O nome de hoje é nos trazido pela Carla Jesus, que gostou de arriscar e escolher um nome na sua grafia original: Samantha. Aproveito para dizer que esta grafia é apenas permitida no Brasil, sendo que em Portugal só é possível registar utilizando Samanta. Um post simples mas com a informação suficiente para esclarecer o leitor:
Fui desafiada a falar de um nome e escolhi Samantha. Para mim, é um nome que pode ser usado nos tempo que correm, um nome jovial que associo a uma menina/moça bonita!
Samantha significa “flor que tem o nome de Deus”.
É um nome de origem incerta, mas que provavelmente surgiu como uma variante feminina de Samuel:
Forma feminina de Samuel + antha (flor).
A nível nacional, em Portugal houve 8 registos de Samanta e 3 de Samantha muito provavelmente registados por alguém com dupla nacionalidade.
Este nome foi utilizado pela primeira vez nos Estados Unidos no século XVIII, especialmente entre os afro-americanos. Foi popularizado neste país por influência da personagem principal da série de televisão “A Feiticeira”, exibida nos Estados Unidos entre os anos de 1964 e 1972.
E vocês o que acham de Samantha?
Não gosto muito, mas sempre é melhor do que Samanta, sem "h".
ResponderExcluirEu gosto, mas tenho uma implicância um pouco insuperável com a terminação.
ResponderExcluirEu gosto de Samanta, acho o do mesmo estilo de Safira
ResponderExcluirEu não gosto...
ResponderExcluirNão aprecio, mas, se fosse para escolher, ficaria com Samanta mesmo. Gostei do significado.
ResponderExcluirAcho um nome muito bonito. Com uma sonoridade agradável, um significado singelo, um nome raro e bem feminino.
ResponderExcluir