sábado, 19 de dezembro de 2015

Meron & Miron


Meron é uma comunidade rural israelita da região de Meron da Galileia, no Norte de Israel, situado na Alta Galileia. Foi fundado em 1949, no mesmo local onde o povo bíblico denominado pelo mesmo nome morava.

Meron também é o nome de uma da maior montanha de Israel, o Monte Meron. Este monte também é tem outra variação e pode ser chamado de Monte Meron.

Meron e Miron vem do grego e significa "óleo adocicado" ou "perfume".

Miron foi o nome de um escultor grego do século 5 a.C, nascido em Elêutras. Foi o mais velho dos três grandes escultores do século de Péricles e são eles: Miron, Fídias Policleto. Duas de suas obras chegaram até nós em cópias romanas: Atena, Mársias, e o Discóbolo, uma das esculturas mais famosas da história da arte.

Meron e Miron são nomes nada comuns. Por se tratar de nomes geográficos, com um toque um grego e também bíblico, faz com que esses nomes sejam de um estilo único e com poucos nomes que se assemelham a eles. São nomes para quem gosta de ousar e gosta sempre de procurar exclusividade. São nomes de presença, com uma sonoridade diferente e com uma terminação que é mais comum em outros idiomas como o inglês e o espanhol. Sendo assim para aqueles que sempre procuram novos nomes para aderir e incluir na lista, esses dois podem ser dois nomes a se pensar.

Qual sua opinião sobre estes dois nomes?

5 comentários: