quarta-feira, 11 de março de 2020

Compostos com Zé


Depois de ter aberto o meu coração e de vos contar a afeição que tenho vindo a ganhar por  decidi que seria interessante fazer uma compilação de composições onomásticas para que os restantes amantes do nome possam ter uma pequena seleção por onde escolher. 

Compostos com Nomes Populares:
Zé Francisco
Zé Maria
Zé Pedro
Zé Vicente 

Alexandre Zé
Eduardo Zé
Henrique Zé
Rodrigo Zé

Compostos com Nomes Curtos:
Zé Artur
Zé Carlos 
Zé Duarte
Zé Luís 

Dinis Zé 
Gil Zé 
Nuno Zé 
Rui Zé

Compostos com Nomes Longos:
Zé Álvaro
Zé Bernardo
Zé Guilherme
Zé Valentim 

Caetano Zé 
Fernando Zé
Lourenço Zé 
Sebastião Zé 

Compostos com Nomes Modernos:
Zé Benjamim
Zé Luca
Zé Oliver 
Zé Rudi 

Isaac Zé
Liam Zé
Noah Zé
Theo Zé 

Compostos com Nomes Antigos:
Zé António
Zé Manuel
Zé Gaspar
Zé Ricardo


Amadeu Zé
Camilo Zé
Estêvão Zé
Martinho Zé

De forma geral penso que fica mais bonito no primeiro lugar das composições e sem dúvida alguma que a minha predileta é o clássico Zé Pedro. Dariam oportunidade a algum destes compostos?

Fontes Consultadas:
O BLOG DOS NOMES.

3 comentários:

  1. Eu também gosto de Zé e acho mais bonito em primeiro lugar nas composições.
    Meu favorito é Zé Francisco, pois compõe junto com outro nome que acho lindo.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Desses que estão presentes no post, gosto somente de Zé Pedro, os demais não curti muito, mas o que não colocaria em um filho é Zé Maria, pois esse para mim não combina de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu nunca vi Zé a não ser como apelido, mas não como nome próprio.
    Não aprecio a sonoridade, embora considere Zé Pedro agradável.
    Conheci um Zé Maria, mas o nome dele era José Maria mo documento.
    bacio

    ResponderExcluir