito. Acredito que venha a ser mais utilizado do que é hoje em dia e sobretudo em compostos que queiram juntar o requinte de uma era d’outrora com um nome de ar moderno e igualmente internacional. Deixo aqui uma listinha para todos os gostos, realçando que Angelina não é um nome fácil de conjugar, precisamente por começar por uma vogal. Há quem não aprecie a aglutinação de vogais num composto, eu não me importo. Inspirem-se!

Compostos com Nomes Populares:
Clara Angelina
Diana Angelina
Inês Angelina
Luísa Angelina
Miriam Angelina

Angelina Leonor
Angelina Sofia

Compostos com Nomes Curtos:
Bela Angelina
Cleo Angelina
Ema Angelina
Dália Angelina
Vera Angelina

Angelina Céu
Angelina Paz

Compostos com Nomes Longos:
Bárbara Angelina
Constança Angelina
Helena Angelina
Honora Angelina
Máxima Angelina

Angelina Guiomar
Angelina Violeta

Compostos com Nomes Modernos:
Flora Angelina
Gaia Angelina
Lira Angelina
Noemi Angelina
Olívia Angelina

Angelina Nair
Angelina Pilar

Compostos com Nomes Antigos:
Amália Angelina
Dulce Angelina
Isabel Angelina
Irene Angelina
Teresa Angelina

Angelina Eunice
Angelina Rosa

Confesso que após tantos anos a pensar neste nome ainda não encontrei o composto perfeito que me dê a total confiança para o usar. E vocês?

Gostam de algum composto com Angelina?

3 comentários:

  1. Gosto de Helena Angelina e de Angelina Guiomar mas se eu desse esse nome poria simplesmente Angelina. Querendo mesmo 2 nomes então seria Maria Angelina. Quando os pais se zangam precisam chamar a criança pelos dois nomes :)

    ResponderEliminar
  2. Prefiro Angelina como nome simples, mas gostei de Angelina Pilar, Angelina Rosa e Lira Angelina, achei que evocam associações poéticas (me remetem à altar dos anjos, rosa angelical e anjo lírico).

    ResponderEliminar
  3. Em minha família há 2 Angelinas, sendo uma Maria Angelina.
    Realmente senti dificuldades em encontrar outra sugestão para te dar, percebi que é possível bons compostos com nomes que nem começa nem termina com a letra A. Então fiz uma listinha para você(s):

    Angelina Yasmim (a combinação de flor e anjo cai bem)
    Angelina Renata (o renascimento de um pequeno anjo), conheço uma pessoa com esse nome.
    Angelina Maitê (adorei)
    Daise Angelina,

    ;)

    ResponderEliminar