terça-feira, 8 de setembro de 2015

Román


Román é o vem do latim Romanus e significa "de Roma" "nascido em Roma". Román é a versão espanhola, mas também há a versão portuguesa, Romano.


Román é um nome de pouco destaque em países lusófonos e bem pouco conhecido. Sua sonoridade se parece um pouco com Renan, nome que já teve bastante notoriedade no Brasil, e tem a mesma terminação do nome que está cada vez mais comum no Brasil Brian/Bryan. Por este motivo acho Román uma ótima alternativa para pessoas que gostam de nomes com ares de estrangeirismo e ao mesmo tempo seja fácil para usar em países de língua portuguesa. Román também é o segundo nome de um jogador que tem seu sobrenome no top 50 do Estado de São Paulo: Juan Román Riquelme. Ou seja, aqueles papais e mamães que querem homenagear o grande jogador defensor da seleção Argentina e do time argentino Boca Juniors, podem homenageá-lo pondo em seus filhos o nome Román e deixar de lado o sobrenome deste jogador.

Román é um nome, que mesmo sendo medieval, tem um ar mais moderno e tem aquele toque despojado que quase todos os nomes espanhóis têm.

Então, o que pensam deste nome espanhol?

4 comentários:

  1. Bonito, gosto, mas prefiro na pronúncia Róman. Román, assim pronunciado, fica igual à fruta romã e acho q não fica legal para um menino brasileiro ou português, soa feminino.

    ResponderExcluir
  2. Não faz o meu estilo mas não acho um mau nome.

    ResponderExcluir
  3. De imediato penso na fruta, romã. Não é um nome que me agrade, mas não chego a considerá-lo ruim.

    ResponderExcluir
  4. Conheco Ronan e adoro esse nome

    ResponderExcluir