domingo, 12 de agosto de 2018

Os Escolhidos das Celebridades - Santiago & Joaquim


Nesta semana tivemos dois nascimentos entre as celebridades, ambas brasileiras. Na quarta-feira (8), nasceu Santiago, filho da top model Ana Cláudia Michels, que já é mãe de Iolanda, de quase dois anos. O nome Santiago se originou da aglutinação da palavra santo e de Iago, cujo significado é aquele que sucede

Já na quinta-feira (9) nasceu Joaquim, primeiro filho do ator Dudu Azevedo. O nome Joaquim tem origem hebraica e significa estabelecido pelo Senhor. Não sei se é coincidência ou não, mas o fato é que Dudu atualmente interpreta Jesus na novela de mesmo nome da Record TV e na Bíblia Joaquim era o pai de Maria de Nazaré, sendo então avô de Jesus Cristo. Me chamou a atenção a conexão entre os nomes.

Gostaram das escolhas? Eu particularmente adorei,  Joaquim é um nome que eu usaria e Santiago também é muito bonito e distinto. Em minha opinião combinou lindamente com Iolanda.

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:

Bol, Metrópoles, O Blog dos Nomes, Uol.

6 comentários:

  1. Oi querida Patricia
    Não sabia desta aglutinação do nome Santiago, mas gostei muito!
    Nomes fortes e bonitos. santiago é meu preferido aqui
    Adoro seu blog :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Lindas escolhas! Santiago é super original para o Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Acho Joaquim super bonito!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  4. São nomes bonitos tanto Santiago e Joaquim são nomes fortes, são nomes bastante conhecidos e usado no Brasil, foram boas escolhas de nomes pelos pais, eu gosto muto de santiago, muito bonito bjs.

    ResponderExcluir