sexta-feira, 27 de abril de 2018

Nomes dos Vilões da Disney



Já temos no Blog publicações sobre os nomes das princesas e dos príncipes da Disney, mas como uma boa história não se faz sem os vilões, a proposta de hoje é ficarmos a conhecer os personagens maldosos que fizeram parte da nossa infância. 
Foi mais difícil fazer esta seleção do que pensei, vários nomes dos protagonistas eram inventados ou simplesmente não existiam nos sites que frequento. Achei ainda que não faria sentido apresentar os vilões que são tratados por apelidos/sobrenomes como é o caso do príncipe Hans de Frozen. Por essa razão, optei por trazer apenas os vilões e vilãs que são conhecidos pelos seus nomes próprios. 

As Vilãs: 
  • Anastasia - Nome de origem grega que significa ressurreição. Esta personagem é meia irmã da Cinderela
  • Grimhilde - Variante do nome Kriemhild, nome de origem germânica que significa mascarar, batalha. Pouco conhecida por este nome, é a madrasta da Branca de Neve.
  • Helga - Nome de origem nórdica que significa abençoada. Helga é uma militar fria e calculista, faz parte do filme Atlantis - O Reino Perdido.
  • Medusa - Significa proteger e a sua origem é grega. A Madame Medusa é a dona da loja de penhores do filme Bernardo e Bianca
  • Morgana - Do galês Morcant, este nome significa mulher que veio do mar. Morgana é a irmã mais nova de Úrsula
  • Úrsula - Significa pequena ursa, nome de origem latina. É a bruxa do mar do filme A Pequena Sereia.
Os Vilões:
  • Edgar - Do inglês arcaico significa aquele que luta com uma lança. Ao saber que a sua patroa iria doar toda a sua fortuna aos gatos da família, ele decide acabar com eles. Esta personagem é do filme Aristogatos.
  • Gaston - Nome de origem germânica que significa estranho, hóspede. Preconceituoso e inculto, ambiciona matar a Fera. 
  • Hades - Invisível, nome de origem grega. Deus grego do submundo, aparece no filme Hércules.
  • Jafar - De origem árabe significa ribeiro. É o feiticeiro maligno de Aladdin
  • Lúcifer - Aquele que trás a luz, nome de origem latina. Também conhecido como o gato malvado, ele faz parte do filme Cinderela
  • Pedro - Nome de origem grega, o seu significa é pedra. É um dos capangas da Úrsula.
Qual é o vosso Vilão favorito da Disney?


Fontes consultadas:
Behind the Name, Nameberry, BabyNamesPedia, ThinkBabyNames, TodoPapás, Wikipédia. 

20 comentários:

  1. Sabe que o Gaston do desenho acho tão engraçado ele, fica difícil sentir raiva dele! Tirando Hades, lúficer e Medusa, os outros são até bonitos e tem significados bonitos e fortes. Entre os vilões, pensaria em usar Anastácia e Gaston!

    ResponderExcluir
  2. Super legal seu artigo. Já faz um bom tempo que não assisto desenhos, já não lembrava desses nomes. Me fez reviver minha infância. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conhecer mais sobre os personagens maldosos da Disney, sempre ouvi falar deles mas não sabia os significados. A minha vilã preferida é a Anastasia tem um maravilhoso significado, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Me deu uma saudade da infancia das minhas filhas....Nao sabia os significados e achei super interessante. Vou mostrar pra minha filha...

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dos significados e agora tudo faz sentido, amei demais e me deu uma nostalgia

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber o significado dos nomes dos vilões, achei que o significado de Gaston tem tudo a ver com o personagem.

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso. Não sei nem dizer qual meu preferido, pois amo esses vilões kkkkk Mas desde pequena tenho um carinho super especial pelo Hades <3

    ResponderExcluir
  8. Gosto dos nomes Morgana, edgar e pedro.
    Gostei de conhecer um pouco o significado do nome dos vilões.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse post, não tinha parado pra pensar nos significados dos nomes dos personagens da Disney

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ha ha ha vários vilões que eu amo reunidos em um post só 🤣💙🤙 Adorei seu post! Muito bom saber o significado dos nomes deles! 💙🤣🤙

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse blog. Que incrível esse artigo. Nunca havia pensado nesse sentido 🤪

    ResponderExcluir
  12. Quantos vilões, gostei de saber os significados. E me fez lembrar de cada um deles. Gosto muito dos filmes e desenhos Disney!

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito das historias da Disney. Que nostalgia boa. Seu post ficou incrível! Parabens! Bjos

    ResponderExcluir
  14. que incrivel adorei saber os significados dos nomes dos viloes tudo.

    ResponderExcluir
  15. Aiii que post mais legal. Se tiver parte 2, eu quero ler haha. Desde pequena eu sempre fui fascinada pelos vilões, mas só posso admitir de verdade que os admiro agora. Minhas vilãs favoritas são a Malévola e a Úrsula. Já vilão, eu gosto muito do Jafar e do Scar <3

    Adorei saber o significado dos nomes de alguns deles. Me deixou nostálgica!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana!
    Adorei esse post! A maior parte dos nomes que você citou eu não fazia a mínima ideia dos significados, como Jafar e também o da Úrsula, fiquei pensando que, no caso dela, o nome não tem muita relação com a personagem do desenho.
    Adorei a lista, acho que seria legal ter posts com continuação! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Anastácia e Edgar são nomes bem bonitos. Quanto aos filmes, conheço pouquíssimos...

    ResponderExcluir
  18. O meu favorito é o Lucifer mas quando era pequena tinha muito medo da Úrsula e o Edgar também me incomodava mas ao mesmo tempo achava graça ahah

    ResponderExcluir
  19. Bem legal, mas senti falta do Clayton do filme "Tarzan"!

    ResponderExcluir
  20. Porcolino Leitão é o pior deles todos.

    ResponderExcluir