domingo, 20 de maio de 2018

Aniversário do Blog - 3 anos!




No dia 20 de maio de 2015 ia ao ar a primeira publicação de nosso blog, e o que até então começou de maneira tímida, foi tomando cada vez mais forma, o sonho virou realidade! Brasil e Portugal unidos no amor pelos nomes próprios! Três anos se passaram e O Blog dos Nomes chega a 2018 mais forte do que nunca! Gostaríamos de agradecer a todos os nossos amados leitores, sempre tão carinhosos e que com suas palavras de incentivo nos dão força para seguirmos em frente em nossa jornada. Nossos agradecimentos também vão para todos os escritores que por aqui passaram, todos tiveram sua parcela de contribuição na construção desse projeto. Aqui vai um muito obrigado à Margarida Rebelo e Mayara Lopes, colaboradoras do blog desde o começo e que continuam nos brindando com seus posts. Não poderíamos deixar de mandar um obrigado especial à nossa querida Joana Recharte, que por muito tempo fez parte de nossa equipe e foi parte fundamental para o crescimento deste blog. Joana, você mora em nossos corações! 

Agora, a atual Equipe O Blog dos Nomes têm algumas palavras a dizer:
  • Ana Carvalho  - "A melhor parte da viagem não é o destino, mas sim o caminho" assim o disse alguém, um dia. Não me recordo quando ouvi esta frase pela primeira vez, mas ela ficou perpetuamente na minha cabeça e hoje pareceu-me uma ótima oportunidade para a usar. Não faço parte desta equipa estupenda há tanto tempo quanto os meus colegas, só comecei a escrever para o Blog em 2016, mas a onomástica foi sempre uma constante na minha vida. Não consigo expressar o quão grata me sinto por fazer parte d'O Blog dos Nomes, por partilhar esta paixão que nos une com todos vocês. Esta jornada tem sido gratificante e acredito que me ajudou a tornar numa pessoa melhor. Uma pessoa mais dedicada, determinada e mais feliz. Obrigada a vocês, que nos leem todos os dias e obrigada a vocês, equipa, por todos juntos sermos capazes de tornar este projeto real. Que venham muitos mais anos para celebrarmos juntos! 
  • Cláudia Barata - Não posso deixar de mencionar o grupo Sociedade dos Nomes do facebook, onde todos nos conhecemos, onde a ideia para O Blog dos Nomes surgiu, e onde fizemos amizades mesmo ao vivermos a kilometros e kilometros longe uns dos outros. Lá, aficcionados por nomes se conheceram e temos tido sempre assunto, mesmo passado tanto tempo. As ideias para o blog não param nunca de surgir, e o meu maior desejo é que continue sempre assim. Nestes anos tanta coisa mudou nas nossas vidas, mas uma coisa permanece sempre: o nosso amor aos nomes. É com um orgulho imenso que faço parte desta equipa com estas pessoas maravilhosas, e tenho a dizer que escrever para o blog faz com que a minha vida se torne mais interessante pois desenvolvo a minha criatividade e escrevo sobre algo pelo qual sou completamente apaixonada. É com uma alegria imensa que vejo todos os comentários dos nossos leitores e é isso que me dá ainda mais vontade de fazer cada vez melhor. Um grande obrigada a toda a equipe e a todos que participaram no blog. E claro, obrigada leitores! Parabéns a todos nós e que venham muitos e muitos mais anos. 
  • Patricia Monteiro - É com muita alegria que comemoro esse dia tão especial! Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe maravilhosa e fazer parte deste projeto incrível! Para mim escrever sobre nomes é uma paixão e nesse 3 anos aqui n' O Blog dos Nomes cresci demais como pessoa e aprendi tantas coisas que é até difícil mensurar em palavras. Não consigo mais me imaginar longe do blog, esse espaço já faz parte da minha vida e torna os meus dias mais felizes e luminosos! A cada comentário uma motivação, a cada novo pedido uma superação. Espero ainda comemorar muitos e muitos aniversários deste blog fantástico junto de todos vocês! Só tenho a agradecer!
  • Rafael Lamberto - Três anos se passaram. Três anos de uma luta para conseguir manter os nossos leitores informados e atualizados. Três anos de conquistas, de muito trabalho, muito empenho e muito esforço. Três anos a ser criticados e numa batalha para que a onomástica portuguesa como blog se desassocie à exclusivade de uma pessoa. Mas também três anos a ser recebidos de braços abertos pelo povo brasileiro. Três anos a receber comentários de todos os continentes. Pessoalmente, só lamento a minha situação atual não me permitir escrever mais, e a falta que me faz passar horas a exprimir-me sobre um gosto que todos  temos em comum, os nomes. Por estes três anos só tenho a agradecer. Obrigado por todas visitas, todos os comentários, todas as partilhas, obrigado pelos pedidos, pelos elogios e pelas críticas que nos fizeram ter que acreditar mais em nós. Obrigado às minhas colaboradoras que tornaram o blog o que ele é hoje. Obrigado a quem saiu mas um obrigado muito especial a quem ficou. Um obrigado muito especial às administradoras, a todas as escritoras e a todos os nossos leitores. Um obrigado muito especial e carinhoso à Patricia, à Ana e à Cláudia porque sem elas não estaríamos onde estamos hoje em dia. E que venham muitos mais anos de vitórias.
O Blog dos Nomes é o primeiro e único blog luso-brasileiro sobre onomástica da net! Temos muito a celebrar! Parabéns brasileiros, parabéns portugueses! Parabéns para todos que nos acompanham, esse blog é de vocês e para vocês! E que venham muitos mais anos de comemorações!

Com muito carinho,
Equipe O Blog dos Nomes

36 comentários:

  1. Parabéns Equipe do Blog dos nomes.
    É um trabalho fantástico. Desejo vida longa ao blog e que possamos ter informações deliciosas sobre infinitos nomes!
    Agradeço à toda equipe por esse presente diário!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que venha muitos anos e muito sucesso cheio de empenho, aprendendo muito com significado e surgimento dos nomes.bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog e toda equipe,que vocês tenham muitos anos de trabalho pela frente!
    blogar não é uma tarefa facil nem muito respeitada nos dias de hoje,mas quando temos pequenos retornos conseguimos ver q nosso objetivo foi alcançado!
    muito sucesso! um super beijo :*

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela ideia e pela perseverança. Imagino que esse blog tenha ajudado muitas mães e pais, então, parabéns de novo. Que cresça cada vez mais. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. É sempre gratificante ver que um projeto nosso está indo pra frente, né? Meu blog já está chegando a 4 anos e eu não aguento de felicidade. Adorei o post comemorativo, e tudo que os colaboradores disseram foi lindo <3 O trabalho de vocês é muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo excelente blog, pois é um trabalho minucioso de pesquisa, que vocês tenham sucesso, paz e realizações. Bjs à todos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos 3 anos de blog o blog é encantador sempre com postagens boas sobre os significados dos nomes, sempre quando venho aqui fico sabendo mais sobre os nomes, mais uma vez parabéns para o blog e para toda a equipe vocês todos são demais, bjs.

    ResponderExcluir
  8. o aniversario do blog é uma data que nos que trabalhamos com isso é inesquecivel né parabens por esses tres anos

    ResponderExcluir
  9. Parabénss pelos 3 anos de blog.. adoro visita-lo e descobrir a origens dos nomes.. iniciativa muitoo boa. 👏👏

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela comemoração!!! Em dezembro te alcanço. Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos 3 anos de blog! Muito sucesso e que venham mais muitos anos 👏👏
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  12. boa noite, que maximo meus parabéns pelos seus 3 nos de blog
    beijos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Parabéns!
    Que venham muito e muitos anos de pura parceria.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns. Que venham muito outros mais. É muito bom quando vemos nosso bebe cresce, né. Desejo sucesso pra vocês.

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Parabéns pelos 3 anos e que venham muitos mais! Sucesso á vocês, o blog é muito bom! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  16. Parabéns e muito sucesso para toda a equipe!! Eu sempre acompanho os posts, e aprendo um pouquinho mais. Não só o significado dos nomes, como também tudo por trás da sua origem. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha não tem nada melhor que realizar aniversário de uma organização/trablho ou hobbie que te dê prazer e felicidade, ao ver como as coisas mudaram e evoluíram com o tempo. Parabéns a toda a equipe do blog. Sucesso para vocês. :*

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelos 3 anos de Blog!!! O seu trabalho é muito legal! Muito sucesso pra vocês.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelos 3 anos do blog.
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns! Que venham muitos mais anos pela frente. Adoro as publicações do blog, sempre que posso passo para dar uma olhada. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Que lindo texto amei a proposta e você escreve super bem, visitarei mais vezes com certeza!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Parabéns pelos 3 anos, imagino o quanto seja difícil manter um blog por tanto tempo e com um conteúdo bacana que chame a atenção do leitor. Que venham muitos mais anos de sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá. Parabéns pelo serviço que prestam :)

    Muitos mais anos de Blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns! Um blog que agrega muito em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  25. É durante o caminho que devemos aproveitar cada minuto do trajeto. Sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Esse blog arrasa, amo os posts, sempre trazem nomes interessantes e significados que nem sabíamos.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns!!
    Sucesso para vocês!
    Eu adoro esse blog!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Parabéns pelo blog lindo e parabéns a todos que contribuem de alguma forma para o crescimento do blog. Que venha muito e muitos anos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns para toda a equipe, vocês fazem um trabalho muito bacana trazendo a origem dos nomes, gente famosa que o tem, coisas que sempre me deixam curiosa

    ResponderExcluir
  30. Parabéns a toda equipe pela ideia e pela perseverança! O trabalho de vocês sempre me deixa curiosa e sem contar que esse intercambio de culturas é lindo!! Parabéns e que venham mais anos de muito sucesso!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns!Eu amo esse blog!Da pra sentir a paixão pelo que fazem em cada texto!Sempre indico pra amigas grávidas que estão a procura do nome do baby. E ajudou com o nome do meu que fez 6 meses ontem! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo bebe! Muitas felicidades e obrigada <3

      A equipe O Blog dos Nomes

      Excluir
  32. Comentei no teu post anterior e novamente reforço o quão bacana foi a tua ideia para o blog! Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  33. Uma bela jornada até aqui, parabéns pelos 3 anos do blog, que continuem a fazer esse belo trabalho

    ResponderExcluir
  34. Nossa, é tão incrível conhecer um blog tão legal e bem desenvolvido e saber que ele só tem apenas 3 anos...
    Por um lado, é pouco, se pararmos pra pensar no alcance que vocês tem e no que vocês construiram.
    Por outro, é muito, se pararmos pra pensar em todas as dificuldades e em todos os pequenos obstáculos que vocês tiveram que superar pra construir esse blog tão bonito! Parabéns! Que venham mais anos! Beijos.
    www.myysadsongs.blogspot.com.br
    www.bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir